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Confins (Encerrado)

Info

Confins (Encerrado)

Confins

Confins é um município do estado de Minas Gerais e aderiu ao programa Time Brasil em 23 de agosto de 2021. Localizado na região sudeste do Brasil, possui população de 6.867, segundo censo estimado de 2021 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta página, você pode navegar pelo plano de ação de Confins. Aqui, é possível verificar as ações, o andamento delas, bem como documentos de adesão. Todo município que adere ao Time Brasil é responsável pela gestão e recursos para o Plano de Ação do ente, dando publicidade aos compromissos assumidos e divulgando as realizações.  

Contato com o Município

Detalhamento do Plano de Ação

1. Ações de Transparência

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
T1.1.01O ente regulamentou o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) presencial e pela Internet (e-SIC).Regulamentar a Lei 12.527/2011 no âmbito Municipal. -30-11-2021
T1.1.02O ente regulamentou a classificação de sigilo por autoridade ou Comissão de Reavaliação de Informações Sigilosas e a responsabilização pelo descumprimento dos regramentos estabelecidos.Regulamentar a Lei 12.527/2011 no âmbito Municipal.- 30-11-2021
T1.1.03O ente regulamentou as instâncias recursais.Regulamentar a Lei 12.527/2011 no âmbito Municipal.- 30-11-2021
T1.2.01O ente nomeou e divulgou o nome da autoridade responsável pela implementação da LAI.Regulamentar a Lei 12.527/2011 no âmbito Municipal.- 28-02-2022
T1.2.04O ente possibilita o registro de reclamação por omissão de resposta ao pedido de acesso à informação e promove a possibilidade efetiva de recurso à decisão sobre o acesso à informação no sistema eletrônico.Solicitar a inclusão desta opção do menu do SIC à empresa responsável pela Portal da Transparênca da Prefeitura.- 28-02-2022
T1.2.08O ente divulga em seu site a estrutura organizacional e competências das Unidades, titulares de cargos de direção superior, com os respectivos currículos, endereço, telefone e e-mail das Unidades, com o horário de atendimento ao público.
Solicitar a inclusão da estrutura organizacional na aba específica à empresa responsável pelo portal da transparência da Prefeitura.
- 30-11-2021
T1.2.10O ente disponibiliza em seu site os serviços oferecidos ao cidadão, relacionados às áreas de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menos.
Solicitar a inclusão dos serviços oferecido à população na aba específica à empresa responsável pelo portal da Prefeitura.
- 30-11-2021
T1.2.11O ente realiza processo seletivo formal e transparente para seus cargos, com divulgação dos editais e resultados, inclusive para os cargos de direção e/ou cargos considerados vulneráveis à fraude e corrupção.Recomendar a implantação do processo seletivo para os cargos de direção- 31-08-2022
T1.3.09O ente disponibiliza a prestação de contas (relatório de gestão) do ano anterior e o respectivo parecer prévio.Disponibilizar e solicitar a inclusão das prestações de contas dos anos anteriores no Portal da Transparência- 28-02-2022
T1.3.10O ente disponibiliza o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) dos últimos 6 meses.
Disponibilizar e solicitar a inclusão dos RREOs do ano anterior no Portal da Transparência
- 28-02-2022
T1.3.11O ente disponibiliza o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) dos últimos 6 meses.
Disponibilizar e solicitar a inclusão dos RGFs do ano anterior no Portal da Transparência
- 28-02-2022
T1.3.12O ente disponibiliza o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) em seu site, seus objetivos estratégicos, indicadores, metas, prazos e efetividade dos resultados alcançados.Disponibilizar e solicitar a inclusão da LOA e LDO dos exercícios de 2020 e 2021 e PPA do quadriênio 2022-2025 no Portal da Transparência- 28-02-2022
T1.3.13O ente disponibiliza na íntegra os editais de licitação em versão digital para visualização ou impressão à distância por possíveis interessados.Disponibilizar e solicitar a inclusão da íntegra dos editais de licitação no Portal da Transparência- 31-08-2022
T1.3.14O ente divulga na Internet as atas da comissão de licitação, incluindo os resultados.Disponibilizar e solicitar a inclusão das atas da comissão de licitação, incluindo os resultados no Portal da Transparência-31-08-2022
T1.3.17O ente divulga relatórios em formato de dados abertos sobre acompanhamento de programas, obras, gestão fiscal, receitas e despesas em formato aberto.Regulamentar a Lei 12.527/2011 no âmbito Municipal.- 31-08-2022
T2.2.01O ente divulga em seu site informações sobre administração do patrimônio público, incluindo dados sobre imóveis, veículos e bens.Disponibilizar e inserir os inventários dos bens públicos móveis e imóveis no Portal da Transapência -28-02-2022
T2.2.02O ente permite e promove o acompanhamento de obras (objeto, valor total, empresa contratada, data de início, prazo de execução, valor total já pago ou percentual de execução financeira e situação atual da obra).Disponibilizar e inserir as informações sobre as obras em andamento no Portal da Transapência- 28-02-2022
T3.2.01O ente regulamentou sua Política de Dados Abertos.Regulamentar a política de dados abertos- 31-08-2022
T3.2.02O ente estabeleceu Plano de Dados Abertos.Regulamentar a política de dados abertos- 31-08-2022
 

2. Ações de Integridade

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
I1.1.05Existe acesso e atualização do Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS) e do Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP)?Normatizar a consulta ao CNEP e CEIS das empresas participantes das licitações -31-08-2022
I1.2.01A comissão de ética é formalmente constituída? Ela possui estrutura adequada para atuação?
Criar comissão de ética ou ampliar as atribuições da comissão de processo administrativo
- 31-08-2022
I1.2.02Existe um Estatuto dos Servidores Públicos ou normativo equivalente que disciplina o regime jurídico, assim como direitos e proibições?Recomendar a revisão do Estatuto do servidor- 31-08-2023
I2.1.01Existe algum levantamento dos riscos em processos administrativos sensíveis a fraude e corrupção, com a implementação ou reavaliação de controles internos para redução dos riscos avaliados?
Implantar a gestão de riscos
- 31-08-2022
I2.1.02Há uma metodologia e plano de ação para gestão de riscos de fraude e corrupção?Avaliar e escolher a metodologia de gestão de riscos que melhor - 31-08-2022
I2.2.03São realizados treinamentos regulares de servidores acerca de seu regime jurídico, direitos e proibições?Após atualização do estatuto do servidor, promover ampla divulgação entre os servidores.- 31-08-2022
I3.1.02Existe sistema informatizado para controle de processos e penalidades cometidas por pessoas jurídicas?Solicitar a empresa de Software para incluir esta opção no sistema de compras e licitações- 31-08-2022
I3.3.01Órgãos e entidades foram selecionados para implementar Programas de Integridade?Divulgar e promover uma política de integridade nos órgãos do Poder Executivo- 31-08-2023
I3.3.03Houve elaboração e aprovação de uma primeira versão do plano de integridade nos órgãos e entidades selecionados?Elaboração do Plano Municipal de Integridade do Poder Executivo- 31-08-2023
I3.3.04Os programas de integridade nos órgãos e entidades selecionados são monitorados e atualizados periodicamente?Monitoramento do Plano de Integridade Municipal do Poder Executivo- 31-08-2023

3. Ações de Participação Social

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
P1.1.02O ente divulga na Internet a estrutura, o funcionamento, as reuniões, documentos e atos dos conselhos e como o cidadão pode ser conselheiro.Disponibilizar e inserir as informações sobre os conselhos. -31-08-2022
P1.2.01O ente realiza audiências públicas para a elaboração do PPA/LDO/LOA; do orçamento participativo; da prestação de contas anual dos gestores; e para o debate de outros assuntos.Recomendar a realização de audiências públicas para construção conjunta das peças orçamentárias.- 31-08-2023
P1.3.02O ente regulamenta, utiliza e acompanha a Carta de Serviços ao Usuário, por meio de avaliação da efetividade e dos níveis de satisfação dos serviços prestados.Regulamentar a Carta de serviços- 31-08-2022
P1.3.04O ente regulamentou a Lei do Usuário do Serviço Público.Regulamentar a Lei 13.460 de 26/06/2017.- 31-08-2022
P2.2.01O ente promove atividades educativas sobre transparência, ética, cidadania e controle social voltadas ao público em geral e específicas ao público infanto-juvenil.Elaborar cronograma de capacitações (virtuais) voltadas à sociedade de modo Geral e solicitar a Secretaria de Educação que inclua estes temas no plano de ensino Municipal- 31-08-2022
P2.3.01O ente realiza campanhas educacionais e publicitárias, treinamentos e capacitações para os servidores e comunidade local sobre transparência e o direito de acesso à informação.Elaborar cronograma de capacitações (virtuais) voltadas à sociedade de modo Geral e solicitar a Secretaria de Educação que inclua estes temas no plano de ensino Municipal- 31-08-2022
P3.3.01O ente destacou Grupo de Trabalho da sociedade civil para interlocução na elaboração, implementação e monitoramento de compromissos de Governo Aberto.Regulamentar e criar um grupo de Trabalho com representantes da comunidade para avaliar e acompanhar os compromissos assumidos no Plano de Governo.- 31-08-2023
P3.3.02O ente possui metodologia para co-criação de ações para Governo Aberto.Implantar mecanismos para receber sugestões de ações para o Plano de Governo- 31-08-2023
P3.3.03O ente executa os compromissos assumidos no Plano de Governo Aberto.Criar comissão de monitoramento de execução das ações do Plano de Governo- 31-08-2023
P3.3.04O ente possui metodologia de monitoramento da execução das ações para Governo Aberto.Criar comissão de monitoramento de execução das ações do Plano de Governo- 31-08-2023
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