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Sorriso (Encerrado)

Info

Sorriso (Encerrado)

Sorriso

Sorriso é um município do estado do Mato Grosso e aderiu ao programa Time Brasil em 27 de julho de 2021. Localizado na região centro-oeste do Brasil, possui população de 94.941, segundo censo estimado de 2021 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta página, você pode navegar pelo plano de ação de Sorriso. Aqui, é possível verificar as ações, o andamento delas, bem como documentos de adesão. Todo município que adere ao Time Brasil é responsável pela gestão e recursos para o Plano de Ação do ente, dando publicidade aos compromissos assumidos e divulgando as realizações.  

Contato com o Município

Detalhamento do Plano de Ação

1. Ações de Transparência

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
T1.1.02O ente regulamentou a classificação de sigilo por autoridade ou Comissão de Reavaliação de Informações Sigilosas e a responsabilização pelo descumprimento dos regramentos estabelecidos.Regulamentar a classificação de sigilo por autoridade ou comissão de Reavaliação. -31-10-2021
T1.1.03O ente regulamentou as instâncias recursais.Aprimorar a regulamentação de instâncias recursais.- 31-10-2021
T1.2.01O ente nomeou e divulgou o nome da autoridade responsável pela implementação da LAI.Nomear autoridade por ato específico.Concluído31-08-2021
T1.2.06O ente publica no site as respostas às perguntas mais frequentes, preservando-se a identidade do solicitante.Publicar as respostas às perguntas mais frequentes, preservando-se a identidade do solicitante.- 31-10-2021
T1.2.08O ente divulga em seu site a estrutura organizacional e competências das Unidades, titulares de cargos de direção superior, com os respectivos currículos, endereço, telefone e e-mail das Unidades, com o horário de atendimento ao público.Implementar a divulgação dos currículos dos titulares de cargos superiores.Concluído31-10-2021
T1.2.09O ente divulga na Internet as políticas e programas, ações e projetos de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menos.Divulgar, por meio da web, as políticas e os programas, ações e projetos da Administração.- 31-12-2021
T1.2.12O ente divulga seu Plano Diretor no site oficial.Incluir Plano Diretor na página inicial do sítio eletrônico da Prefeitura.Concluído31-08-2021
T1.2.13O ente publica tabela com o padrão remuneratório dos cargos e funções e tabela com os valores das diárias dentro do Estado, fora do Estado e fora do país, conforme legislação local.Disponibilizar tabela com os valores das diárias dentro do estado, fora do estado e fora do país.- 31-08-2021
T1.3.03O ente disponibiliza cópia integral dos convênios, termos de parcerias, acordos, ajustes ou instrumentos congêneres realizados com entidades privadas sem fins lucrativos, respectivos aditivos e relatórios finais de prestação de contas.Implementar sistema específico para a realização de parcerias com as Organizações da Sociedade Civil.Concluído31-12-2021
T1.3.09O ente disponibiliza a prestação de contas (relatório de gestão) do ano anterior e o respectivo parecer prévio.Disponibilizar parecer prévio.- 31-12-2021
T1.3.12O ente disponibiliza o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) em seu site, seus objetivos estratégicos, indicadores, metas, prazos e efetividade dos resultados alcançados.Incluir objetivos, indicadores,  metas, prazos e efetividade dos resultados alcançados.- 31-12-2021
T1.3.13O ente disponibiliza na íntegra os editais de licitação em versão digital para visualização ou impressão à distância por possíveis interessados.Disponibilizar a versão digital para visualização.Concluído31-10-2021
T2.1.01O ente possui regulamentação da divulgação das agendas diárias das autoridades.Realizar a divulgação através do sítio eletrônico.- 31-10-2021
T2.1.02O ente divulga em seu site a agenda de trabalho, reuniões, viagens e eventos das autoridades de primeiro e segundo escalões, com a indicação do seu objeto, horário, local e participantes.Realizar a divulgação através do sítio eletrônico.- 31-10-2021
T2.3.01O ente publica periodicamente a avaliação interna sobre a transparência, feita pela autoridade responsável pela Lei de Acesso à Informação.Implantar a realização de avaliação interna referente a transparência de informações do Município.- 30-09-2021
T3.1.01O ente inclui em suas capacitações e comunicações, ação de conscientização de seus colaboradores e partes interessadas sobre a natureza pública de suas informações, esclarecendo as exceções de restrição de acesso formalmente estabelecida.Incluir o item no Plano de capacitação dos Servidores do Munícipio.- 31-12-2021
T3.2.01O ente regulamentou sua Política de Dados Abertos.Realizar a regulamentação da Política de Dados Abertos.- 31-12-2021
T3.2.02O ente estabeleceu Plano de Dados Abertos.Criar Plano de Dados Abertos.- 31-03-2022
T3.2.03O ente divulgou seu catálogo de dados abertos.Divulgar o catálogo de dados abertos.- 31-05-2022
 

2. Ações de Integridade

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
I1.1.04Existe um setor, equipe ou pessoa designada para coordenar atividades de transparência pública e de prevenção à corrupção?Implantar Compliance -31-01-2022
I1.3.02As situações que caracterizem conflitos de interesses estão previstas nos códigos de ética e de conduta dos servidores públicos ou em outra legislação?Incluir as situações que caracterizam o conflito de interesses no Código de Ética.- 31-12-2021
I2.1.01Existe algum levantamento dos riscos em processos administrativos sensíveis a fraude e corrupção, com a implementação ou reavaliação de controles internos para redução dos riscos avaliados?Implantar a Gestão de riscos.- 31-07-2022
I2.1.02Há uma metodologia e plano de ação para gestão de riscos de fraude e corrupção?Elaborar plano de ação para implantar política corporativa de gestão de risco.- 31-01-2023
I2.1.03Existe um núcleo de gestão de riscos e uma instância supervisora para monitorar riscos e controles?Implementar a normativa que prevê a criação de um comitê interno de governança,  Riscos e Controle Interno (Decreto Nº 285/2020).- 31-12-2021
I2.2.01Existe um Manual de Gestão de Transferências Voluntárias, ou documento equivalente, que estabelece os procedimentos necessários à celebração, execução e prestação de contas dos ajustes celebrados com a União?Elaborar Manual de Gestão de Transferências Voluntárias.- 31-12-2021
I2.3.01Existe algum sistema informatizado para controle de processos e penalidades cometidas por agentes públicos?Implantar sistema de informação (controle de processos e penalidades).- 31-07-2022
I3.1.01Existe unidade organizacional para apurar responsabilidade de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública?Regulamentar a Lei 12.843/2013 no Município e criar a comissão de responsabilização.Concluído30-06-2022
I3.1.02Existe sistema informatizado para controle de processos e penalidades cometidas por pessoas jurídicas?Criar sistema de informação de controle de processos e penalidades.- 30-06-2022
I3.2.01A alta direção dos órgãos e entidades públicas comunica às demais organizações acerca das iniciativas de integridade, ressaltando sua importância e demonstrando boas práticas?Elaborar Plano de Comunicação com as partes interessadas externas.- 31-07-2023
I3.2.02Os programas de integridade dos órgãos e entidades públicas são amplamente divulgados para a população?Incluir no plano de Comunicação.- 31-07-2023
I3.3.03Houve elaboração e aprovação de uma primeira versão do plano de integridade nos órgãos e entidades selecionados?Elaborar plano de aprovação da primeira versão do Plano de Integridade.- 31-07-2022

3. Ações de Participação Social

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
P1.1.03O ente realiza treinamentos e capacitações dirigidas aos conselheiros.Realizar treinamentos nas entidades ainda não incluídas no Programa. -31-12-2021
P1.2.02O ente realiza consultas públicas setorizadas, divididas por temas (saúde, ensino, assistência social, etc.), divulgadas amplamente e com prazo adequado à participação.Implantar sistema informatizado que realize a comunicação com os cidadãos e realize tratamento das informações.- 31-03-2022
P1.2.03O ente transcreve as audiências e consultas públicas em atas (debates, decisões, encaminhamentos, documentos finais).Criar instrumentos de participação e promover o tratamento das informações.- 31-12-2021
P1.2.04O ente divulga os resultados das audiências e consultas públicas na Internet.Divulgar as informações aferidas através dos instrumentos de participação, de forma setorizada, ou seja, identificando as deficiências nos departamentos correlatos, de modo a viabilizar o atendimento da demanda.- 31-07-2022
P1.3.01O ente proporciona a oportunidade de anonimato ao denunciante, caso ele assim prefira e, caso o denunciante queira se identificar, há obrigatoriedade de informá-lo que eventualmente a sua identificação pode se tornar pública ao final da investigação.Acrescentar na normativa que trata da Lei dos Usuários de Serviços Públicos, a obrigatoriedade de cientificar o denunciante que queira se identificar, sobre a necessária publicidade a ser conferida no tocante à conclusão da investigação.- 31-12-2021
P2.1.01O ente promove capacitação para a sociedade civil em temas de controle interno.Promover a capacitação da sociedade civil por meio de palestras, visitas técnicas, consultas públicas, e interação nas redes sociais.- 31-07-2022
P2.2.01O ente promove atividades educativas sobre transparência, ética, cidadania e controle social voltadas ao público em geral e específicas ao público infanto-juvenil.Realizar ações externas de caráter educativo voltadas ao público em geral e, em especial, ao público infanto-juvenil, trazendo temáticas voltadas à compreensão de importantes conceitos como: transparência, ética, cidadania e controle social.- 31-07-2022
P3.2.01O ente tem uma política de comunicação com os cidadãos.Implementar ações já apontadas neste Plano de Ação, de modo a aprimorar a comunicação do ente público com os cidadãos.- 31-07-2022
P3.3.01O ente destacou Grupo de Trabalho da sociedade civil para interlocução na elaboração, implementação e monitoramento de compromissos de Governo Aberto.Inserir e implementar junto ao conselho já criado neste âmbito municipal, pautas relacionadas à implementação e monitoramento de compromissos de Governo Aberto.- 31-07-2022
P3.3.02O ente possui metodologia para co-criação de ações para Governo Aberto.Reunir representantes da sociedade civil e ente público para constituir e organizar o funcionamento de grupos temáticos para a interação em oficinas de modo a viabilizar a elaboração de Plano de Trabalho de Governo Aberto.- 31-10-2022
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