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Paço do Lumiar (Encerrado)

Info

Paço do Lumiar (Encerrado)

Paço do Lumiar

Paço do Lumiar é um município do estado do Maranhão e aderiu ao programa Time Brasil em 25 de maio de 2021. Localizado na região nordeste do Brasil, possui população de 125.265, segundo censo estimado de 2021 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta página, você pode navegar pelo plano de ação de Paço do Lumiar. Aqui, é possível verificar as ações, o andamento delas, bem como documentos de adesão. Todo município que adere ao Time Brasil é responsável pela gestão e recursos para o Plano de Ação do ente, dando publicidade aos compromissos assumidos e divulgando as realizações.  

Contato com o Município

Detalhamento do Plano de Ação

1. Ações de Transparência

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
T1.1.01O ente regulamentou o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) presencial e pela Internet (e-SIC).criação de projeto de lei que esta sendo encaminha a camara de vereadores.  Concluído31-12-2021
T1.1.02O ente regulamentou a classificação de sigilo por autoridade ou Comissão de Reavaliação de Informações Sigilosas e a responsabilização pelo descumprimento dos regramentos estabelecidos.Regulamentar a leiConcluído 31-12-2021
T1.1.03O ente regulamentou as instâncias recursais.Regulamentar a leiConcluído 31-12-2021
T1.1.04O ente expõe a regulamentação da Lei de Acesso à Informação – LAI, Lei n° 12.527/2011 em seu site, em local de fácil acesso.Regulamentar a leiConcluído 31-12-2021
T1.2.01O ente nomeou e divulgou o nome da autoridade responsável pela implementação da LAI.Regulamentar a leiConcluído31-12-2021
T1.2.04O ente possibilita o registro de reclamação por omissão de resposta ao pedido de acesso à informação e promove a possibilidade efetiva de recurso à decisão sobre o acesso à informação no sistema eletrônico.

Implantar a ferramenta do recurso→RESPONSÁVEL: Mauro Morais

Aprimorar a ferramenta do recurso

Na aba e-sic ao realizar o acesso o cidadão tem as opções de cadastrar solicitação, solicitar recurso e consultar solicitação.

Concluído08-08-2021
T1.2.06O ente publica no site as respostas às perguntas mais frequentes, preservando-se a identidade do solicitante.

Publicação no site→

APRIMORANDO
Em andamento, levantando informações mais solicitadas no ano de 2021 para publicação no site oficial do município.

Concluído08-08-2021
T1.2.07O ente publica os pedidos de acesso à informação e respectivas respostas, preservando-se a identidade do solicitante, assim como as decisões em nível de recurso.

Regulamentar a lei→RESPONSÁVEL: MAURO

APRIMORANDO
Em andamento, levantando informações mais solicitadas no ano de 2021 para publicação no site oficial do município.

https://www.pacodolumiar.ma.gov.br/sic.php

Concluído 31-12-2021
T1.2.09O ente divulga na Internet as políticas e programas, ações e projetos de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menos.

Criação de link para acesso as informações dos programas e projetos→
APRIMORAR
Criação de link para acesso as informações dos programas e projetos
Por intermedio de website em formato de noticias.

Concluído 31-12-2021
T1.2.10O ente disponibiliza em seu site os serviços oferecidos ao cidadão, relacionados às áreas de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menos.

Criação de link para acesso aos serviços ofertados→

APRIMORAR
Criação de link para acesso aos serviços ofertados
Ação já solicitada a empresa que administra o site, a criação da página onde indicará todos serviços oferecidos ao cidadão.

Concluído 31-12-2021
T1.2.12O ente divulga seu Plano Diretor no site oficial.Município está em processo de revisão do plano que será disponibilizado no portal da transparênciaConcluído31-12-2021
T1.2.13O ente publica tabela com o padrão remuneratório dos cargos e funções e tabela com os valores das diárias dentro do Estado, fora do Estado e fora do país, conforme legislação local.

Divulgação no site oficial:

APRIMORAR
Diárias disponiveis em: https://www.pacodolumiar.ma.gov.br/arquivos/294/DECRETO_1.696_2013_0000001.pdf - Com padrão remuneratorio: https://www.pacodolumiar.ma.gov.br/leis.php?cat=55&Exer=&dtini=&dtfim=&Num=&Descr=

RESPONSÁVEL: Mauro Morais

Concluído 08-08-2021
T2.2.01O ente divulga em seu site informações sobre administração do patrimônio público, incluindo dados sobre imóveis, veículos e bens.Levantamento das informações dos bens e tombamento dos mesmos- 31-12-2021
 

2. Ações de Integridade

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
I1.1.04Existe um setor, equipe ou pessoa designada para coordenar atividades de transparência pública e de prevenção à corrupção?Designação de equipe/servidor para coordenação de atividades de transparência e prevenção à corrupção Concluído31-12-2021
I1.1.05Existe acesso e atualização do Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS) e do Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP)?Implementar o acesso ao Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS) e ao Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP)Concluído 31-12-2021
I1.3.01Existe regulamentação local que proíba o nepotismo?Regulamentar legislação anti nepostismoConcluído 31-12-2021

3. Ações de Participação Social

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
P1.1.02O ente divulga na Internet a estrutura, o funcionamento, as reuniões, documentos e atos dos conselhos e como o cidadão pode ser conselheiro.inserir no site da prefeitura as informações relativas a estrutura, funcionamento, reuniões, documentos e atos dos Conselhos municipais, bem como as orientações de como o cidadão se tornar um conselheiro. Concluído31-08-2022
P1.1.03O ente realiza treinamentos e capacitações dirigidas aos conselheiros.

Implementação de programas de treinamento e capacitação aos conselheiros
REGULAMENTAR

- 31-08-2022
P1.2.02O ente realiza consultas públicas setorizadas, divididas por temas (saúde, ensino, assistência social, etc.), divulgadas amplamente e com prazo adequado à participação.

APRIMORAR
Inserir no site da prefeitura link que possibilite a participação dos cidadãos na discussão de temas de seu interesse

RESPONSÁVEL: Mauro Morais

Concluído31-12-2021
P1.2.03O ente transcreve as audiências e consultas públicas em atas (debates, decisões, encaminhamentos, documentos finais).

Implementar a transcrição, em atas, das audiências e consultas públicas realizadas pela administração
RESPONSÁVEL: Mauro Morais

Concluído 31-12-2021
P1.2.04O ente divulga os resultados das audiências e consultas públicas na Internet.Disponibilização dos resultados das audiências e consultas públicas no site da prefeituraConcluído31-08-2022
P1.3.01O ente proporciona a oportunidade de anonimato ao denunciante, caso ele assim prefira e, caso o denunciante queira se identificar, há obrigatoriedade de informá-lo que eventualmente a sua identificação pode se tornar pública ao final da investigação. Inserir a orientação quanto a possibilidade de publicação da identidade do denunciante ao final da investigação Concluído31-08-2022
P1.3.02O ente regulamenta, utiliza e acompanha a Carta de Serviços ao Usuário, por meio de avaliação da efetividade e dos níveis de satisfação dos serviços prestados.Regulamentação da Lei do Usuário do Serviço PúblicoConcluído 31-12-2021
P1.3.04O ente regulamentou a Lei do Usuário do Serviço Público.Regulamentação da Lei do Usuário do Serviço Público- 31-12-2021
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