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Vitória da Conquista (Encerrado)

Info

Vitória da Conquista (Encerrado)

Vitória da Conquista

Vitória da Conquista é um município do estado da Bahia e aderiu ao programa Time Brasil em 8 de julho de 2021. Localizado na região nordeste do Brasil, possui população de 343.643, segundo censo estimado de 2021 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta página, você pode navegar pelo plano de ação de Vitória da Conquista. Aqui, é possível verificar as ações, o andamento delas, bem como documentos de adesão. Todo município que adere ao Time Brasil é responsável pela gestão e recursos para o Plano de Ação do ente, dando publicidade aos compromissos assumidos e divulgando as realizações.  

Contato com o Município

Detalhamento do Plano de Ação

1. Ações de Transparência

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
T1.1.02O ente regulamentou a classificação de sigilo por autoridade ou Comissão de Reavaliação de Informações Sigilosas e a responsabilização pelo descumprimento dos regramentos estabelecidos.Editar normativo detalhando como se dará a classificação por sigilo e a responsabilização pelo descumprimento. -30-12-2023
T1.2.04O ente possibilita o registro de reclamação por omissão de resposta ao pedido de acesso à informação e promove a possibilidade efetiva de recurso à decisão sobre o acesso à informação no sistema eletrônico.Implantar O Fala.BR Concluído30-12-2021
T1.2.06O ente publica no site as respostas às perguntas mais frequentes, preservando-se a identidade do solicitante.Reformular o Portal/Site da Prefeitura Concluído30-03-2022
T1.2.07O ente publica os pedidos de acesso à informação e respectivas respostas, preservando-se a identidade do solicitante, assim como as decisões em nível de recurso.Reformular o Portal da TransparênciaConcluído 30-06-2022
T1.2.08O ente divulga em seu site a estrutura organizacional e competências das Unidades, titulares de cargos de direção superior, com os respectivos currículos, endereço, telefone e e-mail das Unidades, com o horário de atendimento ao público.I - Atualização do site da Prefeitura. II - Estudo da Reforma Administrativa. - 30-12-2023
T1.2.13O ente publica tabela com o padrão remuneratório dos cargos e funções e tabela com os valores das diárias dentro do Estado, fora do Estado e fora do país, conforme legislação local.Reformular o Portal da TransparênciaConcluído30-12-2021
T1.3.03O ente disponibiliza cópia integral dos convênios, termos de parcerias, acordos, ajustes ou instrumentos congêneres realizados com entidades privadas sem fins lucrativos, respectivos aditivos e relatórios finais de prestação de contas.I - Editar normativo estabelecendo fluxo de conveniamento.  II - Lancar as informações no sistema operacional do Município. -30-12-2024
T1.3.06O ente divulga a origem de suas receitas.Reformular o Portal da TransparênciaConcluído30-12-2021
T1.3.14O ente divulga na Internet as atas da comissão de licitação, incluindo os resultados.I - O (s) responsável (eis) deverá (ão) alimentar corretamente o sistema operacional do município. II - Criar nomenclatura única para upload dos arquivos.Concluído30-03-2022
T1.3.15O ente divulga informações atualizadas sobre seus editais (número, ano, modalidade, objeto e situação) e processos licitatórios (incluindo dispensa e inexigibilidade).I - O (s) responsável (eis) deverá (ão) alimentar corretamente o sistema operacional do município. II - Criar nomenclatura única para upload dos arquivos. Concluído30-06-2022
T1.3.16O ente divulga informações atualizadas sobre os contratos firmados, incluindo número, ano, valor, objeto, favorecido, vigência, licitação de origem e conteúdo integral do documento.I - O (s) responsável (eis) deverá (ão) alimentar corretamente o sistema operacional do município. II - Criar nomenclatura única para upload dos arquivos.Concluído 30-06-2022
T1.3.17O ente divulga relatórios em formato de dados abertos sobre acompanhamento de programas, obras, gestão fiscal, receitas e despesas em formato aberto.Reformular o Portal da TransparênciaConcluído 30-06-2022
T2.1.01O ente possui regulamentação da divulgação das agendas diárias das autoridades.I - Editar normativo regulamentando a agenda diárias das autoridades. II - Reformular o site da Prefeitura.- 30-06-2022
T2.1.02O ente divulga em seu site a agenda de trabalho, reuniões, viagens e eventos das autoridades de primeiro e segundo escalões, com a indicação do seu objeto, horário, local e participantes.Editar normativo regulamentando a agenda diárias das autoridades.- 30-06-2022
T2.2.01O ente divulga em seu site informações sobre administração do patrimônio público, incluindo dados sobre imóveis, veículos e bens.I - Ajustar o Inventário dos bens móveis e imóveis do Município; II - Reformulzar o site da Prefeitura. II - Divulgar as informações sobre o patrimônio público municipal.- 30-12-2023
T2.2.02O ente permite e promove o acompanhamento de obras (objeto, valor total, empresa contratada, data de início, prazo de execução, valor total já pago ou percentual de execução financeira e situação atual da obra).I - Ajustar o sistema do Portal da Transparência permitindo que as informações solicitadas sejam lançadas. II - Treinamento com as Secretarias de Infraetsrutura Urbana e Mobilidade.- 30-12-2022
T2.3.01O ente publica periodicamente a avaliação interna sobre a transparência, feita pela autoridade responsável pela Lei de Acesso à Informação.Reformular o Portal da TransparênciaConcluído30-12-2021
T3.1.01O ente inclui em suas capacitações e comunicações, ação de conscientização de seus colaboradores e partes interessadas sobre a natureza pública de suas informações, esclarecendo as exceções de restrição de acesso formalmente estabelecida.Instituir Calendário permanente de treinamentos por meio Escola de Governo -30-06-2022
T3.2.01O ente regulamentou sua Política de Dados Abertos.Editar normativo regulamentando a Política de Dados Abertos- 30-06-2022
T3.2.02O ente estabeleceu Plano de Dados Abertos.Criar e publicar o Plano de dados Abertos do Município.- 30-12-2023
T3.2.03O ente divulgou seu catálogo de dados abertos.Criar e publicar o Catálogo de dados abertos- 30-12-2022
T3.3.01O ente amplia as informações divulgadas no Portal da Transparência, adicionais às exigidas por lei, tais como: renúncias fiscais, ODS, notas fiscais, etc.Ajustar Portal para disponibilizar a informaçãoConcluído30-12-2021

2. Ações de Integridade

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
I1.1.04Existe um setor, equipe ou pessoa designada para coordenar atividades de transparência pública e de prevenção à corrupção?Incluir legalmente na competência da Secretaria, instituida pela Lei Complementar nº 1.623/2009, as atividades de prevenção e combate à corrupção. -30-12-2022
I1.2.01A comissão de ética é formalmente constituída? Ela possui estrutura adequada para atuação?I - Instituir o Código de ética do servidor público municipal; II - Nomear a comissão. - 30-12-2022
I1.3.02As situações que caracterizem conflitos de interesses estão previstas nos códigos de ética e de conduta dos servidores públicos ou em outra legislação?I - Instituir o Código de ética do servidor público municipal;- 30-12-2022
I1.3.03Existe alguma vedação formal para recebimento de presentes oferecidos a servidores públicas por pessoa, empresa ou entidade que tenha interesse em suas decisões?I - Instituir o Código de ética do servidor público municipal;- 30-12-2022
I2.1.01Existe algum levantamento dos riscos em processos administrativos sensíveis a fraude e corrupção, com a implementação ou reavaliação de controles internos para redução dos riscos avaliados?Implementar modelo de controle de riscos- 30-06-2023
I2.1.02Há uma metodologia e plano de ação para gestão de riscos de fraude e corrupção?Implementar metodologia de riscos a ser utilizada, incluindo ações que dialogem com Plano Nacional de Combate Corrupção- 30-06-2023
I2.1.03Existe um núcleo de gestão de riscos e uma instância supervisora para monitorar riscos e controles?Criar Núcleo de controle interno e gestão de riscos- 30-12-2022
I2.2.01Existe um Manual de Gestão de Transferências Voluntárias, ou documento equivalente, que estabelece os procedimentos necessários à celebração, execução e prestação de contas dos ajustes celebrados com a União?Editar ManualConcluído30-03-2022
I2.2.02Existe um Manual de Gestão de Patrimônio com os procedimentos administrativos necessários ao controle patrimonial de bens móveis e imóveis?Após conclusão dos trabalhos instituidos pela Comissão SIAFIC, elaborar o Manual. -30-12-2023
I2.3.01Existe algum sistema informatizado para controle de processos e penalidades cometidas por agentes públicos?Implantar Sistema- 30-06-2022
I3.1.02Existe sistema informatizado para controle de processos e penalidades cometidas por pessoas jurídicas?Implantar Sistema- 30-06-2022
I3.2.01A alta direção dos órgãos e entidades públicas comunica às demais organizações acerca das iniciativas de integridade, ressaltando sua importância e demonstrando boas práticas?I - Atualizar a Portaria SMTC nº 051/2020 que  cria a Comissão de Estudos e Elaboração do Plano de Integridade; II - Implementar o Programa de Integridade e Transparência da Administração Pública; - 30-06-2023
I3.2.02Os programas de integridade dos órgãos e entidades públicas são amplamente divulgados para a população?I - Atualizar a Portaria SMTC nº 051/2020 que  cria a Comissão de Estudos e Elaboração do Plano de Integridade; II - Implementar o Programa de Integridade e Transparência da Administração Pública; - 30-06-2023
I3.3.01Órgãos e entidades foram selecionados para implementar Programas de Integridade?I - Atualizar a Portaria SMTC nº 051/2020 que  cria a Comissão de Estudos e Elaboração do Plano de Integridade; II - Implementar o Programa de Integridade e Transparência da Administração Pública; - 30-06-2023
I3.3.02Nos órgãos e entidades selecionados houve verificação da adequação das funções relacionadas à integridade e da necessidade de medidas para sua instituição ou aprimoramento?I - Atualizar a Portaria SMTC nº 051/2020 que  cria a Comissão de Estudos e Elaboração do Plano de Integridade; II - Implementar o Programa de Integridade e Transparência da Administração Pública; - 30-06-2023
I3.3.03Houve elaboração e aprovação de uma primeira versão do plano de integridade nos órgãos e entidades selecionados?I - Atualizar a Portaria SMTC nº 051/2020 que  cria a Comissão de Estudos e Elaboração do Plano de Integridade; II - Implementar o Programa de Integridade e Transparência da Administração Pública; - 30-06-2023
I3.3.04Os programas de integridade nos órgãos e entidades selecionados são monitorados e atualizados periodicamente?I - Atualizar a Portaria SMTC nº 051/2020 que  cria a Comissão de Estudos e Elaboração do Plano de Integridade; II - Implementar o Programa de Integridade e Transparência da Administração Pública; - 30-06-2023

3. Ações de Participação Social


TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
P1.1.02O ente divulga na Internet a estrutura, o funcionamento, as reuniões, documentos e atos dos conselhos e como o cidadão pode ser conselheiro.I - Modernização do site da Prefeitura. II - Vincular ao Portal da Transparência -30-12-2022
P1.1.03O ente realiza treinamentos e capacitações dirigidas aos conselheiros.Instituir o Programa Escola de Governo- 30-12-2022
P1.2.02O ente realiza consultas públicas setorizadas, divididas por temas (saúde, ensino, assistência social, etc.), divulgadas amplamente e com prazo adequado à participação.Disponibilizar questionário considerando as ações estruturantes de governo - Carta do FuturoConcluído 30-12-2021
P1.2.03O ente transcreve as audiências e consultas públicas em atas (debates, decisões, encaminhamentos, documentos finais).Instituir metodologia de realização audiência pública- 30-12-2022
P1.2.04O ente divulga os resultados das audiências e consultas públicas na Internet.Instituir metodologia de realização audiência pública- 30-12-2022
P1.3.04O ente regulamentou a Lei do Usuário do Serviço Público.Editar Normativo regulamentando o serviço- 30-12-2022
P2.1.01O ente promove capacitação para a sociedade civil em temas de controle interno.Instituir calendário permanente de capacitações da Secretaria Municipal de Transparência e do Controle.- 30-12-2022
P2.1.02O ente divulga os resultados dos trabalhos realizados por auditoria interna e externa.I - Divulgação das ações do controle interno por meio dos relatórios mensais. - II Elaboração do plano ação evidenciando as ações auditoria interna e externaConcluído30-03-2022
P2.2.01O ente promove atividades educativas sobre transparência, ética, cidadania e controle social voltadas ao público em geral e específicas ao público infanto-juvenil.Instituir calendário permanente de capacitações da Secretaria Municipal de Transparência e do Controle. -30-12-2022
P2.3.01O ente realiza campanhas educacionais e publicitárias, treinamentos e capacitações para os servidores e comunidade local sobre transparência e o direito de acesso à informação.Instituir calendário permanente de capacitações da Secretaria Municipal de Transparência e do Controle.- 30-12-2022
P3.3.01O ente destacou Grupo de Trabalho da sociedade civil para interlocução na elaboração, implementação e monitoramento de compromissos de Governo Aberto.I - Editar Portaria/Decreto destacando o Grupo de Trabalho. II - Capacitação dos integrantes do grupo de Trabalho sobre Governo Aberto; - 30-12-2022
P3.3.02O ente possui metodologia para co-criação de ações para Governo Aberto.I - Instituir o Comitê de Ações de Governo Aberto, formado por um Comitê Executivo Municpal e Grupo de Trabalho da Sociedade Civil; II - Definir metologia de trabalho;- 30-03-2022
P3.3.03O ente executa os compromissos assumidos no Plano de Governo Aberto.Criação do Plano Municipal de Ação do Governo aberto- 30-12-2022
P3.3.04O ente possui metodologia de monitoramento da execução das ações para Governo Aberto.Criação do Plano Municipal de Ação do Governo aberto 30-12-2022
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