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Rio Branco (Encerrado)

Info

Rio Branco (Encerrado)

Rio Branco

Rio Branco é a capital do estado do Acre e aderiu ao programa Time Brasil em 20 de agosto de 2021. Localizada na região norte do Brasil, possui população de 419.452, segundo censo estimado de 2021 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta página, você pode navegar pelo plano de ação de Rio de Branco. Aqui, é possível verificar as ações, o andamento delas, bem como documentos de adesão. Todo município que adere ao Time Brasil é responsável pela gestão e recursos para o Plano de Ação do ente, dando publicidade aos compromissos assumidos e divulgando as realizações. 

Contato com o Município

Detalhamento do Plano de Ação

1. Ações de Transparência

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
T1.1.02O ente regulamentou a classificação de sigilo por autoridade ou Comissão de Reavaliação de Informações Sigilosas e a responsabilização pelo descumprimento dos regramentos estabelecidos.REVISAR LEGISLAÇÃO - CLASSIFICAÇÃO E PRAZOS -31-12-2021
T1.1.03O ente regulamentou as instâncias recursais.REVISAR LEGISLAÇÃO -  COMPOSIÇÃO - 31-12-2021
T1.2.05O ente publica no site o relatório estatístico dos pedidos de acesso à informação, pelo menos com periodicidade mensal..IMPLANTAR MENSAL- 29-10-2021
T1.2.06O ente publica no site as respostas às perguntas mais frequentes, preservando-se a identidade do solicitante.IMPLANTAR MENSAL- 29-10-2021
T1.2.08O ente divulga em seu site a estrutura organizacional e competências das Unidades, titulares de cargos de direção superior, com os respectivos currículos, endereço, telefone e e-mail das Unidades, com o horário de atendimento ao público.DIVULGAÇÃO DOS CV- 31-08-2021
T1.2.10O ente disponibiliza em seu site os serviços oferecidos ao cidadão, relacionados às áreas de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menos.CARTA DE SERVIÇOS- 30-10-2022
T1.2.11O ente realiza processo seletivo formal e transparente para seus cargos, com divulgação dos editais e resultados, inclusive para os cargos de direção e/ou cargos considerados vulneráveis à fraude e corrupção.IMPLEM. P/CARG. DIR. E VULN.- 30-12-2022
T1.3.03O ente disponibiliza cópia integral dos convênios, termos de parcerias, acordos, ajustes ou instrumentos congêneres realizados com entidades privadas sem fins lucrativos, respectivos aditivos e relatórios finais de prestação de contas.ADEQUAR O SISWP- 30-06-2022
T1.3.04O ente divulga informações como a relação dos seus agentes públicos, com a indicação do cargo ou função e remuneração individualizada e nominal, e relação dos beneficiários de diárias, com período, valor das diárias pagas, motivo do afastamento e destino.ADEQUAR O PORTAL  DA TRANSP. P/ AMPLIAR INF. S/DIÁRIAS- 31-12-2021
T1.3.09O ente disponibiliza a prestação de contas (relatório de gestão) do ano anterior e o respectivo parecer prévio.ADEQUAR O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA E DIVULGAR O RAG- 31-12-2021
T1.3.13O ente disponibiliza na íntegra os editais de licitação em versão digital para visualização ou impressão à distância por possíveis interessados.CADASTRAR OS EDITAIS NO PORTAL NA TRANSPARÊNCIA- 31-12-2021
T1.3.14O ente divulga na Internet as atas da comissão de licitação, incluindo os resultados.CADASTRAR OS ATOS  NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA- 31-12-2021
T1.3.16O ente divulga informações atualizadas sobre os contratos firmados, incluindo número, ano, valor, objeto, favorecido, vigência, licitação de origem e conteúdo integral do documento.ADAPTAR O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA PARA DIVULGAÇÃO DOS CONTRATOS- 31-12-2021
T1.3.17O ente divulga relatórios em formato de dados abertos sobre acompanhamento de programas, obras, gestão fiscal, receitas e despesas em formato aberto.ELABORAR, IMPLEMENTAR E DIVULGAR A POLÍTICA DE DADOS ABERTOS- 31-12-2022
T2.1.01O ente possui regulamentação da divulgação das agendas diárias das autoridades.REGULAMENTAR E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
T2.1.02O ente divulga em seu site a agenda de trabalho, reuniões, viagens e eventos das autoridades de primeiro e segundo escalões, com a indicação do seu objeto, horário, local e participantes.REGULAMENTAR E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
T2.2.01O ente divulga em seu site informações sobre administração do patrimônio público, incluindo dados sobre imóveis, veículos e bens.REGULAMENTAR, ADEQUAR O PORTAL E IMPLEMENTAR- 31-12-2021
T2.2.02O ente permite e promove o acompanhamento de obras (objeto, valor total, empresa contratada, data de início, prazo de execução, valor total já pago ou percentual de execução financeira e situação atual da obra).ADEQUAR O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA- 31-12-2021
T2.3.01O ente publica periodicamente a avaliação interna sobre a transparência, feita pela autoridade responsável pela Lei de Acesso à Informação.ADEQUAR O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA- 31-12-2021
T3.1.01O ente inclui em suas capacitações e comunicações, ação de conscientização de seus colaboradores e partes interessadas sobre a natureza pública de suas informações, esclarecendo as exceções de restrição de acesso formalmente estabelecida.RETOMAR OS CICLOS DE CAPACITAÇÕES DE SERVIDORES SOBRE A LAI- 31-03-2022
T3.2.01O ente regulamentou sua Política de Dados Abertos.CONTRATAR CONSULTORIA, REGULAMENTAR E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
T3.2.02O ente estabeleceu Plano de Dados Abertos.CONTRATAR CONSULTORIA, REGULAMENTAR E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
T3.2.03O ente divulgou seu catálogo de dados abertos.ELABORAR CATÁLOGO, ADEQUAR PORTAL E DIVULGAR- 31-12-2022
T3.3.01O ente amplia as informações divulgadas no Portal da Transparência, adicionais às exigidas por lei, tais como: renúncias fiscais, ODS, notas fiscais, etc.INCREMENTAR O PORTFÓLIO DE INFORMARÇÕES ACIDIONAIS- 31-12-2022

2. Ações de Integridade

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
I1.2.01A comissão de ética é formalmente constituída? Ela possui estrutura adequada para atuação?INSTITUIR COMISSÃO E REGULAMENTAR -31-12-2021
I1.3.01Existe regulamentação local que proíba o nepotismo?REGULAMENTAR E IMPLEMENTAR- 31-12-2021
I1.3.02As situações que caracterizem conflitos de interesses estão previstas nos códigos de ética e de conduta dos servidores públicos ou em outra legislação?REGULAMENTAR E IMPLEMENTAR- 31-12-2021
I1.3.03Existe alguma vedação formal para recebimento de presentes oferecidos a servidores públicas por pessoa, empresa ou entidade que tenha interesse em suas decisões?REGULAMENTAR E IMPLEMENTAR- 31-12-2021
I2.1.01Existe algum levantamento dos riscos em processos administrativos sensíveis a fraude e corrupção, com a implementação ou reavaliação de controles internos para redução dos riscos avaliados?ATUALIZAR A LEGISLAÇÃO E IMPLEMENTAR - 31-12-2022
I2.1.02Há uma metodologia e plano de ação para gestão de riscos de fraude e corrupção?ATUALIZAR A LEGISLAÇÃO E IMPLEMENTAR - 31-12-2022
I2.1.03Existe um núcleo de gestão de riscos e uma instância supervisora para monitorar riscos e controles?ATUALIZAR A LEGISLAÇÃO E IMPLEMENTAR - 31-12-2022
I2.2.01Existe um Manual de Gestão de Transferências Voluntárias, ou documento equivalente, que estabelece os procedimentos necessários à celebração, execução e prestação de contas dos ajustes celebrados com a União?ATUALIZAR A LEGISLAÇÃO E IMPLEMENTAR - 31-12-2021
I2.2.02Existe um Manual de Gestão de Patrimônio com os procedimentos administrativos necessários ao controle patrimonial de bens móveis e imóveis?ATUALIZAR A LEGISLAÇÃO E IMPLEMENTAR - 31-12-2021
I2.2.03São realizados treinamentos regulares de servidores acerca de seu regime jurídico, direitos e proibições?INCLUIR NO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO- 31-12-2022
I2.3.01Existe algum sistema informatizado para controle de processos e penalidades cometidas por agentes públicos?ADEQUAR O SISTEMA WEBPÚBLICO- 31-12-2022
I2.3.02Existe sistema informatizado que auxilie o controle de gastos das atividades de auditoria?ADEQUAR O SISTEMA WEBPÚBLICO- 31-12-2022
I3.1.02Existe sistema informatizado para controle de processos e penalidades cometidas por pessoas jurídicas?ADEQUAR O SISTEMA WEBPÚBLICO- 31-03-2022
I3.2.01A alta direção dos órgãos e entidades públicas comunica às demais organizações acerca das iniciativas de integridade, ressaltando sua importância e demonstrando boas práticas?REGULAMENTAR, CAPACITAR E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
I3.2.02Os programas de integridade dos órgãos e entidades públicas são amplamente divulgados para a população?REGULAMENTAR, CAPACITAR E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
I3.3.01Órgãos e entidades foram selecionados para implementar Programas de Integridade?REGULAMENTAR, CAPACITAR E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
I3.3.02Nos órgãos e entidades selecionados houve verificação da adequação das funções relacionadas à integridade e da necessidade de medidas para sua instituição ou aprimoramento?REGULAMENTAR, CAPACITAR E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
I3.3.03Houve elaboração e aprovação de uma primeira versão do plano de integridade nos órgãos e entidades selecionados?ELABORAR E APROVAR- 31-12-2022
I3.3.04Os programas de integridade nos órgãos e entidades selecionados são monitorados e atualizados periodicamente?REGULAMENTAR, CAPACITAR E IMPLEMENTAR- 31-12-2022

3. Ações de Participação Social


TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
P1.1.02O ente divulga na Internet a estrutura, o funcionamento, as reuniões, documentos e atos dos conselhos e como o cidadão pode ser conselheiro.REGULAMENTAR, ADEQUAR PORTAL E IMPLEMENTAR -31-12-2022
P1.1.03O ente realiza treinamentos e capacitações dirigidas aos conselheiros.DESENVOLVER PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
P1.2.01O ente realiza audiências públicas para a elaboração do PPA/LDO/LOA; do orçamento participativo; da prestação de contas anual dos gestores; e para o debate de outros assuntos.REGULAMENTAR E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
P1.2.02O ente realiza consultas públicas setorizadas, divididas por temas (saúde, ensino, assistência social, etc.), divulgadas amplamente e com prazo adequado à participação.REGULAMENTAR E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
P1.2.04O ente divulga os resultados das audiências e consultas públicas na Internet.REGULAMENTAR E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
P1.2.05O ente interage com os cidadãos por meio de redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram etc).REGULAMENTAR E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
P1.3.02O ente regulamenta, utiliza e acompanha a Carta de Serviços ao Usuário, por meio de avaliação da efetividade e dos níveis de satisfação dos serviços prestados.ELABORAR, IMPLEMENTAR E DIVULGAR- 30-06-2022
P1.3.04O ente regulamentou a Lei do Usuário do Serviço Público.REGULAMENTAR, IMPLEMENTAR E DIVULGAR- 31-12-2021
P2.1.01O ente promove capacitação para a sociedade civil em temas de controle interno.REGULAMENTAR, ELABORAR PROGRAMA, DIVULGAR  E IMPLEMENTAR- -31-12-2022
P2.1.02O ente divulga os resultados dos trabalhos realizados por auditoria interna e externa.REGULAMENTAR  E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
P2.2.01O ente promove atividades educativas sobre transparência, ética, cidadania e controle social voltadas ao público em geral e específicas ao público infanto-juvenil.REGULAMENTAR, ELABORAR PROGRAMA, DIVULGAR  E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
P2.3.01O ente realiza campanhas educacionais e publicitárias, treinamentos e capacitações para os servidores e comunidade local sobre transparência e o direito de acesso à informação.REGULAMENTAR, ELABORAR PROGRAMA, DIVULGAR  E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
P3.2.01O ente tem uma política de comunicação com os cidadãos.REGULAMENTAR, ELABORAR PLANO E IMPLEMENTAR- 31-12-2021
P3.3.01O ente destacou Grupo de Trabalho da sociedade civil para interlocução na elaboração, implementação e monitoramento de compromissos de Governo Aberto.REGULAMENTAR, ELABORAR PLANO E IMPLEMENTAR- -31-12-2022
P3.3.02O ente possui metodologia para co-criação de ações para Governo Aberto.REGULAMENTAR, ELABORAR METODOLOGIA E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
P3.3.03O ente executa os compromissos assumidos no Plano de Governo Aberto.REGULAMENTAR, ELABORAR METODOLOGIA E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
P3.3.04O ente possui metodologia de monitoramento da execução das ações para Governo Aberto.REGULAMENTAR, ELABORAR METODOLOGIA E IMPLEMENTAR- 31-12-2022
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