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Marechal Thamauturgo (Encerrado)

Info

Marechal Thamauturgo (Encerrado)

Marechal

Marechal Thamauturgo é um município do estado do Acre e aderiu ao programa Time Brasil em 30 de julho de 2021. Localizado na região norte do Brasil, possui população de 19.727, segundo censo estimado de 2021 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta página, você pode navegar pelo plano de ação de Marechal Thamauturgo. Aqui, é possível verificar as ações, o andamento delas, bem como documentos de adesão. Todo município que adere ao Time Brasil é responsável pela gestão e recursos para o Plano de Ação do ente, dando publicidade aos compromissos assumidos e divulgando as realizações.  

Contato com o Município

Detalhamento do Plano de Ação

1. Ações de Transparência

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
T1.1.01O ente regulamentou o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) presencial e pela Internet (e-SIC).Regulamentar  o SIC e o e-SIC no âmbito do Município -30-12-2022
T1.1.02O ente regulamentou a classificação de sigilo por autoridade ou Comissão de Reavaliação de Informações Sigilosas e a responsabilização pelo descumprimento dos regramentos estabelecidos.Regulamentar a Autoridade de Classificação e Monitoramento da LAI- 17-12-2022
T1.1.03O ente regulamentou as instâncias recursais.Regulamentar as Instâncias Recursais da LAI- 17-12-2022
T1.1.04O ente expõe a regulamentação da Lei de Acesso à Informação – LAI, Lei n° 12.527/2011 em seu site, em local de fácil acesso.Publicar a regulamentação da LAI na página da Prefeitura- 17-12-2022
T1.2.01O ente nomeou e divulgou o nome da autoridade responsável pela implementação da LAI.Nomear e publicar a Autoridade de Monitoramento da LAI- 17-12-2022
T1.2.02O ente possui Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) e atendimento presencial com divulgação do seu endereço, telefone, horário de atendimento e colaboradores responsáveis.Implantar o uso do Fala.BR- 17-12-2022
T1.2.04O ente possibilita o registro de reclamação por omissão de resposta ao pedido de acesso à informação e promove a possibilidade efetiva de recurso à decisão sobre o acesso à informação no sistema eletrônico.Implantar o uso do Fala.BR- 17-12-2021
T1.2.05O ente publica no site o relatório estatístico dos pedidos de acesso à informação, pelo menos com periodicidade mensal..Publicar os relatórios do Fala.Br- 17-12-2021
T1.2.06O ente publica no site as respostas às perguntas mais frequentes, preservando-se a identidade do solicitante.Implantar um Repositório de Manifestações do Fala.BR- 17-12-2021
T1.2.07O ente publica os pedidos de acesso à informação e respectivas respostas, preservando-se a identidade do solicitante, assim como as decisões em nível de recurso.Implantar um Repositório de Manifestações do Fala.BR- 17-12-2021
T1.2.08O ente divulga em seu site a estrutura organizacional e competências das Unidades, titulares de cargos de direção superior, com os respectivos currículos, endereço, telefone e e-mail das Unidades, com o horário de atendimento ao público.Publicar a Estrutura Organizacional da Administração Municipal- 17-12-2022
T1.2.09O ente divulga na Internet as políticas e programas, ações e projetos de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menos.Publicar as Políticas e Programas da Administração Municipal- 17-12-2022
T1.2.10O ente disponibiliza em seu site os serviços oferecidos ao cidadão, relacionados às áreas de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menos.Criar e publicar a Carta de Serviços- 17-12-2021
T1.2.11O ente realiza processo seletivo formal e transparente para seus cargos, com divulgação dos editais e resultados, inclusive para os cargos de direção e/ou cargos considerados vulneráveis à fraude e corrupção.Aumentar a transparência dos processos seletivos- 17-12-2022
T1.2.12O ente divulga seu Plano Diretor no site oficial.Criar e divulgar o Plano Diretor do Município- 17-12-2021
T1.2.13O ente publica tabela com o padrão remuneratório dos cargos e funções e tabela com os valores das diárias dentro do Estado, fora do Estado e fora do país, conforme legislação local.Divulgar o Plano de Cargos e Carreiras, bem como a Tabela de Diárias do Município- 17-12-2022

2. Ações de Integridade

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
I1.1.01Existe um setor, equipe ou pessoa designada para realizar atividades de auditoria interna?Nomear Auditor Interno -17-06-2022
I1.1.02Existe um setor, equipe ou pessoa designada para realizar atividades de investigação e processo disciplinar de agentes públicos?Nomear responsável por PAD - Processo Administrativo Disciplinar- 17-06-2022
I1.1.03Existe um setor, equipe ou pessoa designada para realizar atividades de ouvidoria?Nomear Ouvidor- 17-06-2022
I1.1.04Existe um setor, equipe ou pessoa designada para coordenar atividades de transparência pública e de prevenção à corrupção?Indicar responsável por Transparência e Prevenção- 17-06-2022
I1.1.05Existe acesso e atualização do Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS) e do Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP)?Solicitar acesso a CEIS  e CNEP- 17-06-2022
I1.2.01A comissão de ética é formalmente constituída? Ela possui estrutura adequada para atuação?Instituir e estruturar a Comissão de Ética Pública- 17-06-2022
I1.2.02Existe um Estatuto dos Servidores Públicos ou normativo equivalente que disciplina o regime jurídico, assim como direitos e proibições?Elaborar Estatuto dos Servidores do Município- 17-06-2022
I1.3.01Existe regulamentação local que proíba o nepotismo?Regulamentar Nepotismo e conflito de interesses- 17-06-2022
I1.3.02As situações que caracterizem conflitos de interesses estão previstas nos códigos de ética e de conduta dos servidores públicos ou em outra legislação?Regulamentar Nepotismo e conflito de interesses- 17-06-2022
I1.3.03Existe alguma vedação formal para recebimento de presentes oferecidos a servidores públicas por pessoa, empresa ou entidade que tenha interesse em suas decisões?Regulamentar Nepotismo e conflito de interesses- 17-06-2022

3. Ações de Participação Social

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
P1.1.01O ente mantém em funcionamento o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, Conselho de Assistência Social, Conselho de Saúde, Conselho do Idoso, Conselho da Criança e do Adolescente e Conselho de Habitação.Estruturar os conselhos no Município -17-06-2022
P1.1.02O ente divulga na Internet a estrutura, o funcionamento, as reuniões, documentos e atos dos conselhos e como o cidadão pode ser conselheiro.Divulgar o funcionamento e a regulamentação dos Conselhos- 17-06-2022
P1.1.03O ente realiza treinamentos e capacitações dirigidas aos conselheiros.Promover treinamentos e capacitações dirigidas aos Conselheiros- 17-06-2022
P1.2.01O ente realiza audiências públicas para a elaboração do PPA/LDO/LOA; do orçamento participativo; da prestação de contas anual dos gestores; e para o debate de outros assuntos.Promover Audiências Públicas- 17-06-2022
P1.2.02O ente realiza consultas públicas setorizadas, divididas por temas (saúde, ensino, assistência social, etc.), divulgadas amplamente e com prazo adequado à participação.Realizar consultas públicas à Sociedade- 17-06-2022
P1.2.03O ente transcreve as audiências e consultas públicas em atas (debates, decisões, encaminhamentos, documentos finais).Registrar todos os atos referentes à Participação Popular- 17-06-2022
P1.2.04O ente divulga os resultados das audiências e consultas públicas na Internet.Publicar os resultados dos atos de participação social- 17-06-2022
P1.2.05O ente interage com os cidadãos por meio de redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram etc).Manter atualizadas  as redes sociais da Prefeitura- 17-06-2022
P1.2.06O ente disponibiliza ao cidadão sistema eletrônico de ouvidoria, a exemplo do e-OUV, e divulga as instruções sobre a utilização dos sistemas e softwares disponibilizados ao cidadão (tais como e-SIC, e-OUV e outros).Implantar o uso do Fala.BR- 17-06-2022
P1.3.01O ente proporciona a oportunidade de anonimato ao denunciante, caso ele assim prefira e, caso o denunciante queira se identificar, há obrigatoriedade de informá-lo que eventualmente a sua identificação pode se tornar pública ao final da investigação.Regulamentar a Lei de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos- 17-06-2022
P1.3.02O ente regulamenta, utiliza e acompanha a Carta de Serviços ao Usuário, por meio de avaliação da efetividade e dos níveis de satisfação dos serviços prestados.Criar e divulgar a Carta de Serviços- 17-06-2022
P1.3.03O ente possui setor responsável por receber as manifestações dos usuários de serviço público, no caso da não existência da Ouvidoria.Implantar o uso do Fala.BR- 17-06-2022
P1.3.04O ente regulamentou a Lei do Usuário do Serviço Público.Regulamentar a Lei de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos- 17-06-2022

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