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Senador Canêdo

Info

Senador Canêdo

Andamento das Ações   |   Detalhamento do Plano   |   Documentos Técnicos

Time Brasil

Senador Canêdo é um município do estado de Goiás e aderiu ao programa Time Brasil em 6 de novembro de 2019. Localizada na região centro-oeste do Brasil, possui população de 115.371, segundo censo estimado de 2019 pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estáticas (IBGE).

Nesta página, você pode navegar pelo plano de ação de Senador Canêdo. Aqui, é possível verificar as ações, o andamento delas, bem como documentos de adesão. Todo município que adere ao Time Brasil é responsável pela gestão e recursos para o Plano de Ação do ente, dando publicidade aos compromissos assumidos e divulgando as realizações.  

Para mais informações, acesse o site do município ou envie e-mail para ouvidoria@senadorcanedo.go.gov.br. Conheça! 

Andamento das Ações do Time Brasil no município

*Atualizado em 16/09/2020

0% ações de transparência do plano de ação concluídas
0% ações de integridade do plano de ação concluídas
0% ações de participação do plano de ação concluídas



Detalhamento do Plano de Ação

1. Ações de Transparência

 
ITEMSOLUÇÃODATA LIMITESTATUS E COMPROVAÇÃO
Regulamentação do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) presencial e pela Internet (e-SIC)Capacitação dos servidores que cuidarão do (CIC) presencial e pela Internet (e-CIC), aprimorando também o sistema de informática31/05/2020Atrasada
Exposição da regulamentação local da Lei de Acesso à Informação – LAI, Lei n° 12.527/2011 (lei ou decreto municipal) no site da prefeitura, em local de fácil acessoAprovar a lei municipal e  regulamentar, posteriormente gerar uma divulgação no site da prefeitura31/05/2020Atrasada
Existência de um Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC)Reestruturação dos sistema eletrônico do e-SIC, acrescentando relatório mensal capaz identificar o dia e a hora das respostas, mediante protocolo para a identificação da solicitação e o acompanhamento por parte do cidadão31/05/2020Atrasada
Existência de um Serviço de Informação ao Cidadão presencial, com divulgação do endereço, telefone, horário de atendimento e servidores responsáveisReformulação do site, com novas ferramentas com fácil visualização para acesso ao público31/05/2020Atrasada
Possibilidade de acompanhamento do pedido de informação por número de protocolo e inexistência de exigências que dificultem ou inviabilizem o acessoReformulação do site, possibilitando este tipo de acompanhamento31/05/2020Atrasada
Possibilidade de fazer reclamação por omissão de resposta ao pedido de acesso à informaçãoReformulação do site, possibilitando este tipo de acompanhamento31/05/2020Atrasada
Possibilidade efetiva de recurso no sistema eletrônico à decisão sobre o acesso à informaçãoReformulação do site, possibilitando este tipo de acompanhamento31/05/2020Atrasada
Publicação no site da prefeitura do relatório estatístico dos pedidos de acesso à informação, pelo menos com periodicidade mensal e das respostas às perguntas mais frequentes, preservando-se a identidade do solicitante, assim como das decisões em nível de recursoReformulação do site, possibilitando este tipo de acompanhamento31/05/2020Atrasada
Realização periódica de avaliação interna sobre a transparência municipal, feita pela autoridade responsável pela Lei de Acesso à InformaçãoImplantação de método de avaliação periódica31/05/2020Atrasada
Publicação dos pedidos de acesso à informação e respectivas respostas, preservando-se a identidade do solicitante, assim como das decisões em nível de recursoCom a reformulação do site, acrescentaremos uma ferramenta para este fim31/05/2020Atrasada
Divulgação no site do município da estrutura organizacional da prefeitura e registro de competências das Unidades, relação dos titulares de cargos de direção superior do município, com os respectivos currículos, endereço, telefone e e-mail das Unidades, com o horário de atendimento ao público, das políticas e programas, ações e projetos de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menosAprimoramento das ferramentas de divulgação no site do município com as informações complementares31/05/2020Atrasada
Divulgação na Internet da agenda de trabalho, reuniões, viagens e eventos das autoridades de primeiro e segundo escalões, com a indicação do seu objeto, horário, local e participantesAmpliar as abas de busca no site para publicação da agenda dos servidores do primeiro e segundo escalão31/05/2020Atrasada
Acompanhamento de obras do município (objeto, valor total, empresa contratada, data de início, prazo de execução, valor total já pago ou percentual de execução financeira e situação atual da obra)Aprimoramento das ferramentas de divulgação no site do município, para apresentar as informações complementares31/05/2020Atrasada
3.4. Informações sobre administração do patrimônio público, incluindo dados sobre imóveis, veículos e bens da prefeituraContratação de uma empresa especializada para efetuar a atualização do levantamento patrimonial do município31/05/2020Atrasada
Disponibilização na Internet de serviços oferecidos ao cidadão relacionados às áreas de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menosMelhoria das ferramentas de divulgação no site do município, indicando as abas específicas para as áreas de saúde, educação, assistência social e segurança pública31/05/2020Atrasada
Publicação das normas municipais no site da prefeituraPropõe ampliar o quadro de servidores qualificados para fazer as publicações31/05/2020

Atrasada

Divulgação do Plano Diretor do município no site da prefeituraRevisão do Plano Diretor mediante estudos técnicos visando dar qualidade de vida efetiva mediante o crescimento populacional do município31/05/2020

Atrasada

Tabela com o padrão remuneratório dos cargos e funçõesElaboração, atualização e publicação da tabela já existentes31/05/2020

Atrasada

Tabela ou relação que explicite os valores das diárias dentro do Estado, fora do Estado e fora do país, conforme legislação localDivulgação no site oficial das tabelas com os valores destinados aos servidores em viagens oficiais31/05/2020

Atrasada

Divulgação da política de privacidade do site da prefeituraElaboração e divulgação de política de privacidade devidamente atualizada para o site oficial do município31/05/2020Atrasada
Divulgação das despesas.Ampliação da divulgação dos servidores estagiários, terceirizados e temporários31/05/2020Atrasada
Divulgação das despesas.Acrescentaremos em anexo, a portaria com a designação da viagem do serviço, juntamente com as informações pertinentes de acordo com a lei, destacando o período da viagem, os valores, a quantidade de servidores que irão participar e a motivação desta31/05/2020Atrasada


2. Ações de Integridade

ITEMSOLUÇÃODATA LIMITESTATUS E COMPROVAÇÃO
Regulamentação local da Controladoria, definindo as responsabilidades e esferas de atuaçãoElaboração através de regulamento próprio da Controladoria, reforma do prédio cedido pelo município para adequação dos departamentos existentes, criação de novos cargos para ampliação na atuação de fiscalização e controle31/05/2020Atrasada
Auditoria internaAmpliação nas auditorias internas, treinamento específico de profissionais da área, visando coibir irregularidades31/05/2020Atrasada
CorreiçãoAprimorar com agilidade as correições coibindo as irregularidades futuras, através de mecanismos eficazes31/05/2020Atrasada
OuvidoriaReestruturação dos sistema eletrônico da Ouvidoria, acrescentando relatórios capazes de identificar o dia e a hora das respostas, mediante protocolo para a identificação da chamada e o acompanhamento por parte do cidadão31/05/2020Atrasada
Transparência e prevenção da corrupçãoMelhoria permanente na transparência com enfoque na prevenção da corrupção e monitoramento permanente das informações recebidas31/05/2020Atrasada
Desenvolvimento de sistemas informatizados para auxiliar o controle de gastos do município e atividades de controladoriaMelhoria do sistema informatizado vinculado diretamente ao controle, através de ferramentas de gerenciamento dos gastos públicos31/05/2020Atrasada
Destacamento de recursos humanos e materiais para o exercício inicial das funções da ControladoriaApós a ampliação de cargos específicos de controle, nomeações de profissionais treinados para ocupar as funções de controle31/05/2020Atrasada
Identificação e avaliação de riscos na gestão pública municipalIniciar  ações para identificação e avaliação de riscos31/05/2020Atrasada
Desenvolvimento de plano de ação para mitigar os riscos identificadosIniciar ações planejadas conforme levantamentos realizados31/05/2020Atrasada
Implementação de controles internos para redução de riscos avaliadosAcompanhamento através de relatórios compartilhados com os gestores dos programas municipais31/05/2020Atrasada
Implementação de controles internos para redução de riscos avaliadosAprimoramento no sistema informatizado de controles no acompanhamento da execução financeiro e orçamentário dos programas em suas unidades correspondentes31/05/2020Atrasada
Implementação de controles internos para redução de riscos avaliadosAmpliação nas auditorias internas, treinamento específico de profissional da área, com papéis de trabalho, visando coibir irregularidades31/05/2020Atrasada
Elaboração e divulgação de Código de Ética, preferencialmente elaborado com base nos riscos para a integridade e que represente as carreiras do órgão e Comissão de Ética com os princípios e normas éticas aplicáveis a todos os órgãos e entidades pertencentes ao Poder Executivo municipalCriação de uma Comissão de Ética e elaboração com a divulgação do Código de Ética do servidor público municipal 31/05/2020Atrasada
Elaboração de Manual de Gestão de Patrimônio com os procedimentos administrativos necessários ao controle patrimonial de bens móveis e imóveis pertencentes ao municípioCriação de uma comissão para elaboração do Manual de Gestão Patrimonial31/05/2020Atrasada
Regulamentação proibindo/restringindo o nepotismo e divulgação dessas regras e das situações que configuram nepotismo no municípioCriação de um mecanismo que aponte o nepotismo, através de ferramentas de denúncia, bem como a melhoria nas normas proibitivas31/05/2020Atrasada
Regulamentação e divulgação das situações que configuram conflito de interesses envolvendo ocupantes de cargo ou emprego no âmbito municipalRegulamentação e divulgação no site oficial do município31/05/2020Atrasada
Regulamentação restringindo o recebimento de brindes e presentes por servidores públicos municipais e divulgação dessas regrasCriar e divulgar a regulamentação31/05/2020Atrasada
Regulamentação da divulgação das agendas diárias das autoridades municipais (Prefeito, secretários, etc.)Regulamentação e divulgação no site oficial do município31/05/2020Atrasada
Elaboração do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, disciplinando o regime jurídico, seus direitos e proibiçõesAtualizar onde serão clareadas as atribuições dos cargos ali inseridos, bem como seus direitos e proibições31/05/2020Atrasada
Sistema informatizado ou outra ferramenta para controle dos processos e das penalidades aplicadasAprimorar as ferramentas informatizadas de controle de processos ,através de protocolo pela leitura de QRCODE, visando assim, um controle eficaz em tempo real, para monitorar e punir o servidor descompromissado31/05/2020Atrasada 
Regulamentação local da Lei Anticorrupção - Lei n° 12.846/2013 (lei ou decreto municipal)Regulamentação e divulgação no site oficial do município31/05/2020Atrasada
Unidade organizacional competente para apurar responsabilidade de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração públicaCriação de um departamento na estrutura organizacional do município31/05/2020Atrasada
Sistema informatizado ou outra ferramenta para controle das penalidades aplicadas às pessoas jurídicasImplantação de sistema informatizado para o controle de empresas com possíveis aplicações de penalidades31/05/2020Atrasada
Acesso e atualização do Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS) e do Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP)Adesão ao sistemas CEIS e CNEP e monitoramento através dos responsáveis vinculados a Controladoria Geral do Município31/05/2020Atrasada
Divulgação dos trabalhos e iniciativas das funções de controle interno junto à populaçãoElaborar no site oficial um link da Controladoria com acesso à ferramentas de divulgação. 31/05/2020Atrasada

3. Ações de Participação Social

ITEMSOLUÇÃODATA LIMITESTATUS E COMPROVAÇÃO 
Transcrição das audiências e consultas públicas em atas (debates, decisões, encaminhamentos, documentos finais) com divulgação na InternetDivulgação das atas das audiências pública no site oficial do município31/05/2020Atrasada
Divulgação da estrutura, funcionamento dos conselhos e como o cidadão pode ser conselheiroDivulgar no site oficial do município a estrutura, quantidade de componentes, bem como compartilhar detalhadamente a maneira da escolha de cada membro, com o intuito de incentivar a participação do cidadão31/05/2020Atrasada
Divulgação das reuniões, documentos e atos dos conselhosMelhoria na divulgação das reuniões dos conselhos, expondo as decisões tomadas31/05/2020Atrasada
Realização de treinamentos e capacitações dirigidas aos conselheirosAmpliação de trabalho desta Controladoria no treinamento e capacitação permanente a boa prática de um conselheiro31/05/2020Atrasada
Realização de campanhas educacionais e publicitárias sobre o direito de acesso à informaçãoAmpliar nas redes sociais, mídias em geral que possibilite o alcance do cidadão ao conhecimento do direito ao acesso a informação 31/05/2020Atrasada
Realização de treinamentos e capacitações para os servidores e comunidade local sobre transparência e acesso à informaçãoRealizar curso especializado ao servidor vinculado a função para treinamento e capacitação, após preparar o cidadão mediante mecanismos eficazes para a participação popular ao acesso à informação31/05/2020Atrasada
Estímulo e capacitação da sociedade civil em temas de controle internoInicialmente será feito através de chamadas em redes sociais e em mídias digitais31/05/2020Atrasada
Existência de sistema eletrônico de ouvidoria, a exemplo do e-OUVMelhorar o e-OUV através de relatórios compartilhados com os cidadãos31/05/2020Atrasada
Possibilidade de fazer denúncia anônimaAcompanhamento através de relatórios compartilhados com os cidadãos por meio de um código fornecido no site da prefeitura31/05/2020Atrasada
Interação por meio de redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, etc.)Manter atualizado e monitorar através de relatórios o resultado31/05/2020Atrasada
Divulgação de instruções sobre a utilização dos sistemas e softwares disponibilizados ao cidadão pela prefeitura (tais como e-SIC, e-OUV e outros)Criar um manual que facilite a divulgação e monitoramento do resultado através de relatórios31/05/2020Atrasada
Estabelecimento de uma política de comunicação da prefeitura com os cidadãosAmpliar a comunicação através de redes sociais, canais de comunicação, com acompanhamento através de sistema informatizado dos resultados obtidos31/05/2020Atrasada
Efetiva realização dos empenhos destinados para programas ou projetos originários da participação popular (orçamento participativo)A controladoria Geral adotará sistema eletrônico de acompanhamentos e monitoramento das ações registradas no orçamento participativo31/05/2020Atrasada 
Designação setor responsável para apoiar os conselhos e demais ações de controle socialCriação de um setor específico para as ações de conselhos, com toda infraestrutura logística para esse fim31/05/2020Atrasada

 

Documentos Técnicos

- Decreto de Criação do Grupo de Trabalho do Time Brasil pdf.gif
- Termo de adesão o Programa Time Brasil pdf.gif

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