Notícias
Suframa visita Fama Tech e acompanha planos de expansão no Polo Industrial de Manaus
Superintendente e equipe da Suframa conheceram as linhas de produção, a área de serviços e os projetos estratégicos da Fama Tech para os próximos cinco anos (Fotos: Divulgação/Suframa)
A Suframa realizou, nesta quinta-feira (15), visita institucional à fábrica da Fama Tech Indústria e Serviços Ltda., localizada na avenida Buriti, no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. A empresa é referência em serviços industriais e em processos de industrialização voltados ao setor Eletroeletrônico.

A comitiva da Autarquia foi recebida pelo CEO Alexandro da Silva, pela diretora-executiva, Helena Bruce, e pelo gerente industrial, Idson Sousa. Durante a visita, a equipe da Suframa conheceu as linhas de produção, a área de serviços e os projetos estratégicos da Fama Tech para os próximos cinco anos. Um dos destaques apresentados foi o perfil do quadro funcional, com cerca de 90% de mulheres no setor produtivo.

Com dez anos de atuação na Zona Franca de Manaus, a Fama Tech iniciou suas atividades com serviços de industrialização e reparos para empresas como LG, Samsung e Klabin. Há cerca de quatro anos, passou a atuar também na industrialização, com a montagem de embalagens e kits para celulares da Samsung. Nesse período, a empresa produziu mais de 35 milhões de caixinhas, com uma média diária de 45 a 50 mil unidades.

Atualmente, a empresa opera em dois turnos, com aproximadamente 250 colaboradores, e apresentou projetos de expansão que incluem um segundo piso de 360 metros quadrados, preparado para processos de SMD e eletroeletrônica, além da prospecção de novas áreas para ampliação das atividades no Distrito Industrial 1 e 2. A Fama Tech destacou ainda que está atenta às oportunidades que podem surgir a partir de mudanças no Processo Produtivo Básico (PPB), especialmente no segmento de ar-condicionado.

A delegação da Autarquia foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva e contou com a presença do superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar; do superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro; do superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho; do superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira; além do auditor-chefe, Damon Castro; do gerente de Projetos da SAE, Ozenas Maciel; do coordenador de Comunicação e Assuntos Institucionais, Isaac Júnior; e do administrador da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Adamilton Mourão.
Inclusão social
“A Fama Tech é um excelente exemplo para demonstrar a capacidade da Zona Franca de Manaus de sempre estimular a evolução, o crescimento, a diversificação de processos e geração de oportunidades, com crescente eficiência e inclusão social”, destacou Bosco Saraiva.