Notícias
Suframa visita 2E Despachos Aduaneiros e reforça integração com o setor logístico
Superintendente da Suframa reforça a importância do diálogo com o setor privado e salientou que a Suframa prepara para março um grande evento para apresentar a Zona Franca ao mundo (Fotos: Divulgação/Suframa)
A Suframa realizou, nesta quarta-feira (26), uma visita institucional à 2E Despachos Aduaneiros, localizada na avenida Ephigênio Salles, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. A ação integra a agenda de aproximação da Autarquia com empresas estratégicas da cadeia logística da Zona Franca de Manaus (ZFM).

A comitiva foi recebida pelo diretor-presidente da 2E, Enderson Ruiz, pelo diretor comercial, Wilson Ruiz, e pelo diretor sênior, Eronilson Castro, que apresentaram a estrutura da empresa e os investimentos em tecnologia que sustentam seus serviços de desembaraço aduaneiro.
Fundada em 2006, a 2E conta com cerca de 80 colaboradores, atende a 75 clientes e mantém infraestrutura moderna, com datacenter próprio, automação completa dos processos e 26 robôs que operam 24 horas na captura de informações junto aos órgãos intervenientes. A empresa também desenvolve integrações automatizadas, por meio de arquivos eletrônicos, com os sistemas corporativos de seus clientes.
Durante a visita, Enderson Ruiz destacou que a tecnologia é hoje o maior desafio e diferencial do setor, e apresentou os planos de expansão da empresa, incluindo a filial em São Paulo, aberta em 2022. “Mais recentemente obtivemos a aquisição de uma grande área circunvizinha ao nosso prédio, onde será construída a nova sede, com estrutura ainda mais moderna e dimensionada para o crescimento futuro das nossas operações e novos negócios”, frisou.
A comitiva da Suframa foi composta pelo superintendente Bosco Saraiva; pelo superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar; pelo superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira; pelo superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho; além do coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa; o coordenador-geral de Controle de Importação e Exportação, Ícaro Sevalho; o coordenador de Comunicação e Assuntos Institucionais, Isaac Júnior; e o gerente de Projetos da SAE, Ozenas Maciel.
O superintendente Bosco Saraiva reforçou a importância do diálogo com o setor privado e salientou que a Suframa prepara para março um grande evento para apresentar a Zona Franca ao mundo. “Empresas como a 2E, estruturadas e inovadoras, são fundamentais para mostrarmos a capacidade competitiva da região”, afirmou.