Notícias
Suframa fortalece integração e empreendedorismo na 1ª edição do 'Transformar Juntos Amazonas'
Técnicos da Suframa estiveram disponíveis para esclarecer dúvidas, prestar orientações e divulgar ações e projetos estratégicos voltados ao fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e ao desenvolvimento regional (Fotos: Divulgação/Sebrae-AM)
A Suframa marcou presença nesta quinta-feira (13) na 1ª edição do evento "Transformar Juntos Amazonas", promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM), no Clube do Trabalhador (Sesi), zona Leste de Manaus. O evento reuniu gestores públicos, lideranças locais e instituições parceiras com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico no Estado.

Durante a programação, que ocorreu das 8h às 18h, a Autarquia contou com um estande institucional dedicado ao atendimento ao público. No espaço, técnicos da Suframa estiveram disponíveis para esclarecer dúvidas, prestar orientações e divulgar ações e projetos estratégicos voltados ao fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e ao desenvolvimento regional.
De acordo com o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, a participação da Autarquia no evento reforça o papel estratégico da instituição na promoção do desenvolvimento socioeconômico na Amazônia. "A integração com diferentes atores do ecossistema local é fundamental para articular políticas públicas eficientes, estimular a inovação e impulsionar a diversificação econômica nos municípios da região", afirmou.
O superintendente também destacou a relevância da iniciativa para o cenário econômico local. "O esforço do Sebrae em realizar este evento se traduz em uma ocasião ímpar para a integração institucional e para o incentivo ao desenvolvimento e à inovação no Estado", complementou.
Um dos destaques da programação foi a presença expressiva de representantes de diversos municípios do Amazonas, o que reforça o potencial do evento em impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do Estado de forma abrangente. "Aproveitamos essa integração com o interior para reforçar a divulgação de oportunidades estratégicas atreladas ao Marco Legal da Amazônia Ocidental e Amapá, além de detalhar caminhos para o acesso a recursos da Lei de Informática e a viabilização de projetos por meio de convênios", concluiu o superintendente.