Notícias
Suframa amplia ações educacionais e registra crescimento de alcance em 2025
Resultados do ano passado mostram crescimento em relação ao ano anterior (Foto: Divulgação/Suframa)
Idealizados para disseminar informações essenciais sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM) e o papel institucional da Autarquia, os projetos "Suframa nas Escolas" e "Suframa nas Universidades" apresentaram avanços no número de estudantes atingidos no ano de 2025 em comparação com 2024.
No Suframa nas Escolas, os resultados do ano passado mostram crescimento em relação ao ano anterior. O número de escolas atendidas passou de 14 para 24, o que representa um aumento de cerca de 71%. Já o total de alunos alcançados aumentou de 1.160 em 2024 para 2.121 em 2025, registrando um crescimento aproximado de 83%. Nos últimos dois anos, portanto, foram 3.231 estudantes do Ensino Médio que receberam informações básicas sobre o funcionamento da Suframa, bem como a importância econômica, social e estratégica da ZFM para o desenvolvimento regional.
O projeto Suframa nas Universidades também apresentou expansão. Em 2024, foram atendidas quatro instituições, com 119 universitários atingidos. Em 2025, a iniciativa manteve o número de instituições de ensino superior contempladas, mas ampliou o número de estudantes alcançados: 310, o que corresponde a um crescimento de aproximadamente 160% no público atendido. Considerando os dois anos, o projeto contemplou oito instituições de ensino superior e totalizou 429 universitários.
“Somados, os projetos Suframa nas Escolas e Suframa nas Universidades atingiram 2.550 estudantes em 2025. Tal resultado demonstra que a Suframa está atuando de forma concreta na conscientização de jovens sobre o papel estratégico da Zona Franca de Manaus para o futuro da região”, destaca o superintendente da Autarquia, Bosco Saraiva.