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Sony participa da VI edição da FIAM com portfólio produzido na Zona Franca de Manaus

Empresa adianta informações sobre sua participação na Feira Internacional da Amazônia.
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Publicado em 24/10/2011 00h00 Atualizado em 16/01/2025 11h57

Para a VI edição da FIAM – Feira Internacional da Amazônia, a Sony reúne as novidades de suas principais categorias de produtos fabricados em Manaus, e confirma a importância da unidade fabril brasileira. O evento acontece de 26 a 29 de outubro, no Centro de Convenções de Manaus, em Manaus (AM).

Dentre os destaques, de produção nacional, a empresa apresenta um de seus grandes lançamentos do ano, a NEX-C3, menor câmera digital com lentes intercambiáveis disponível no mundo. Com 16.2 MP de resolução e diversos recursos comparáveis às câmeras profissionais, a NEX-C3 é a opção ideal para os apaixonados por fotografia, que buscam qualidade e conforto a um custo mais acessível.

Também produzido no pólo industrial de Manaus e exposto na FIAM, está o mini system FST-SH2000, chamado de SHAKE, que chega ao mercado com a proposta de ser o mais potente do mercado. O equipamento tem 1500W RMS de potência total e reúne uma série de funções que foram desenvolvidas especificamente para o consumidor brasileiro.

Para o gerente de Comunicação, marketing e inovação da Sony Brasil, Carlos Paschoal, o portfólio a ser apresentado na FIAM, com grande variedade de itens de produção nacional, reforça o compromisso de investimentos da empresa no País. “Apresentar tecnologias inovadoras e produzidas no Brasil nos traz grande orgulho. Continuamos investindo constantemente e contribuindo para a economia local”, completa o executivo.

Linha de produtos
A Sony, referência no mercado de alta definição, demonstra o BDP-S480, Blu-ray player totalmente preparado para a reprodução de vídeos em 3D, em conjunto com a TV BRAVIA 3D. E ainda possui DLNA, media remote e permite acessar conteúdos de portais da internet parceiros da Sony.

Para acompanhar as definições de alta qualidade do Blu-ray a empresa expõe as séries de televisores HX 925, e EX 525. O modelo HX 925 apresenta mais de 2 milhões de pixels (Full HD 1920x1080 linhas) e sistema Intelligent Peak LED, ideal para transmissão digital de alta definição, com maior nível de detalhes e melhor qualidade de imagem.

Já a série Full HD EX525 vem com conversor digital integrado e equipada com as mais recentes tecnologias e inovações exclusivas da Sony. Este televisor possui sistema EDGE LED, ideal para transmissão digital de alta definição, com maior nível de detalhes e melhor qualidade de imagem. Sua conectividade é garantida através das tecnologias Internet Video e Widgets que permitem acesso à conteúdos da internet de portais mundiais que possuem parcerias com a Sony.

Complementando os itens para compor um ambiente de cinema na casa a Sony apresenta também o BDV-E985W, feito para quem preza por estilo, sofisticação e modernidade. O Home Theater vem com leitor de Blu-ray 3D e DVD, tem potência de 850W, 5.1 canais, 3D Surround Sound, Bravia Internet Video e web browser (navegador de internet), para acesso a conteúdos de parceiros Sony – alguns deles exclusivos.

O visitante que busca as novidades em filmadoras encontra no estande da Sony o modelo DCR-SR20. Ideal para gravações de longa duração, esta câmera possui HD interno de 80GB que garante até 61h de gravação, LCD de 2,7" e zoom óptico de 50x para garantir imagens de alta resolução. Outra opção de filmadora é a DCR-SX20K. Ideal para realizar registros diários e postar na internet facilmente. A câmera possui LCD de 2,7" e zoom óptico de 50x para garantir imagens de alta resolução.

Sobre a Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Store do Brasil e atualmente já conta com seis lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

A Sony Brasil atingiu crescimento de 65% em 2010, o maior incremento entre todos os países de atuação da companhia, passando de 14ª para 8ª maior operação no mundo.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copas do Mundo FIFA de 2014.

Visite o site www.sonystyle.com.br

CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR SONY:
4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas)
0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)
Informações para a imprensa:

CDN – Comunicação Corporativa
Christiane Suzano/ Paula Brandão
(11) 3643.2752 / 3643.2769
christiane.suzano@cdn.com.br / paula.brandao@cdn.com.br

Sony
Fernanda Alves
(11) 8175-3216
fernanda.alves@am.sony.com

Tags: FIAMSonyFeira Internacional da Amazônia
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