Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Composição
    • A Sudam
    • CONDEL
    • Diretoria Colegiada
    • Quem é Quem
  • Canais de Atendimento
    • Ouvidoria
      • Ouvidoria SUDAM
      • Ouvidoria FNO
    • Sala de Imprensa
    • Fale Conosco
      • Contato
      • Denúncia
      • Solicitação
      • Sugestão
      • Elogio
    • Perguntas Frequentes
    • Corregedoria
      • Saiba como fazer uma denúncia
      • Corregedoria
    • Tratamento de Dados Pessoais
  • Assuntos
    • Incentivos Fiscais
      • Relatórios
    • FDA
    • FNO
      • Programação Financeira FNO
      • Diretrizes e Prioridades FNO
    • Convênios e TED
      • Acordos Firmados
      • Acordos
      • Atas de Registro de Preço
      • Atas
    • Planos de Desenvolvimento
    • Patrocínios
    • PDCTIA
  • Acesso à Informação
    • Institucional
    • Agenda de Autoridades
    • Ações e Programas
      • Programas e Ações
    • Participação Social
    • Auditorias
    • Convênios e Transferências
    • Receitas e Despesas
    • Licitações e Contratos
      • Licitações e Contratos
      • Concorrência
    • Servidores
    • Informações Classificadas
    • Dados Abertos
    • Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
    • Calendário Anual de Envio de Informações - CAEI
    • Governança
    • Demonstrações contábeis
    • Carta de Serviços
      • Carta de Serviços Integralizada
      • FNO
      • Incentivos Fiscais
      • FDA
      • Convênios & TED
      • PRDA
      • Biblioteca
    • Perguntas Frequentes
    • Resoluções da Diretoria Colegiada - DICOL
      • Incentivos Fiscais
      • FDA - Fundo de Desenvolvimento da Amazônia
      • Indicadores de Avaliação - FNO, FDA e Incentivos Fiscais
      • Convênios
      • Administração
      • Planejamento
      • Outros
  • Serviços
    • Consultar acervo digital da Biblioteca Amazônia
    • Declarar dados sobre Incentivos Fiscais da SUDAM (SIAV)
    • Obter concessão de Incentivos Fiscais pela SUDAM
    • Obter consulta prévia para projeto a ser apresentado ao FDA
    • Protocolar documentos junto à Sudam
  • Centrais de Conteúdo
    • Vídeos Institucionais
    • Publicações Institucionais
  • Redes Sociais
    • Facebook
    • Instagram
    • Youtube
  • Processos Seletivos
    • Estágios
      • Estágios 2021
      • Estágios 2022
  • Relatórios
  • Eventos
  • GOV.BR
    • Serviços
      • Buscar serviços por
        • Categorias
        • Órgãos
        • Estados
      • Serviços por público alvo
        • Cidadãos
        • Empresas
        • Órgãos e Entidades Públicas
        • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
        • Servidor Público
    • Temas em Destaque
      • Orçamento Nacional
      • Redes de Atendimento do Governo Federal
      • Proteção de Dados Pessoais
      • Serviços para Imigrantes
      • Política e Orçamento Educacionais
      • Educação Profissional e Tecnológica
      • Educação Profissional para Jovens e Adultos
      • Trabalho e Emprego
      • Serviços para Pessoas com Deficiência
      • Combate à Discriminação Racial
      • Política de Proteção Social
      • Política para Mulheres
      • Saúde Reprodutiva da Mulher
      • Cuidados na Primeira Infância
      • Habitação Popular
      • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
    • Notícias
      • Serviços para o cidadão
      • Saúde
      • Agricultura e Pecuária
      • Cidadania e Assistência Social
      • Ciência e Tecnologia
      • Comunicação
      • Cultura e Esporte
      • Economia e Gestão Pública
      • Educação e Pesquisa
      • Energia
      • Forças Armadas e Defesa Civil
      • Infraestrutura
      • Justiça e Segurança
      • Meio Ambiente
      • Trabalho e Previdência
      • Turismo
    • Galeria de Aplicativos
    • Acompanhe o Planalto
    • Navegação
      • Acessibilidade
      • Mapa do Site
      • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
    • Consultar minhas solicitações
    • Órgãos do Governo
    • Por dentro do Gov.br
      • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
      • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
      • Ajuda para Navegar o Portal
      • Conheça os elementos do Portal
      • Política de e-participação
      • Termos de Uso
      • Governo Digital
      • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
    • Canais do Executivo Federal
    • Dados do Governo Federal
      • Dados Abertos
      • Painel Estatístico de Pessoal
      • Painel de Compras do Governo Federal
      • Acesso à Informação
    • Empresas e Negócios
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Você está aqui: Página Inicial Rol de Responsáveis

Rol de Responsáveis

Info

Rol de Responsáveis


2025

Superintendente

Nome: Paulo Roberto Ferreira, CPF: 030 ***.***-91. Cargo: Diretor da Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas- código CCE 1.15; período de gestão: de 01.06.2023 (nomeado pela Portaria/MIDR nº 2529 de 31/05/2023, publicada no DOU de 01/06/2023, Seção 2, Página 1), até 02/12/2023 (exonerado pela Portaria/MIDR nº1.371 de 05/10/2023, publicada no DOU de 06/10/2023, Seção 2, Página 01).

Substituto eventual do Superintendente

Nome: Aharon Alcolumbre, CPF: 432 ***.***-72, E-mail: aharon.alcolumbre@sudam.gov.br. período de gestão: de 27/02/2025 até 09/02/2025 (designado pela Portaria DIRAD/Sudam nº 44  de 26/02/2025, publicada no DOU de 27/02/2025, Seção 2, Página 33).

Diretor da Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas

Nome: Jorgiene dos Santos Oliveira, CPF: 025 ***.***-45, E-mail: jorgiene.oliveira@sudam.gov.br. Cargo: Diretor da Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas- código CCE 1.15; período de gestão: de 12.03.2024 (nomeado pela Portaria/MIDR nº 283 de 05/03/2024, publicada no DOU de 06/03/2024, Seção 2, Página 1). 

Substituto Eventual do Diretor da Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas

Nome: Paulo Roberto Galvão da Rocha, CPF: 023 ***.***-49. período de gestão: de 28/05/2024 (designado pela Portaria DIRAD/Sudam nº 126, de 24/05/2024, publicada no DOU de 28/05/2024, Seção 2, Página 41).

Diretor da Diretoria de Gestão de Fundos, de Incentivos e de Atração de Investimentos

Nome: Jorge Frota Pereira Júnior, CPF: 781 ***.***-87. Cargo: Diretor da Diretoria de Gestão de Fundos, de Incentivos e de Atração de Investimentos- código CCE 1.15; período de gestão: de 07.06.2023 (nomeado pela Portaria/MIDR nº 2454 de 15/05/2023, publicada no DOU de 16/05/2023, Seção 2, Página 1), até 04/02/2025 (exonerado pela Portaria/MIDR nº 147, de 04/02/2025, publicada no DOU de 05/02/2025, Seção 2, Página 1).  Nome: Wilson Luiz Alves Ferreira, CPF: 659 ***.***-68. Cargo: Diretor da Diretoria de Gestão de Fundos, de Incentivos e de Atração de Investimentos- código CCE 1.15; período de gestão: de 06.02.2025 (nomeado pela Portaria/MIDR nº 149, de 04/02/2025, publicada no DOU de 05/02/2025, Seção 2, Página 1). 

Substituto Eventual do Diretor da Diretoria de Gestão de Fundos, de Incentivos e de Atração de Investimentos

Nome: Aharon Alcolumbre, CPF: 432 ***.***-72, E-mail: aharon.alcolumbre@sudam.gov.br. período de gestão: de 20/05/2024 (designado pela Portaria DIRAD/Sudam nº 124, de 17/05/2024, publicada no DOU de 20/05/2024, Seção 2, Página 41).

Diretor da Diretoria de Promoção do Desenvolvimento Sustentável

Nome: Aharon Alcolumbre, CPF: 432 ***.***-72, E-mail: aharon.alcolumbre@sudam.gov.br. Cargo: Diretor da Diretoria de Promoção do Desenvolvimento Sustentável- código CCE 1.15; período de gestão: de 28.08.2023 (nomeado pela Portaria/MIDR nº 2814 de 23/08/2023, publicada no DOU de 24/08/2023, Seção 2, Página 1).

Substituto Eventual do Diretor da Diretoria de Promoção do Desenvolvimento Sustentável

Nome: Wilson Luiz Alves Ferreira, CPF: 659 ***.***-68. período de gestão: de 20/05/2024 (designado pela Portaria DIRAD/Sudam nº 124, de 17/05/2024, publicada no DOU de 20/05/2024, Seção 2, Página 41), até 02/06/2024 (dispensado pela Portaria nº 34, de 07/06/2024, publicada no DOU de 10/06/2024, Seção 2, Página 38). Nome: Aline Dias Rossy, CPF: 664 ***.***-87. período de gestão: de 10/06/2024 (designada pela Portaria nº 34, de 07/06/2024, publicada no DOU de 10/06/2024, Seção 2, Página 38). 

Diretora da Diretoria de Administração

Nome: Aline Dias Rossy, CPF: 664 ***.***-87, E-mail: aline.rossy@sudam.gov.br. Cargo: Diretor da Diretoria de Administração - código CCE 1.15; período de gestão: de 04.06.2024 (nomeada pela Portaria/MIDR nº 640, de 03/06/2024, publicada no DOU de 04/06/2024, Seção 2, Página 3). 

Substituto Eventual do Diretor da Diretoria de Administração

Nome: Jorge Frota Pereira Júnior, CPF: 781 ***.***-87.período de gestão: de 20/05/2024 (designado pela Portaria DIRAD/Sudam nº 124, de 17/05/2024, publicada no DOU de 20/05/2024, Seção 2, Página 41), até 04/02/2025 (dispensado pela Portaria nº 34, de 10/02/2025, publicada no DOU de 13/02/2025, Seção 2, Página 39, e retificada em 17/02/2025). Nome: Wilson Luiz Alves Ferreira, CPF: 659 ***.***-68. período de gestão: de 13/02/2025 (designado pela Portaria DIRAD/Sudam nº 34, de 10/02/2025, publicada no DOU de 13/02/2025, Seção 2, Página 39).

 

2024

Superintendente

Nome: Paulo Roberto Ferreira, CPF: 030 ***.***-91. Cargo: Diretor da Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas- código CCE 1.15; período de gestão: de 01.06.2023 (nomeado pela Portaria/MIDR nº 2529 de 31/05/2023, publicada no DOU de 01/06/2023, Seção 2, Página 1), até 02/12/2023 (exonerado pela Portaria/MIDR nº1.371 de 05/10/2023, publicada no DOU de 06/10/2023, Seção 2, Página 01).

Diretor da Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas

Nome: Jorgiene dos Santos Oliveira, CPF: 025 ***.***-45, E-mail: jorgiene.oliveira@sudam.gov.br. Cargo: Diretor da Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas- código CCE 1.15; período de gestão: de 12.03.2024 (nomeado pela Portaria/MIDR nº 283 de 05/03/2024, publicada no DOU de 06/03/2024, Seção 2, Página 1). 

Substituto Eventual do Diretor da Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas

Nome: Paulo Roberto Galvão da Rocha, CPF: 023 ***.***-49. período de gestão: de 28/05/2024 (designado pela Portaria DIRAD/Sudam nº 126, de 24/05/2024, publicada no DOU de 28/05/2024, Seção 2, Página 41).

Diretor da Diretoria de Gestão de Fundos, de Incentivos e de Atração de Investimentos

Nome: Jorge Frota Pereira Júnior, CPF: 781 ***.***-87. Cargo: Diretor da Diretoria de Gestão de Fundos, de Incentivos e de Atração de Investimentos- código CCE 1.15; período de gestão: de 07.06.2023 (nomeado pela Portaria/MIDR nº 2454 de 15/05/2023, publicada no DOU de 16/05/2023, Seção 2, Página 1), até 04/02/2025 (exonerado pela Portaria/MIDR nº 147, de 04/02/2025, publicada no DOU de 05/02/2025, Seção 2, Página 1).

Substituto Eventual do Diretor da Diretoria de Gestão de Fundos, de Incentivos e de Atração de Investimentos

Nome: Aharon Alcolumbre, CPF: 432 ***.***-72, E-mail: aharon.alcolumbre@sudam.gov.br. período de gestão: de 20/05/2024 (designado pela Portaria DIRAD/Sudam nº 124, de 17/05/2024, publicada no DOU de 20/05/2024, Seção 2, Página 41).

Diretor da Diretoria de Promoção do Desenvolvimento Sustentável

Nome: Aharon Alcolumbre, CPF: 432 ***.***-72, E-mail: aharon.alcolumbre@sudam.gov.br. Cargo: Diretor da Diretoria de Promoção do Desenvolvimento Sustentável- código CCE 1.15; período de gestão: de 28.08.2023 (nomeado pela Portaria/MIDR nº 2814 de 23/08/2023, publicada no DOU de 24/08/2023, Seção 2, Página 1).

Substituto Eventual do Diretor da Diretoria de Promoção do Desenvolvimento Sustentável

Nome: Wilson Luiz Alves Ferreira, CPF: 659 ***.***-68. período de gestão: de 20/05/2024 (designado pela Portaria DIRAD/Sudam nº 124, de 17/05/2024, publicada no DOU de 20/05/2024, Seção 2, Página 41), até 02/06/2024 (dispensado pela Portaria nº 34, de 07/06/2024, publicada no DOU de 10/06/2024, Seção 2, Página 38). Nome: Aline Dias Rossy, CPF: 664 ***.***-87. período de gestão: de 10/06/2024 (designada pela Portaria nº 34, de 07/06/2024, publicada no DOU de 10/06/2024, Seção 2, Página 38). 

Diretora da Diretoria de Administração

Nome: Aline Dias Rossy, CPF: 664 ***.***-87, E-mail: aline.rossy@sudam.gov.br. Cargo: Diretor da Diretoria de Administração - código CCE 1.15; período de gestão: de 04.06.2024 (nomeada pela Portaria/MIDR nº 640, de 03/06/2024, publicada no DOU de 04/06/2024, Seção 2, Página 3). 

Substituto Eventual do Diretor da Diretoria de Administração

Nome: Jorge Frota Pereira Júnior, CPF: 781 ***.***-87.período de gestão: de 20/05/2024 (designado pela Portaria DIRAD/Sudam nº 124, de 17/05/2024, publicada no DOU de 20/05/2024, Seção 2, Página 41), até 04/02/2025 (dispensado pela Portaria nº 34, de 10/02/2025, publicada no DOU de 13/02/2025, Seção 2, Página 39, e retificada em 17/02/2025).

 

2023

Superintendente

Nome:Paulo Roberto Ferreira, CPF: 030 ***.***-91. Cargo: Diretor da Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas- código CCE 1.15; período de gestão: de 01.06.2023 (nomeado pela Portaria/MIDR nº 2529 de 31/05/2023, publicada no DOU de 01/06/2023, Seção 2, Página 1), até 02/12/2023 (exonerado pela Portaria/MIDR nº1.371 de 05/10/2023, publicada no DOU de 06/10/2023, Seção 2, Página 01).

Diretor da Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas

Nome: Paulo Roberto Ferreira, CPF: 030 ***.***-91. Cargo: Diretor da Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas- código CCE 1.15; período de gestão: de 01.06.2023 (nomeado pela Portaria/MIDR nº 2529 de 31/05/2023, publicada no DOU de 01/06/2023, Seção 2, Página 1), até 02/12/2023 (exonerado pela Portaria/MIDR nº1.371 de 05/10/2023, publicada no DOU de 06/10/2023, Seção 2, Página 01).

Diretor da Diretoria de Gestão de Fundos, de Incentivos e de Atração de Investimentos

Nome: Jorge Frota Pereira Júnior, CPF: 781 ***.***-87. Cargo: Diretor da Diretoria de Gestão de Fundos, de Incentivos e de Atração de Investimentos- código CCE 1.15; período de gestão: de 07.06.2023 (nomeado pela Portaria/MIDR nº 2454 de 15/05/2023, publicada no DOU de 16/05/2023, Seção 2, Página 1), até 04/02/2025 (exonerado pela Portaria/MIDR nº 147, de 04/02/2025, publicada no DOU de 05/02/2025, Seção 2, Página 1).

Diretor da Diretoria de Promoção do Desenvolvimento Sustentável

Nome: Aharon Alcolumbre, CPF: 432 ***.***-72, E-mail: aharon.alcolumbre@sudam.gov.br. Cargo: Diretor da Diretoria de Promoção do Desenvolvimento Sustentável- código CCE 1.15; período de gestão: de 28.08.2023 (nomeado pela Portaria/MIDR nº 2814 de 23/08/2023, publicada no DOU de 24/08/2023, Seção 2, Página 1).

2020 a 2022

Superintendente

Nome:  LOUISE CAROLINE CAMPOS LOW, CPF: 887***.***-15. Cargo: Superintendente - código DAS 101.6; período de gestão: de 15.09.2020 (nomeada pela Portaria/MDR nº 429 de 08/09/2020, publicada no DOU de 09/09/2020, Edição 173, Seção 2, Página 1) até 16/12/2022 (exonerado pela Portaria/MDR nº 1.371/2022, de 16/12/2022, publicada no DOU de 16/12/2022, Seção 2, Página 1).

Diretor da Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas

Nome: ANDRE CARVALHO DE AZEVEDO CARIOCA CPF: 905.***.***-15 Cargo: Diretor da Diretoria de Administração- código DAS 101.5; período de gestão: de 30.03.2020 - (nomeado pela Portaria MDR nº  462 de 05.03.2020, publicada no DOU de 12.03.2020, seção 2,página 14.) até 18/06/2020 (exonerado pela Portaria/MDR nº 82, de 02/01/2023, publicada no DOU de 02/01/2023, Edição 1-B, Seção 2, Página 9).

Diretor da Diretoria de Gestão de Fundos, de Incentivos e de Atração de Investimentos

Nome: ROGER ARAUJO CASTRO. CPF: 041.***.***- 07 Cargo: Diretor da Diretoria de Gestão de Fundos,  Incentivos e de Atração de Investimentos - código DAS 101.5; período de gestão: de 17/11/2020 ( nomeado pela Portaria/MDR nº 505, de 09/11/2020, publicada no DOU de 09/11/2020, Edição:213, Seção: 2, Página: 1) até 16/12/2022 (exonerado pela Portaria/MDR nº 1.372/2022, de 16/12/2022, publicada no DOU de 16/12/2022, Seção 2, Página 1 ).

Diretor da Diretoria de Administração

Nome: ROGERIO MATOS DOS SANTOS  CPF: 981***.***-49 Cargo: Diretor da Diretoria de Administração- código DAS 101.5; período de gestão: de 13.07.2020 - (nomeado pela Portaria/MDR nº 1.721, de 18/06/2020, publicada no DOU de 19/06/2020, Edição 116, Seção 2, página 12) até 03/01/2023 (exonerado pela Portaria/MDR nº 1.559/2022, de 30/12/2022, publicada no DOU de 03/01/2023, Edição 246,  Seção 2, Página 3).


  • Composição
    • A Sudam
    • CONDEL
    • Diretoria Colegiada
    • Quem é Quem
  • Canais de Atendimento
    • Ouvidoria
      • Ouvidoria SUDAM
      • Ouvidoria FNO
    • Sala de Imprensa
    • Fale Conosco
      • Contato
      • Denúncia
      • Solicitação
      • Sugestão
      • Elogio
    • Perguntas Frequentes
    • Corregedoria
      • Saiba como fazer uma denúncia
      • Corregedoria
    • Tratamento de Dados Pessoais
  • Assuntos
    • Incentivos Fiscais
      • Relatórios
    • FDA
    • FNO
      • Programação Financeira FNO
      • Diretrizes e Prioridades FNO
    • Convênios e TED
      • Acordos Firmados
      • Acordos
      • Atas de Registro de Preço
      • Atas
    • Planos de Desenvolvimento
    • Patrocínios
    • PDCTIA
  • Acesso à Informação
    • Institucional
    • Agenda de Autoridades
    • Ações e Programas
      • Programas e Ações
    • Participação Social
    • Auditorias
    • Convênios e Transferências
    • Receitas e Despesas
    • Licitações e Contratos
      • Licitações e Contratos
      • Concorrência
    • Servidores
    • Informações Classificadas
    • Dados Abertos
    • Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
    • Calendário Anual de Envio de Informações - CAEI
    • Governança
    • Demonstrações contábeis
    • Carta de Serviços
      • Carta de Serviços Integralizada
      • FNO
      • Incentivos Fiscais
      • FDA
      • Convênios & TED
      • PRDA
      • Biblioteca
    • Perguntas Frequentes
    • Resoluções da Diretoria Colegiada - DICOL
      • Incentivos Fiscais
      • FDA - Fundo de Desenvolvimento da Amazônia
      • Indicadores de Avaliação - FNO, FDA e Incentivos Fiscais
      • Convênios
      • Administração
      • Planejamento
      • Outros
  • Serviços
    • Consultar acervo digital da Biblioteca Amazônia
    • Declarar dados sobre Incentivos Fiscais da SUDAM (SIAV)
    • Obter concessão de Incentivos Fiscais pela SUDAM
    • Obter consulta prévia para projeto a ser apresentado ao FDA
    • Protocolar documentos junto à Sudam
  • Centrais de Conteúdo
    • Vídeos Institucionais
    • Publicações Institucionais
  • Redes Sociais
    • Facebook
    • Instagram
    • Youtube
  • Processos Seletivos
    • Estágios
      • Estágios 2021
      • Estágios 2022
  • Relatórios
  • Eventos
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca