Notícias
Ampliação e inovação da empresa Masterboi vai gerar cerca de 4.300 empregos no Tocantins e no Pará
Com a perspectiva de gerar cerca de 4.300 empregos diretos e indiretos no Tocantins e no Pará, a empresa Masterboi Ltda obteve do seu pedido de Consulta Prévia visando recursos do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA) aprovado pela Diretoria Colegiada (Dicol), da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), em reunião realizada na sexta-feira, 6 de março. A Dicol aprovou ainda a realização de Consulta Prévia solicitada pela empresa Ald Bioenergia Deciolândia, que atua na produção de etanol de milho, no Mato Grosso.
O projeto da Masterboi é de ampliação de currais, aumento no número de abate de 1.179 cabeças para 2.200 cabeças/dia, ampliação de câmaras de manutenção e estocagem, envolve ainda a inovação de unidades frigoríficas nos municípios de Nova Olinda, no Tocantins, e São Geraldo, no Pará. A empresa busca R$ 120,1 milhões junto ao FDA, correspondente a 50% do projeto todo.
A consulta prévia é o primeiro passo para acessar recursos do FDA. Com a aprovação da Dicol, o pedido da empresa será analisado pela Sudam, se for aprovado, a empresa terá aval para buscar autorização do agente operador para elaborar o projeto definitivo.
Seguindo a pauta da Dicol, os integrantes aprovaram também a inserção das Indústrias Mineradoras de Calcário no Rol de Empresas Aptas a Receber os Incentivos Fiscais geridos pela Sudam. Com essa aprovação, a atividade passa a ser considerada indústria de transformação, setor prioritário para efeito de incentivos fiscais administrados pela Sudam.