Notícias
09.12.2014 - Sindicalistas destacam compromisso de Dilma no diálogo com trabalhadores
Presidenta Dilma Rousseff em encontro com representantes das Centrais Sindicais. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
Na noite desta segunda feira (8), a presidenta Dilma Rousseff se reuniu com lideranças de seis centrais sindicais – CUT , Força Sindical , CTB , CSB, Nova Central e UGT . De acordo com Vagner Freitas, presidente da CUT, foi definida a abertura de uma mesa de negociações trabalhistas para 2015.
Em entrevista exclusiva ao Blog do Planalto , o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, destacou o compromisso da presidenta Dilma no diálogo com os trabalhadores.
“Nós achamos que a presidenta acertou ao chamar esta reunião e propor o diálogo. Isso foi muito importante e sinalizou que nós teremos um debate aberto nos próximos anos. Nós acreditamos que neste novo mandato nós teremos a oportunidade de debater melhor os problemas dos trabalhadores com a presidenta, através da retomada das negociações permanentes da pauta trabalhista” , afirmou Torres.
Freitas falou ainda que o processo de valorização do salário mínimo, a correção da tabela do Imposto de Renda e a discussão de uma alternativa ao Fator Previdenciário são prioridades da pauta de negociações para o próximo ano.
Fonte: Blog do Planalto