Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
Serviços Compartilhados
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Acesso à Informação
    • Ações e Programas
      • Governança
      • Cadeia de Valor
    • Institucional
      • Nossa história
      • Nossas unidades
      • Órgãos atendidos
      • Central de Conteúdo
      • Composição
    • Notícias
      • Programa Engraxate Brasil no MGI começa pelo Bloco K com serviços acessíveis e impacto social
    • Contratações
      • Gestão de Demandas
  • Assuntos
    • Gestão Documental
      • Sistema Eletrônico de Informações - SEI
      • Protocolo
      • Biblioteca
    • Compartilha Gestão
    • Compartilha Serviços
    • Painel de Acompanhamento de Contratações
    • Painel de Leiautes
    • Painel de Responsabilidades
  • Centro de Serviços Compartilhados – CSC
  • Conheça o COLABORAGOV
  • ColaboraGov em Pauta
  • ColaboraGov em Ação
  • ColaboraGov Entrega
  • Painel de Responsabilidades
  • Fale conosco
  • Serviços
    • Catálogo de Serviços
    • Compartilha Gestão
    • Compartilha Serviços
    • Agendamento de ambientes compartilhados
    • Splitgov
    • Serviço de Suporte Psicossocial
  • Notícias
  • Painel de Acompanhamento de Contratações
  • GOV.BR
    • Serviços
      • Buscar serviços por
        • Categorias
        • Órgãos
        • Estados
      • Serviços por público alvo
        • Cidadãos
        • Empresas
        • Órgãos e Entidades Públicas
        • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
        • Servidor Público
    • Temas em Destaque
      • Orçamento Nacional
      • Redes de Atendimento do Governo Federal
      • Proteção de Dados Pessoais
      • Serviços para Imigrantes
      • Política e Orçamento Educacionais
      • Educação Profissional e Tecnológica
      • Educação Profissional para Jovens e Adultos
      • Trabalho e Emprego
      • Serviços para Pessoas com Deficiência
      • Combate à Discriminação Racial
      • Política de Proteção Social
      • Política para Mulheres
      • Saúde Reprodutiva da Mulher
      • Cuidados na Primeira Infância
      • Habitação Popular
      • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
    • Notícias
      • Serviços para o cidadão
      • Saúde
      • Agricultura e Pecuária
      • Cidadania e Assistência Social
      • Ciência e Tecnologia
      • Comunicação
      • Cultura e Esporte
      • Economia e Gestão Pública
      • Educação e Pesquisa
      • Energia
      • Forças Armadas e Defesa Civil
      • Infraestrutura
      • Justiça e Segurança
      • Meio Ambiente
      • Trabalho e Previdência
      • Turismo
    • Galeria de Aplicativos
    • Acompanhe o Planalto
    • Navegação
      • Acessibilidade
      • Mapa do Site
      • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
    • Consultar minhas solicitações
    • Órgãos do Governo
    • Por dentro do Gov.br
      • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
      • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
      • Ajuda para Navegar o Portal
      • Conheça os elementos do Portal
      • Política de e-participação
      • Termos de Uso
      • Governo Digital
      • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
    • Canais do Executivo Federal
    • Dados do Governo Federal
      • Dados Abertos
      • Painel Estatístico de Pessoal
      • Painel de Compras do Governo Federal
      • Acesso à Informação
    • Empresas e Negócios
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook
  • Flickr
Você está aqui: Página Inicial Acesso à Informação Institucional Central de Conteúdo Legislação Portarias PORTARIA SGC/ME Nº 7.839, DE 31 DE AGOSTO DE 2022
Info

PORTARIA SGC/ME Nº 7.839, DE 31 DE AGOSTO DE 2022

Alterado pela Portaria SGC/MGI nº 3.891, de 21 de julho de 2023, publicada no DOU em 24/07/2023 Estabelece os procedimentos gerais para instituição do programa de gestão no âmbito da Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria- Executiva do Ministério da Economia.
Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
Publicado em 19/06/2024 16h45 Atualizado em 27/01/2025 16h17

Estabelece os procedimentos gerais para instituição do programa de gestão no âmbito da Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria- Executiva do Ministério da Economia.

A SECRETÁRIA DE GESTÃO CORPORATIVA DA SECRETARIA EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 18 do Anexo I do Decreto nº 9.745, de 8 de abril de 2019, e tendo em vista o disposto no art. 10 da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 30 de julho de 2020, na Portaria ME nº 334, de 2 de outubro de 2020, e no Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022, resolve:

Capítulo I

Disposições Gerais

Art. 1º Fica instituído o programa de gestão no âmbito da Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria-Executiva do Ministério da Economia, nos termos da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020.

Art. 2º São resultados e benefícios esperados para o programa de gestão da Secretaria de Gestão Corporativa:

I - promover a gestão da produtividade e da qualidade das entregas dos participantes;

II - contribuir com a redução de custos no poder público;

III - atrair e manter novos talentos;

IV - melhorar a qualidade de vida dos participantes; e

V - promover a cultura orientada a resultados, com foco no incremento da eficiência e da efetividade dos serviços prestados à sociedade.

Art. 3º Podem participar do programa de gestão:

I - servidores públicos ocupantes de cargo efetivo;

II - servidores públicos ocupantes de cargo em comissão do Grupo de Direção e Assessoramento Superiores - DAS, Função Comissionada do Poder Executivo - FCPE, ou equivalentes:

a) nos níveis de DAS/FCPE 1, 2 e 3, ou equivalentes, nas modalidades presencial, teletrabalho parcial ou teletrabalho integral, salvo os ocupantes dos cargos de Gerente das unidades descentralizadas de nível DAS/FCPE 3, ou equivalente, os quais poderão participar do programa de gestão na modalidade presencial; e

b) no nível de DAS/FCPE 4, ou equivalente, na modalidade teletrabalho parcial, salvo os ocupantes dos cargos de Superintendentes das unidades descentralizadas.

II - servidores públicos ocupantes de Cargos Comissionados Executivos - CCE e Funções Comissionadas Executivas - FCE, ou equivalentes:  (Alterado pela Portaria SGC/MGI nº 3.891, de 21 de julho de 2023)

a) nos níveis de CCE/FCE-1 a CCE/FCE-10 ou equivalentes, nas modalidades presencial, teletrabalho parcial ou teletrabalho integral;  (Alterado pela Portaria SGC/MGI nº 3.891, de 21 de julho de 2023 - retificado no DOU em 02/08/2023)

b) no nível de CCE/FCE-13, ou equivalentes, na modalidade teletrabalho parcial; e  (Alterado pela Portaria SGC/MGI nº 3.891, de 21 de julho de 2023)

c) ocupantes dos cargos de Superintendentes das unidades descentralizadas, na modalidade presencial. (Alterado pela Portaria SGC/MGI nº 3.891, de 21 de julho de 2023)

III - empregados públicos e contratados temporários, nos moldes dos §§ 1º e 2º do art. 2º da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020;

III - empregados públicos e contratados temporários, nos moldes dos §§ 1º e 2º do art. 2º da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020;  (Alterado pela Portaria SGC/MGI nº 3.891, de 21 de julho de 2023)

IV - estagiários, observado o disposto na Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, e no Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022.

IV - estagiários, observado o disposto na Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, e no Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022. (Alterado pela Portaria SGC/MGI nº 3.891, de 21 de julho de 2023)

§ 1º No caso dos ocupantes de cargos de nível DAS/FCPE 4, ou equivalente, a participação em programa de gestão fica condicionada à prévia aprovação pelo Comitê de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão de Corporativa.

§ 1º No caso dos ocupantes de cargos de nível CCE/FCE 13, ou equivalente, bem como dos ocupantes dos cargos de Superintendente, a participação em programa de gestão fica condicionada à prévia aprovação pelo titular da respectiva Diretoria ou da Secretaria de Gestão Corporativa, a quem compete a análise de conveniência e oportunidade sobre a matéria. (Alterado pela Portaria SGC/MGI nº 3.891, de 21 de julho de 2023)

§ 2º É vedada a participação de servidor, empregado público ou contratado temporário que tenha sido desligado de Programas de Gestão anteriores, nos últimos 12 (doze) meses, pelo não cumprimento das metas estabelecidas em plano de trabalho.

§ 2º Os ocupantes de cargos de Coordenador-Geral das Diretorias desta Secretaria que aderirem à modalidade de teletrabalho parcial deverão comparecer presencialmente ao serviço, no mínimo, três vezes por semana. (Alterado pela Portaria SGC/MGI nº 3.891, de 21 de julho de 2023)

§ 3º Sempre que possível, deverá haver revezamento entre os participantes do programa de gestão.

§ 3º Na hipótese de ausência ou impedimento dos ocupantes dos cargos de chefia, o substituto deverá cumprir a modalidade de programa de gestão à qual se vincula o titular, inclusive no que se refere à quantidade de dias de trabalho presencial. (Alterado pela Portaria SGC/MGI nº 3.891, de 21 de julho de 2023)

§ 4º É vedada a participação de servidor, empregado público ou contratado temporário que tenha sido desligado de Programas de Gestão anteriores, nos últimos 12 (doze) meses, pelo não cumprimento das metas estabelecidas em plano de trabalho. (Incluído pela Portaria SGC/MGI nº 3.891, de 21 de julho de 2023)

§ 5º Sempre que possível, deverá haver revezamento entre os participantes do programa de gestão. (Incluído pela Portaria SGC/MGI nº 3.891, de 21 de julho de 2023)

Capítulo II

Tabela de atividades

Art. 4º Poderão ser executadas, no programa de gestão, as atividades previstas na tabela constante no Anexo I desta Portaria.

§ 1º Para cada atividade, devem ficar registrados:

I - a entrega esperada;

II - uma ou mais faixas de complexidade;

III - o tempo de execução presencial; e

IV - o tempo de execução em teletrabalho.

§ 2º As entregas esperadas poderão corresponder às etapas intermediárias do processo definido para a atividade.

§ 3º As faixas de complexidade deverão ser estabelecidas de acordo com o tempo e o esforço cognitivo necessários para realização da atividade.

Art. 5º A tabela de atividades constante no Anexo I desta Portaria será registrada em sistema informatizado de que trata o art. 26 da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020, por servidores cadastrados com perfil gestor.

§ 1º Alterações ou inclusões de atividades na tabela deverão ser propostas pelas coordenações-gerais, validada pelas respectivas diretorias e aprovada pela Secretaria de Gestão Corporativa.

§ 2º A Diretoria de Gestão de Pessoas e a Diretoria de Gestão Estratégica auxiliarão as demais áreas da Secretaria de Gestão Corporativa no levantamento das atividades e suas respectivas metas, quando for o caso.

§ 3º Qualquer alteração na tabela de atividades deverá ser precedida de publicação no Diário Oficial da União.

Capítulo III

Execução do programa de gestão

Seção I

Modalidades de execução do programa de gestão

Art. 6º O programa de gestão poderá ser executado nas modalidades:

I - presencial;

II - teletrabalho integral; e

III - teletrabalho parcial.

§ 1º No caso da modalidade teletrabalho integral, deverá ser observado o limite máximo de 50% (cinquenta por cento) de participação da força de trabalho de cada diretoria ou unidade descentralizada.

§ 2º Em caso de resultado decimal, o valor final poderá ser arredondado, seguindo as seguintes regras:

I - se o algarismo decimal for igual ou superior a 5, o valor inteiro será arredondado para o algarismo imediatamente superior; e

II - se o algarismo decimal for inferior a 5, o valor inteiro será mantido.

§ 3º O limite a que se refere o §1º pode ser flexibilizado pela Secretaria de Gestão Corporativa, mediante apresentação de justificativa pela Diretoria interessada.

§ 4º Os servidores removidos para a Diretoria de Gestão de Pessoas, por força do projeto de centralização das atividades de gestão de pessoas, não serão computados no limite estabelecido no § 1º.

§ 5º No caso da modalidade teletrabalho parcial, os períodos de trabalho deverão ser acordados entre a chefia e os participantes para que, sempre que possível, exista revezamento de horários presenciais entre eles.

Seção II

Seleção dos participantes

Art. 7º Fica delegada a seleção dos participantes à chefia imediata, que a fará mediante decisão fundamentada, levando-se em consideração o preenchimento dos requisitos, a ausência de hipóteses de vedação e o perfil mais adequado para a execução da(s) atividade(s), considerando as habilidades pessoais, o conhecimento técnico e a experiência do candidato.

§ 1º O prazo para habilitação dos interessados deverá ser de, no mínimo, 1 (um) dia útil, a contar do registro do programa de gestão no sistema informatizado de que trata o art. 26 da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020.

§ 2º Sempre que houver igualdade de habilidades e características entre os candidatos, a chefia observará, dentre outros, os critérios estabelecidos no § 2º do art. 12 da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020, na priorização dos participantes.

§ 3º Compete ao interessado em participar do programa de gestão o acompanhamento, por meio do sistema informatizado de que trata o art. 26 da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020, sobre abertura de vagas para sua respectiva área e o período de habilitação estabelecido para candidatura.

§ 4º A alteração da jornada presencial para teletrabalho dos estagiários ocorrerá por meio da celebração de acordo entre a instituição de ensino, a parte concedente, o estagiário e, exceto se este for emancipado ou tiver dezoito anos de idade ou mais, o seu representante ou assistente legal.

§ 5º Na hipótese de empregados de empresas públicas ou de sociedades de economia mista em exercício neste Ministério, a alteração da modalidade presencial para teletrabalho dependerá de autorização prévia da entidade de origem.

Seção III

Elaboração e revisão dos planos de trabalho

Art. 8º Os planos de trabalho poderão ser elaborados pelo participante e submetidos para aceite da chefia imediata, ou vice-versa.

§ 1º Os planos de trabalho deverão ter vigência inferior ou igual ao período de vigência do programa de gestão cadastrado no sistema informatizado de que trata o art. 26 da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020.

§ 2º Até o último dia útil da vigência do plano de trabalho, deverá ser proposto um novo plano de trabalho de modo que o participante possa realizar suas atividades sem interrupção, salvo nos casos previsto no art. 10 desta Portaria.

§ 3º Na elaboração do plano de trabalho, o tempo e o esforço cognitivo necessários para realização da atividade deverão ser observados para a definição da faixa de complexidade aplicável ao caso concreto.

§ 4º O somatório do tempo de execução das atividades previstas no plano de trabalho deverá ser compatível com a jornada de trabalho regular do participante, dentro do período estipulado para o plano.

§ 5º Os planos de trabalho poderão ser ajustados, a critério da chefia:

I - na ocorrência dos impedimentos de que trata o art. 10 desta Portaria, de forma proporcional às horas não trabalhadas;

II - por necessidade do serviço, na hipótese de surgimento de demanda prioritária cujas atividades não tenham sido previamente acordadas no plano de trabalho; e

III - em casos de participação em programa de treinamento regularmente instituído, nos termos do inciso IV do art. 102 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

Seção IV

Aferição das entregas

Art. 9º A aferição das entregas previstas no plano de trabalho será realizada no sistema informatizado de que trata o art. 26 da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020, mediante análise fundamentada da chefia imediata, em até 40 (quarenta) dias após a conclusão da atividade.

§ 1º Para a aferição das entregas, deverão ser analisados os critérios de tempestividade e qualidade, considerando, para este último, dentre outros:

I - o domínio de técnicas de redação e gramática;

II - o raciocínio lógico;

III - o conhecimento acerca do assunto;

IV - o domínio das ferramentas tecnológicas; e

V - o comprometimento e colaboração com a equipe.

§ 2º É responsabilidade da chefia imediata e do dirigente da unidade o acompanhamento das entregas previstas no plano de trabalho dos servidores em programa de gestão, a fim de se garantir que a unidade alcance, de forma efetiva, as metas pactuadas com a Secretaria de Gestão Corporativa.

Seção V

Impedimentos

Art. 10. As situações que ensejem o impedimento do participante de realizar as atividades constantes no plano de trabalho deverão observar os seguintes critérios:

I - nos casos de afastamento ou licença:

a) até 30 (trinta) dias consecutivos, as metas poderão ser ajustadas, nos termos do § 5º do art. 8º desta Portaria; e

b) a partir de 31 (trinta e um) dias consecutivos, deverá ocorrer o desligamento do participante, no interesse da Administração, nos moldes do art. 11 desta Portaria.

II - nos casos de ausências para comparecimento do participante, de seu dependente ou familiar às consultas médicas, odontológicas e realização de exames em estabelecimento de saúde, deverá ser observado o disposto no art. 13 da Instrução Normativa nº 2, de 2018, de maneira que:

a) no limite previsto no § 3º do referido dispositivo, não será necessária a compensação e, por isso, as metas poderão ser ajustadas, nos termos do § 5º do art. 8º desta Portaria; e

b) ultrapassado o limite previsto no § 3º do referido dispositivo, deverão ser mantidas as metas correspondentes à jornada de trabalho regular do participante, posto que não mais se aplicará a dispensa de compensação, em consonância com o que dispõe o § 4º.

Seção VI

Desligamento do participante

Art. 11. Fica delegada a competência de desligamento do participante à chefia imediata, que o fará mediante decisão fundamentada.

§ 1º Serão desligados do programa de gestão os participantes que incorrerem nas hipóteses do art. 19 da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020.

§ 2º O desligamento deve ser precedido de notificação ao participante, conforme definido no art. 21 da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020.

Art. 12. Nas hipóteses de desligamentos pelo descumprimento injustificado das metas estabelecidas no plano de trabalho ou das atribuições e responsabilidades estabelecidas nesta Portaria, bem como no Termo de Ciência e Responsabilidade, o participante ficará impossibilitado de participar do programa de gestão pelo período de 12 (doze) meses, a contar da data da notificação do desligamento, sem prejuízo das penalidades previstas na Lei nº 8.112, de 1990.

Capítulo IV

Monitoramento do programa de gestão

Art. 13. Para fins de monitoramento do programa de gestão, as diretorias da Secretaria de Gestão Corporativa deverão encaminhar à Diretoria de Gestão de Pessoas, anualmente, até 30 de setembro, as informações das suas respectivas áreas quanto a:

a) total de participantes e percentual em relação ao quadro de pessoal;

b) variação de gastos, quando houver, em valores absolutos e percentuais;

c) variação de produtividade, quando houver, em valores absolutos e percentuais;

d) variação de agentes públicos por unidade após adesão ao programa de gestão;

e) variação no absenteísmo, em valores absolutos e percentuais;

f) variação na rotatividade da força de trabalho, em valores absolutos e percentuais;

g) melhorias na qualidade dos produtos entregues;

h) dificuldades enfrentadas; e

i) boas práticas implementadas.

Parágrafo único. A Diretoria de Gestão de Pessoas elaborará relatório consolidado que deverá ser encaminhado ao Órgão Central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - Sipec até 30 de novembro, anualmente.

Capítulo V

Atribuições e responsabilidades

Art. 14. Constituem atribuições e responsabilidades do participante, além daquelas previstas nos arts. 22 e 23 da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020:

I - atender às convocações para comparecimento à unidade em até:

a) 2 (dois) dias úteis, nos casos de afastado da sede do órgão, em caráter eventual ou transitório, previamente comunicados à chefia imediata; e

b) 1 (um) dia útil nos demais casos.

II - comunicar à chefia imediata as situações que o impeçam de realizar as atividades constantes no plano de trabalho;

III - observar o prazo estabelecido no § 2º do art. 8º desta Portaria;

IV - assinar, no sistema informatizado de que trata o art. 26 da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020, o Termo de Ciência e Responsabilidade, nos moldes do Anexo II desta Portaria; e

V - informar e manter atualizado o número de telefone, fixo ou móvel, de livre divulgação tanto dentro deste Ministério quanto para o público externo que necessitar contatá-lo.

Art. 15. Constituem atribuições e responsabilidades da chefia imediata, além daquelas previstas no art. 25 da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020:

I - selecionar os participantes, no sistema informatizado de que trata o art. 26 da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020, motivando sua escolha e observando os critérios de vedação e participação, estabelecidos na Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020, e nesta Portaria;

II - aferir as entregas realizadas pelos participantes, nos moldes do art. 9º desta Portaria;

III - manter atualizado o controle de frequência do participante com o devido código de afastamento para participação no programa de gestão; e

IV - observar o prazo estabelecido no § 2º do art. 8º desta Portaria.

Capítulo VI

Das disposições finais

Art. 16. Quando devidamente observadas as disposições contidas no art. 12 do Decreto nº 11.072, de 2022, será admitida a realização de teletrabalho por agente público que esteja residindo no exterior.

Art. 17. Compete ao Comitê de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão Corporativa dirimir dúvidas e deliberar sobre os casos omissos.

Art. 18. Ficam revogadas:

I - a Portaria SGC/ME nº 5.101, de 3 de maio de 2021; e

II - a Portaria SGC/ME nº 8.812, de 22 de julho de 2021.

Art. 19. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

LUCÉLIA INÁCIO NETO

ANEXO I

TABELA DE ATIVIDADES

Elaborada com base no §2º do Art. 26 da Instrução Normativa nº 65, de 30 de julho de 2020.

Os parâmetros adotados para definição das faixas de complexidade foram o tempo versus o esforço cognitivo necessários para realização da atividade.

Secretaria de Gestão Corporativa

Código

Atividade

Entrega Esperada

Faixa de complexidade

Tempo de execução da atividade

Tempo de execução da atividade

       

em regime presencial (em horas)

em teletrabalho (em horas)

SGC 1

Assessoramento às autoridades

Assessoramento prestado

I

1

1

     

II

1,5

1,5

     

III

2

2

     

IV

2,5

2,5

     

V

3

3

     

VI

3,5

3,5

SGC 2

Atendimentos aos usuários internos e externos

Atendimentos realizados

I

1

1

     

II

1,5

1,5

     

III

2

2

     

IV

2,5

2,5

     

V

3

3

     

VI

3,5

3,5

SGC 3

Recebimento e encaminhamento de processos SEI do setor

Processos SEI recebidos/encaminhados

I

1

1

     

II

1,5

1,5

     

III

2

2

     

IV

2,5

2,5

     

V

3

3

     

VI

3,5

3,5

SGC 4

Gerenciamento de processos e projetos do setor

Processos e projetos gerenciados

I

1

1

     

II

1,5

1,5

     

III

2

2

     

IV

2,5

2,5

     

V

3

3

     

VI

3,5

3,5

SGC 5

Apoio às atividades de RH do setor

Apoio às atividades de RH prestado

I

1

1

     

II

1,5

1,5

     

III

2

2

     

IV

2,5

2,5

     

V

3

3

     

VI

3,5

3,5

SGC 6

Apoio às atividades de logística do setor

Apoio às atividades de logística prestado

I

1

1

     

II

1,5

1,5

     

III

2

2

     

IV

2,5

2,5

     

V

3

3

     

VI

3,5

3,5

SGC 7

Atualização de prontuário, cadastro e sistema

Prontuário/ cadastro/ sistema atualizado

I

1

1

     

II

1,5

1,5

     

III

2

2

     

IV

2,5

2,5

     

V

3

3

     

VI

3,5

3,5

SGC 8

Atualização das páginas oficiais de comunicação

Páginas oficiais de comunicação atualizadas

I

1

1

     

II

1,5

1,5

     

III

2

2

     

IV

2,5

2,5

     

V

3

3

     

VI

3,5

3,5

SGC 9

Atendimento de demandas judiciais e de órgão de controle

Demandas judiciais e de órgãos de controle atendidas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC 10

Elaboração e Alteração de Normas

Minuta de Norma elaborada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC 11

Participação em evento de capacitação

Evento de capacitação concluído

I

2

2

     

II

4

4

SGC 12

Revisão e conformidade de processos e documentos

Revisão e conformidade de processos e documentos realizada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC 13

Gestão, acompanhamento e monitoramento de processos / projetos estratégicos e demais iniciativas atribuídas à unidade

Atendimento das demandas que chegam às unidades, colaborando para o alcance das metas institucionais

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

   

das unidades e subunidades da Secretaria de Gestão Corporativa

     

SGC 14

Gestão administrativa da unidade

Gestão da equipe e condução da unidade para o alcance das entregas esperadas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

Coordenação-Geral de Gestão Corporativa

Código

Atividade

Entrega Esperada

Faixa de complexidade

Tempo de execução da atividade

Tempo de execução da atividade

       

em regime presencial (em horas)

em teletrabalho (em horas)

SGC - CCOM 1

Divulgação de e-mails marketing

E-mails enviados aos destinatários designados

I

2

2

SGC - CCOM 2

Publicação de notícias na extranet

Notícia publicada na extranet

I

2

2

SGC - CCOM 3

Atualização e publicação na extranet

Página da extranet atualizada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC - CCOM 4

Elaboração de peças digitais

Peça finalizada e aprovada pronta para publicação

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC - CCOM 5

Divulgação de Comunicados pelos canais de comunicação interna

Comunicado enviado ou cancelado

I

2

2

SGC - CCOM 6

Elaboração de notícias

Notícia validada e pronta para publicação

I

2

2

     

II

4

4

SGC - CCOM 7

Gerenciamento de rotina

Trello e Planner atualizados

I

2

2

SGC - CCOM 8

Atualização de banners da Extranet

Banners de notícias atualizados

I

2

2

SGC - CCOM 9

Condução de projetos especiais de comunicação interna

Planos de ação ou comunicação elaborados e aprovados

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC - CCOM 10

Produção de organogramas

Documento diagramado e salvo em rede interna

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC - CCOM 11

Diagramação de apresentações institucionais

Apresentação diagramada e salva em rede interna

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC - CCOM 12

Divulgação de conteúdo no Conecta ME

Cards enviados conforme pauta estabelecida

I

2

2

     

II

4

4

SGC - CCOM 13

Elaboração e divulgação do boletim e-notícias

Boletim finalizado e enviado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC - CCOM 14

Elaboração de peças impressas

Peça finalizada e demanda aberta para gráfica

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC - CCOM 15

Produção podcasts

Roteiro aprovado e instruções de gravação realizadas

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC - CCOM 16

Planejamento de pauta

Agenda de produção finalizada, pauta quinzenada revisada

I

2

2

SGC - CCOM 17

Produção de vídeos

Roteiro aprovado e instruções de gravação realizadas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC - CCOM 18

Demanda de imprensa

Demanda de imprensa respondida

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

Diretoria de Gestão de Pessoas

Código

Atividade

Entrega Esperada

Faixa de complexidade

Tempo de execução da atividade

Tempo de execução da atividade

       

em regime presencial (em horas)

em teletrabalho (em horas)

SGC- DGP 1

Análise de recurso administrativo

Recurso administrativo analisado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC- DGP 2

Elaboração do Relatório de Gestão

Relatório de Gestão elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGP-CGCOM 1

Análise de pedido de férias

Pedido de férias analisado

I

2

2

SGC-DGP-CGCOM 2

Controle dos registros de atos de aposentadoria e pensão no sistema e-Pessoal (estados)

Controle dos prazos dos atos de aposentadoria e pensão (estados) realizado

I

2

2

SGC-DGP-CGCOM 3

Análise de concessão de licença ou afastamento

Concessão de licença ou afastamento analisada

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DGP-CGCOM 4

Realização de auditoria Interna

Auditoria interna realizada

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DGP-CGCOM 5

Análise de concessão de auxílios ou adicionais

Concessão de auxílios ou adicionais analisada

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DGP-CGCOM 6

Realização de consulta sobre conflito de interesses

Consulta sobre conflito de interesse realizada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DGP-CGCOM 7

Gerenciamento de Pastas Funcionais ou do Assentamento Funcional Digital - AFD

Pastas Funcionais ou do Assentamento Funcional Digital - AFD gerenciadas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGP-CGPAQ 1

Análise de concessão administrativa referente a saúde

Concessão administrativa analisada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGP-CGPAQ 2

Gerenciamento dos Exames Médicos Periódicos

Exames Médicos Periódicos gerenciados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGP-CGPAQ 3

Realização dos repasses de per capita à Geap

Repasse de per capita à Geap realizada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGP-CGPAQ 4

Realização de avaliações por perícias singulares

Avaliações por perícias singulares realizadas

I

2

2

SGC-DGP-CGPAQ 5

Realização de avaliações por junta oficial

Avaliações por junta oficial realizadas

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DGP-CGLEJ 1

Análise de concessões administrativas (licenças, afastamentos e alteração de jornada)

Concessões administrativas analisadas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DGP-CGLEJ 2

Elaboração de entendimento referente a consulta sobre a aplicação da legislação de pessoal

Entendimento elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGP-CGDEP 1

Emissão de Certidões e Declarações

Certidões e Declarações Emitidas

I

2

2

SGC-DGP-CGDEP 2

Análise de concessão de Progressão e Promoção Funcional

Concessão de Progressão e Promoção Funcional analisada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DGP-CGDEP 3

Reconstrução do histórico de posicionamentos na estrutura de classe e padrão da carreira para fins de revisão da Evolução Funcional dos servidores

Histórico reconstruído

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DGP-CGDEP 4

Análise de pedido de excepcionalização de exercício STN

Pedido de excepcionalização de exercício STN analisado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGP-CGDEP 5

Análise da concessão de afastamentos

Concessão de afastamentos analisada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGP-CGDEP 6

Assinatura, rescisão ou prorrogação de contrato de servidor temporário

Contrato de servidor temporário assinado, rescindido ou prorrogado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGP-CGDEP 7

Avaliação de Desempenho Individual e Gratificação de Qualificação

Atividades relacionadas a avaliação de Desempenho Individual e Gratificação de Qualificação

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGP-CGDEP 8

Análise de pedidos de participação em ações de desenvolvimento (cursos, eventos)

Pedidos de participação em ações de desenvolvimento (cursos, eventos) analisada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGP-CGDEP 9

Organização de ação de desenvolvimento (cursos, eventos)

Ação de desenvolvimento (cursos, eventos) organizada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGP-CGDEP 10

Elaboração ou revisão do Plano de Desenvolvimento de Pessoas

Plano de Desenvolvimento de Pessoas elaborado ou revisado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGP-CGDEP 11

Análise de acumulação de cargos

Acumulação de cargos analisada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGP-CGDEP 12

Análise de movimentação de servidor

Movimentação de servidor analisada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGP-CGDEP 13

Nomeação de servidor efetivo

Nomeação de servidor efetivo realizada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGP-CGDEP 14

Análise da avaliação individual de desempenho do Estágio Probatório

Avaliação individual de desempenho do Estágio Probatório analisada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGP-CGDEP 15

Realização de processo seletivo interno

Processo seletivo interno realizado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGP-CGDEP 16

Realização de estudo para pedido de concurso

Estudo para pedido de concurso realizado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGP-CGDEP 17

Análise de concessão de licenças ou afastamento para capacitação

Solicitação de licença ou afastamento para capacitação analisada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGP-CGDEP 18

Análise de demanda de vaga de estágio não obrigatório

Demanda de vaga de estágio analisada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGP-CGDEP 19

Seleção e contratação/prorrogação/desligamento de estágio não obrigatório

Estagiário selecionado/contratado/desligado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGP-CGDEP 20

Pagamento/acertos financeiros de estagiário não obrigatório

Pagamento/acerto financeiro realizado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGP-CGDEP 21

Cadastro referente a vida funcional do servidor

Cadastro realizado (exercício, lotação, desligamento, movimentações, requisições)

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGP-CGPAG 1

Emissão de certidão ou declaração

Certidão ou declaração emitida

I

2

2

SGC-DGP-CGPAG 2

Análise de processo de reposição ao erário

Processo de reposição ao erário analisado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGP-CGPAG 3

Ações para cumprimento de reembolso previsto no Decreto 9.144, de 2017

Ação para cumprimento de reembolso previsto no Decreto 9.144, de 2017 realizada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-DGP-CGPAG 4

Atualização sistêmica de provimento e vacância de cargos e funções

Provimento/vacância de cargo/função registrada no SIAPE

I

2

2

SGC-DGP-CGPAG 5

Acertos Financeiros

Acertos financeiros lançados na folha de pagamento

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DGP-CGPAG 6

Registro sistêmico de Licenças/afastamentos

(para interesse particular/mandato classista/afastamento

Licença/afastamento incluído no módulo de afastamento do SIGEPE

I

2

2

     

II

4

4

 

de cônjuge/organismo internacional/mandato eletivo)

       

SGC-DGP-CGPAG 7

Ações de Depósitos Judiciais

Descontos judiciais lançados na folha de pagamento

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DGP-CGPAG 8

Solicitação de Reversão/bloqueio de remuneração junto à rede bancária

Remuneração/provento revertido/bloqueado

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DGP-CGPAG 9

Repagamento de remuneração devolvida pela rede bancária

Repagamento de remuneração efetivado

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DGP-CGPAG 10

Análise de requerimentos de pagamento de substituição

Requerimentos de substituição analisados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DGP-CGPAG 11

Averbação de Tempo de Serviço

Tempo de Contribuição averbado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-DGP-CGPAG 12

Descentralização Orçamentária e Financeira

Descentralização efetivada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DGP-CGPAG 13

Recolhimento previdenciário de servidor afastado, sem remuneração

Recolhimento previdenciário individual e patronal efetivado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DGP-CGPAG 14

Pagamento de resíduos remuneratórios

Pagamento de resíduos remuneratórios efetivado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DGP-CGPAG 15

Pagamento de exercícios anteriores

Processo de pagamento de exercícios anteriores com análise concluída

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGP-CGPAG 16

Gerenciamento das informações de frequência de servidores

Ocorrências de frequência registradas

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGP-COAST 1

Análise de processos de nomeação, designação e substituição de cargos em comissão e funções de confiança

Processos de nomeação, designação e substituição de cargos em comissão e funções de confiança analisados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

Diretoria de Tecnologia da Informação

Código

Atividade

Entrega Esperada

Faixa de complexidade

Tempo de execução da atividade

Tempo de execução da atividade

       

em regime presencial (em horas)

em teletrabalho (em horas)

SGC-DTI-CGEST 1

Gerenciamento de comunicados de TI

Comunicados de TI encaminhados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DTI-CGEST 2

Gerenciamento da estratégia e planos de TI

Minutas elaboradas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DTI-CGEST 3

Estabelecimento e manutenção de modelo de Governança e Gestão

Documentos referentes ao aprimoramento da governança, da gestão e da segurança da informação relativas a TI elaborados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DTI-CGEST 4

Gerenciamento de processos de negócio de TI

Atas de reuniões, relatórios de análise e diagnóstico do processo, fluxogramas, relatório de monitoramento do processo elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DTI-CGEST 5

Gestão de Governança de TI

Documento referente à governança de TI elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DTI-CGEST 6

Gerenciamento de conhecimento de TI

Cadastros de normativos realizados na Biblioteca de Normativos

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DTI-CGEST 7

Gerenciamento de Capacitação de TI

Documentos elaborados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DTI-CGSOL 1

Gestão de Demandas

Demandas de aferição e de sustentação de software atendidas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DTI-CGSOL 2

Análise e Elaboração de documentos referentes aos processos relacionados a métricas de software.

Documentos referentes aos processos relacionados a métricas de software elaborados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-DTI-CGSOL 3

Gestão de soluções de TI com Empresas Públicas

Ordens de Serviço encerradas referentes à fiscalização do contrato, Relatório de Prestação de Serviços, Demandas finalizadas.

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DTI-CGSOL 4

Gestão de soluções de TI com Fábricas de Software

Ordens de Serviço, releases, sprints e relatório de acompanhamento do projeto

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DTI-CGCAQ 1

Gestão de contratos de TI

Documentos relacionados a gestão de contratos de TI elaborados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DTI-CGCAQ 2

Planejamento de contratação de TI

Estudo técnico preliminar, mapa de risco, termo de referência ou projeto básico elaborados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC- DTI- CGCAQ 3

Gestão de contratos de TI - monitoramento

Documento de monitoramento da execução contratual elaborado

I

2

2

SGC- DTI- CGCAQ 4

Gestão de contratos de TI - encaminhamento de demandas

Ordem de Serviço elaborada

I

2

2

SGC- DTI- CGCAQ 5

Gestão de contratos de TI - pagamentos

Documentos de acompanhamento e providências relacionadas com contratos extintos e encerrados

I

2

2

SGC- DTI- CGCAQ 6

Gestão de contratos de TI - prorrogação

Documentos relacionados com a prorrogação contratual elaborados

I

2

2

SGC- DTI- CGCAQ 7

Planejamento de contratação de TI - Termo de referência ou projeto básico

Termos de Referência ou projeto básico elaborado

I

2

2

SGC- DTI- CGCAQ 8

Planejamento de contratação de TI - Mapa de Riscos

Mapa de riscos elaborado

I

2

2

SGC- DTI- CGCAQ 9

Gestão de contratos de TI - legados

Documentos de análise e providências relacionadas com contratos extintos e encerrados

I

2

2

     

II

4

4

SGC- DTI- CGCAQ 10

Análise de conformidade de contratos e aquisições de TI

Documentos de análise de conformidade de contratos e aquisições de TI analisados.

I

2

2

     

II

4

4

SGC- DTI- CGCAQ 11

Planejamento de contratação de TI - Estudo Técnico Preliminar

Estudo técnico preliminar de elaborados

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DTI-CGCAQ 12

Gerenciamento de orçamento e custo de TI

Documento referente ao gerenciamento de orçamento e custo de TI elaborado

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DTI-CGINF 1

Apoio e fiscalização da execução dos serviços de TI

Documentos SEI e outros referente ao apoio e fiscalização da execução dos serviços de TI elaborados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DTI-CGINF 2

Gerenciamento dos Serviços de TI

Notas técnicas, planilhas e outros referente ao Gerenciamento dos Serviços de TI

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DTI-CGINF 3

Apoio e Fiscalização de Contrato de TI

Ordem de Serviço elaborada/ Relatórios elaborados/ E-MAIL enviados e/ou respondido referente à fiscalização de contratos

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DTI-CGINF 4

Apoio, Acompanhamento e monitoramento da execução técnica contratual de TI

Ordem de Serviço elaborada/ Relatórios elaborados/ E-MAIL enviados e/ou respondido referente

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

ao Acompanhamento e ao monitoramento da execução técnica contratual

     

SGC-DTI-CGINF 5

Recebimento, Análise, Acompanhamento e encaminhamento de processos SEI da CGINF e suas coordenações

Despachos, ofícios, notas técnicas, planilhas e outros referente ao Recebimento, Análise,

I

2

2

   

Acompanhamento e encaminhamento de processos SEI da CGINF e suas coordenações

     

SGC-DTI-CGGDI 1

Gerenciar a Qualidade de TI - Analisar as respostas da pesquisa de satisfação DTI (projetos e serviços de nível 1, 2 e3)

Análise das pesquisas de satisfação realizadas

I

2

2

SGC-DTI-CGGDI 2

Encerrar Projetos de TI - Enviar pesquisa de Satisfação

Pesquisas de Satisfação Aplicadas

I

2

2

SGC-DTI-CGGDI 3

Iniciar Projetos de TI - Análise Prévia de Solicitações recebidas no Portal

Portal de Projetos Atualizado

I

2

2

SGC-DTI-CGGDI 4

Monitorar Projetos de TI - Avaliação da base de dados dos Projetos

Portal de Projetos Atualizado

I

2

2

SGC-DTI-CGGDI 5

Encerrar Projetos de TI - Análise Final de Projetos Encerrados

Portal de Projetos Atualizado

I

2

2

SGC-DTI-CGGDI 6

Elaborar Plano Anual de Execução de Projetos - PAEP - Elaborar Proposta de Critérios para PAEP

Critérios Definidos

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DTI-CGGDI 7

Elaborar Plano Anual de Execução de Projetos - PAEP - Estimativas

Portfólio Atualizado

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DTI-CGGDI 8

Monitorar Projetos de TI - Relatório de Monitoramento Mensal da Carteira de Projetos (prestação de contas)

Relatório de Monitoramento de Projetos

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-DTI-CGGDI 9

Elaborar Plano Anual de Execução de Projetos - PAEP - Priorização

Portfólio priorizado para aprovação CGD

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DTI-CGGDI 10

Gerenciar Relacionamento de Negócios - Realizar atendimentos às áreas de negócio

Relatório de atendimentos realizados

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DTI-CGGDI 11

Planejar Projetos de TI - Análise simplificada (Sem necessidade de Business Case)

Portal de Projetos Atualizado

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DTI-CGGDI 12

Encerrar Projetos de TI - Análise de Valor Agregado de Projetos Encerrados

Relatório Trimestral de Análise de Valor Agregado

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DTI-CGGDI 13

Planejar Projetos de TI - Elaboração de Business Case

Business Case

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DTI-CGGDI 14

Elaborar Plano Anual de Execução de Projetos - PAEP - Consolidação de Projetos Candidatos

Portfólio Formatado

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DTI-CGGDI 15

Gerenciar a Qualidade de TI - Elaborar plano de ação para implementar as melhorias e oportunidades identificadas nas análises

Plano de Ação elaborado

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DTI-CGGDI 16

Gerenciar a Qualidade de TI - Identificar problemas raiz, baseados em fatos e dados, que afetem o desempenho da unidade

Relatório de Análise de causa e efeito elaborado

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

Diretoria de Administração Logística

Código

Atividade

Entrega Esperada

Faixa de complexidade

Tempo de execução da atividade

Tempo de execução da atividade

       

em regime presencial (em horas)

em teletrabalho (em horas)

SGC-DAL 1

Fiscalização técnica/administrativa de contratos

Relatório de fiscalização técnica/administrativa elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DAL 2

Gestão de contratos com ou sem mão-de-obra dedicada.

Pagamento de contratos com ou sem mão-de-obra dedicada atestado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DAL 3

Planejamento de contratação - Elaboração de Mapa de Riscos (nível 1)

Mapa de riscos elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DAL 4

Planejamento de contratação - Elaboração de Mapa de Riscos (nível 2)

Mapa de riscos elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DAL 5

Planejamento de contratação - Elaboração de Mapa de Riscos (nível 3)

Mapa de riscos elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DAL 6

Planejamento de contratação - Elaboração de Termo de referência ou projeto básico (nível 1)

Termos de Referência ou projeto básico elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DAL 7

Planejamento de contratação - Elaboração de Termo de referência ou projeto básico (nível 2)

Termos de Referência ou projeto básico elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DAL 8

Planejamento de contratação - Elaboração de Termo de referência ou projeto básico (nível 3)

Termos de Referência ou projeto básico elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DAL 9

Planejamento de contratação - Realização de Estudo Técnico Preliminar (nível 1)

Estudos técnicos preliminares realizado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DAL 10

Planejamento de contratação - Realização de Estudo Técnico Preliminar (nível 2)

Estudos técnicos preliminares realizado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DAL 11

Planejamento de contratação - Realização de Estudo Técnico Preliminar (nível 3)

Estudos técnicos preliminares realizado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DAL-CGLIC 1

Instrução contratual

Contratos formalizados e aditivados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DAL-CGLIC 2

Instrução de Termo de Rescisão contratual (amigável ou unilateral)

Minutas de Termo de Rescisão elaboradas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DAL-CGLIC 3

Condução de processo licitatório

Fases do processo licitatório conduzido

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DAL-CGLIC 4

Instrução das Repactuações/Reajuste

Minuta de apostila elaborada no âmbito da DAL

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DAL-CGLIC 5

Instrução das Portarias de Fiscalização

Portaria de fiscalização elaborada

I

2

2

SGC-DAL-CGPOF 1

Realização de conformidade de gestão

Lançamentos diários referentes aos pagamentos do mês realizados

I

2

2

SGC-DAL-CGPOF 2

Realização de execução orçamentária e financeira

Documentos referentes a execução orçamentária e financeira gerados

I

2

2

SGC-DAL-CGPOF 3

Realização de Programação Orçamentária e Financeira

Lançamentos de programação orçamentária e financeira no SIAFI realizados

I

2

2

SGC-DAL-CGTIP 1

Gestão de dispositivos móveis para servidores

Faturas de telefonia móvel atestadas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DAL-CGTIP 2

Movimentação/devolução/aquisição de bens móveis e materiais de expediente

Bens móveis movimentados/devolvidos/ materiais de expediente adquiridos

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DAL-CGTIP 3

Atendimento de demandas de bens (permanentes ou de expediente em estoque físico)

Bem entregue ao demandante

I

2

2

SGC-DAL-CGTIP 4

Gerenciamento de Frota de veículos

Registro de Planilhas de Acompanhamento de Gastos por veículo atualizado

I

2

2

SGC-DAL-CGTIP 5

Atendimento de demandadas do Almoxarifado Virtual

Material de consumo entregue na unidade demandante

I

2

2

SGC-DAL-CGTIP 6

Recebimento de bens

Bem recebido no acervo

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DAL-CGTIP 7

Desfazimento de bens

Bem alienado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DAL-CGEAD 1

Elaboração de layout e projetos complementares

Layout ou projeto elaborado (metro quadrado)

I

2

2

SGC-DAL-CGGIN 1

Mapeamento de processos

Fluxograma do processo e Manual de orientações elaborados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DAL-CGGIN 2

Elaboração do relatório de gestão

Relatório de Gestão elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DAL-CGGIN 3

Gestão do PAC

PAC gerenciado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

Diretoria de Finanças e Controle

Código

Atividade

Entrega Esperada

Faixa de complexidade

Tempo de execução da atividade em

Tempo de execução da atividade

       

regime presencial (em horas)

em teletrabalho (em horas)

SGC-DFC-CGCON 1

Análise das Demonstrações Contábeis do Ministério da Economia

Análise contábil de UG realizada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DFC-CGCON 2

Registro da conformidade contábil de "UG"

Conformidade Contábil de UG Registrada

I

2

2

SGC-DFC-CGCON 3

Registro de regularizações contábeis no SIAFI

Cronograma de Execução do RGI definido

I

2

2

SGC-DFC-CGCON 4

Solicitação ao órgão central de contabilidade (CCONT/STN) de ajustes, orientação ou criação de rotinas contábeis

Roteiro contábil criado

I

2

2

SGC-DFC-CGCON 5

Gestão do Calendário de Fechamento do SIAFI.

Calendário de fechamento do SIAFI atualizado

I

2

2

SGC-DFC-CGCON 6

Registro da conformidade contábil de "ÓRGÃO"

Conformidade Contábil de Órgão registrada

I

2

2

SGC-DFC-CGCON 7

Produção das declarações do contador para o Ministério da Economia e Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT

Declaração do Contador elaborada

I

2

2

SGC-DFC-CGCON 8

Registro de regularizações contábeis no SIAFI

Regularização Contábil realizada

I

2

2

SGC-DFC-CGCON 9

Análise das Demonstrações Contábeis dos órgãos vinculados ao Ministério da Economia

Análise Contábil realizada (órgãos vinculados)

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DFC-CGCON 10

Registro da conformidade contábil de "ÓRGÃO SUPERIOR"

Conformidade Contábil - Órgão Superior Registrada

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DFC-CGCON 11

Elaboração de Notas Explicativas para fins de Planejamento

Cronograma de execução e divulgação de prazos encaminhado

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DFC-CGCON 12

Revisão do Relatório de Gestão Integrado

RGI revisado

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DFC-CGCON 13

Criação e atualização de Painéis Informações Gerenciais

Painéis de Informação Gerencial desenvolvidos e atualizados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DFC-CGCON 14

Produção e atualização do relatório mensal para registro das conformidades contábeis

Relatório da Conformidade produzido

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DFC-CGCON 15

Atualização das provisões atuariais do RPPS e Militar

Saldo das Provisões atuariais atualizado (militares inativos da União)

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DFC-CGCON 16

Gestão da tabela de unidade gestora no SIAFI

Unidade gestora criada/atualizada no SIAFI

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DFC-CGCON 17

Criação, atualização e extinção de órgãos subordinados ao Ministério da Economia

Órgão criado/atualização no SIAFI

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DFC-CGCON 18

Tomada de Contas Especial - Ajuste para Perdas

Ajuste para perdas encaminhado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DFC-CGCON 19

Consolidação e publicação de Notas Explicativas

Demonstrações Contábeis/Notas Explicativas (versão Final) publicadas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DFC-CGCON 20

Elaboração de Notas Explicativas

Notas Explicativas (versão prévia) encaminhadas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DFC-CGCON 21

Orientação ao Fundo Constitucional do DF - FCDF para atualização das provisões atuariais do RPPS e Militar

Saldo das Provisões atuariais atualizado (RPPS e militar)

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DFC-CGCON 22

Atualização e revisão de Notas Explicativas

Base EXCEL/ WORD atualizadas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DFC-CGCON 23

Elaboração de Relatório de Gestão Integrado

Arquivos Powerpoint e Excel do RGI elaborados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGCON 24

Análise e registros de Tomada de Contas Especial

Registro Contábil realizado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGCON 25

Elaboração de Relatório de Inconsistências Contábeis - RIC

Relatório de Inconsistências Contábeis - RIC elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGCON 26

Produção de Orientações Contábeis

Orientações Contábeis produzidas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGCON 27

Gestão do CNPJ do Ministério da Economia

Inscrição do CNPJ elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGMAC 1

Elaboração de documentos técnicos na área orçamentária

Documentos técnicos elaborados

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DFC-CGMAC 2

Operacionalização da programação orçamentária no âmbito do Ministério da Economia

Análise/descentralização efetuadas

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGMAC 3

Coordenação das alterações orçamentárias do Ministério da Economia

Alterações Orçamentárias coordenadas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGMAC 4

Realização da conformidade de gestão

Conformidade de Gestão realizada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGORC 1

Análise da Proposta Setorial de PLDO

Proposta Setorial de PLDO analisada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGORC 2

Realização da conformidade de gestão

Conformidade de Gestão realizada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGORC 3

Operacionalização da programação orçamentária no âmbito do Ministério da Economia

Análise/descentralização efetuadas

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 1

Acompanhamento do conteúdo de publicações de custos do Ministério da Economia

Acompanhamento realizado / Conteúdo divulgado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DFC-CGINC 2

Participação em eventos de divulgação da temática de custos

Pesquisa realizada / Monitoramento realizado/ Participação em evento realizada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DFC-CGINC 3

Implementação de indicadores

Indicadores Definidos / Acompanhamento realizado

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DFC-CGINC 4

Planejamento e implementação de estudos e melhorias dos processos

Processos relacionados / Avaliação realizada / Processos definidos / Reunião realizada/ Processo encaminhado.

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DFC-CGINC 5

Disseminação da Cultura de Custos

Materiais para capacitação elaborados / Capacitação realizada

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-DFC-CGINC 6

Elaboração do Relatório de Fechamento mensal - Coleta de justificativas de variações relevantes

Informações analisadas / Justificativas solicitadas / Justificativas consolidadas

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DFC-CGINC 7

Análise da conformidade das informações inseridas nos sistemas estruturantes para alimentação do

Relatório Gerado / Reunião realizada/Análise realizada

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

 

Boletim de Resultados Trimestrais e Painel de Custos do Ministério da Economia

       

SGC-DFC-CGINC 8

Criação de rotina de automatização e atualização do Relatório dos Correios

Relatórios Gerados referente ao relatório dos correios/ Rotina automática definida

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DFC-CGINC 9

Realização de estudos e pesquisas

Estudo realizado/Pesquisa realizada

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 10

Elaboração do cadastro dos objetos de custos do Ministério da Economia

Quadro consolidado/ Cadastro atualizado

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 11

Elaboração e manutenção da Cartilha sobre o Modelo de Custos adotado no Ministério da Economia

Versões de Cartilha de Modelo de Custos elaborada

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 12

Atualização/ aprimoramento da metodologia de apropriação de custos

Metodologia de apropriação de custos avaliada / Proposta para atualização-aprimoramento na metodologia de custos

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

elaborada / Atualização-aprimoramento da metodologia de apropriação dos custos validada

     

SGC-DFC-CGINC 13

Gerenciamento do funcionamento do Subcomitê de Custos - SCC do Ministério da Economia

Composição do SCC atualizada/ Atas de reuniões assinadas/ Relatório de Atividades do SCC elaborado

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 14

Elaboração do relatório de evidenciação dos custos reduzidos no trabalho remoto (COVID)

Relatórios Gerados/Rotina automática definida

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 15

Elaboração e atualização do Boletim de Resultados Trimestrais de Custos do Ministério da Economia

Boletim de Resultados Trimestrais de Custos elaborado / diagramado / atualizado / publicado

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 16

Elaboração do Painel de Custos do Ministério da Economia

Painel de Custos disponibilizado

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 17

Monitoramento das Informações de Custos

Minuta de ajuste de centros de custos elaborada/ solicitada

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 18

Criação de Códigos de Centro de Custo

Centros de Custos criados/ Quadros de centros de custos por unidade/ Formulários criados

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 19

Elaboração do capítulo Gestão de Custos do Relatório Integrado do Ministério da Economia

Relatório Gerado / Reunião realizada/ Planejamento realizado / Solicitação encaminhada/ Monitoramento realizado / Relatório encaminhado

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 20

Elaboração de orientação

Documento de orientação elaborado

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 21

Elaboração e Aprimoramento do Manual de Mensuração de Custos

Conteúdo do Manual de Mensuração de Custos definido / Manual de Mensuração de Custos elaborado

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 22

Elaboração do Modelo e Metodologia de Custos

Modelo de custos elaborado/ Metodologia de Custos elaborada / Apresentação da Metodologia de Custos

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

realizada /Aplicação da Metodologia de Custos nas unidades do ME acompanhada

     

SGC-DFC-CGINC 1

Elaboração e atualização do Boletim de Resultados Trimestrais de Custos do Ministério da Economia

Boletim de Resultados Trimestrais de Custos elaborado / diagramado / atualizado / publicado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DFC-CGINC 2

Acompanhamento do conteúdo de publicações de custos do Ministério da Economia

Acompanhamento realizado/ Conteúdo divulgado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DFC-CGINC 3

Participação em eventos de divulgação da temática de custos

Pesquisa realizada / Monitoramento realizado / Participação em evento realizada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DFC-CGINC 4

Implementação de indicadores

Indicadores Definidos / Acompanhamento realizado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DFC-CGINC 5

Planejamento e implementação de estudos e melhorias dos processos

Processos relacionados / Avaliação realizada / Processos definidos / Reunião realizada / Processo encaminhado.

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DFC-CGINC 6

Elaboração do Relatório de Fechamento mensal - Coleta de justificativas de variações relevantes

Informações analisadas / Justificativas solicitadas / Justificativas consolidadas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DFC-CGINC 7

Análise da conformidade das informações inseridas nos sistemas estruturantes para alimentação do Boletim de

Relatório Gerado / Reunião realizada / Análise realizada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

 

Resultados Trimestrais e Painel de Custos do Ministério da Economia

       

SGC-DFC-CGINC 8

Criação de rotina de automatização e atualização do Relatório dos Correios

Relatórios Gerados referente ao relatório dos correios / Rotina automática definida

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 9

Realização de estudos e pesquisas

Estudo realizado / Pesquisa realizada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 10

Gerenciamento do funcionamento do Subcomitê de Custos - SCC do Ministério da Economia

Composição do SCC atualizada / Atas de reuniões assinadas / Relatório de Atividades do SCC elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 11

Elaboração do relatório de evidenciação dos custos reduzidos no trabalho remoto (COVID)

Relatórios Gerados / Rotina automática definida

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 12

Elaboração do Painel de Custos do ME

Painel de Custos disponibilizado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 13

Criação de Códigos de Centro de Custo

Centros de Custos criados / Quadros de centros de custos por unidade / Formulários criados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 14

Elaboração do capítulo Gestão de Custos do Relatório Integrado do Ministério da Economia

Relatório Gerado / Reunião realizada / Planejamento realizado / Solicitação encaminhada / Monitoramento realizado / Relatório encaminhado.

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 15

Elaboração de orientação

Documento de orientação elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 16

Elaboração e Aprimoramento do Manual de Mensuração de Custos

Conteúdo do Manual de Mensuração de Custos definido / Manual de Mensuração de Custos elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGINC 17

Elaboração do Modelo e Metodologia de Custos

Modelo de custos elaborado / Metodologia de Custos elaborada / Apresentação da Metodologia de Custos

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

realizada / Aplicação da Metodologia de Custos nas unidades do ME acompanhada

     

SGC-DFC-CGPLAN 1

Acompanhamento do Orçamento Discricionário (orçamento impositivo)

Portaria do Acompanhamento do Orçamento Discricionário publicada/ Acompanhamento do

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

Orçamento Impositivo enviado para o Órgão Central

     

SGC-DFC-CGPLAN 2

Modernização e Atualização dos Painéis de Execução Orçamentária e Financeira

Painel de Execução Orçamentária e Financeira modernizado ou atualizado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGPLAN 3

Acompanhamento Orçamentário Físico - Financeiro

Portaria do Acompanhamento Orçamentário Físico-Financeiro

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

publicada / Acompanhamento Orçamentário Físico-Financeiro

     
   

Intermediário ou Final enviado para o Órgão Central

     

SGC-DFC-CGPLAN 4

Elaboração do Relatório de Gestão - Execução orçamentária e Financeira

Relatório de Gestão concluído

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGPLAN 5

Elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) Qualitativo

Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) Qualitativo enviado ao Órgão Central

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGPLAN 6

Elaboração de Estudos Orçamentários e Financeiros

Documento referente a estudos orçamentários e financeiros elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGFIN 1

Atendimento de solicitações de recursos e ajustes nas contas financeiras das Unidades do ME, Entidades Vinculadas e órgãos externos

Monitoramento Realizado / Proposta aprovada no SIAFI (PFA) / Nota de Programação Financeira - PF

I

2

2

SGC-DFC-CGFIN 2

Monitoramento da execução dos limites

Processos e projetos gerenciados

I

2

2

SGC-DFC-CGFIN 3

Liberação de recursos financeiros para pagamento da Folha de Pessoal das unidades do ME e Entidades Vinculadas

Programações Financeiras/ Ajustes da folha de pagamento realizados

I

2

2

SGC-DFC-CGFIN 4

Pagamento e Acompanhamento da Folha Complementar

Recurso liberado / Ajustes efetuados

I

2

2

SGC-DFC-CGFIN 5

Acompanhamento e execução de pagamento da Folha de Pessoal das unidades do ME e Entidades Vinculadas

Acompanhamento realizado

I

2

2

SGC-DFC-CGFIN 6

Gerenciamento das liberações financeiras ao FCDF

Relatórios Gerenciais / Planilhas de informações consolidadas / Proposta aprovada no SIAFI (PFA) / Nota de Programação Financeira - Nota de Lançamento - NL

I

2

2

     

II

4

4

SGC-DFC-CGFIN 7

Programação Financeira - Distribuição dos limites de pagamento autorizados para o Ministério da Economia - DPOF anual

Ofícios Circulares com seus respectivos anexos assinados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DFC-CGFIN 8

Fornecimento de assessoria técnica na área de finanças

Assessoramento técnico realizado / Relatórios gerenciais elaborados / Entrevistas concedidas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-DFC-CGFIN 9

Monitoramento da execução dos Limites de Pagamentos autorizados pela DFC

Planilha de Programação Financeira atualizada / Pagamentos Totais avaliados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-DFC-CGFIN 10

Conformidade de Registro de Gestão

Relatórios gerenciais gerados/Despacho de conformidade de gestão elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-DFC-CGFIN 11

Ajuste de lançamentos no SISGRU

Solicitação de alteração de protocolo de solicitação realizada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DFC-CGFIN 12

Programação Financeira - Acompanhamento das alterações dos Limites de Pagamentos autorizados - DPOF

Acompanhamento realizado / Quadro atualizado com os limites de pagamento autorizados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DFC-CGFIN 13

Programação Financeira - Ajustes dos limites de pagamento autorizados para o ME (Decreto Anual)

Proposta de alterações dos limites de pagamento do ME registradas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

Diretoria de Gestão Estratégica

Código

Atividade

Entrega Esperada

Faixa de complexidade

Tempo de execução da atividade

Tempo de execução da atividade

       

em regime presencial (em horas)

em teletrabalho (em horas)

SGC-DGE-COOPE 1

[Financeira] Assistência Técnica da Área Financeira - SEEMP

[Financeira] Atendimento realizado aos municípios prestando informações sobre o programa, detalhamento do projeto e

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

   

fornecendo apoio operacional na utilização do SEEMP

     

SGC-DGE-COOPE 2

[Financeira] Assistência Técnica da Área Financeira

[Financeira] Atendimento realizado em reuniões presenciais os municípios e/ou prestando capacitação aos funcionários municipais

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DGE-COOPE 3

[Financeira] Análise da Prestação de Contas dos Municípios

[Financeira]Ofício circular enviado aos municípios solicitando elaboração das prestações de contas /

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

   

Correspondências encaminhadas aos municípios para informação sobre análise das prestações de contas

     

SGC-DGE-COOPE 4

[Financeira] Execução da programação de desembolso

[Financeira] Ofício enviado para autorização do agente financeiro de depósito na conta vinculada / Ofício

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

   

enviado para o município cientificando o depósito na conta vinculada / Recursos financeiros disponibilizados à Unidade Executora

     

SGC-DGE-COOPE 5

[Financeira] Elaboração da programação de desembolso (Municípios)

[Financeira] Solicitação de desembolso dos municípios enviada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-COOPE 6

[Financeira] Prestação de informações gerenciais ao BID

[Financeira] Informações orçamentárias consolidadas encaminhadas ou disponibilizadas ao BID (Ofício ou SEEMP)

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-COOPE 7

[Financeira] Elaboração da Prestação de Contas ao BID

[Financeira] Ofício com quadros de prestação de contas (SD) encaminhado à STN

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-COOPE 8

[Financeira] Elaboração da programação de desembolso (BID)

[Financeira] Solicitação de desembolsos ao BID enviada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-COOPE 9

[Financeira] Elaboração das Demonstrações Financeiras sobre a Execução do Programa

[Financeira] Informações financeiras consolidadas / Demonstrações financeiras (DIA, DFC e Notas Explicativas) encaminhadas à auditoria

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-COOPE 10

[Administrativa] Gerenciamento de contas no sistema SEEMP

[Administrativa] Cadastro realizado ou atualizado / Senha para acesso ao sistema SEEMP concedida

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DGE-COOPE 11

[Administrativa] Administração do processo de auditoria

[Administrativa]Informações encaminhadas para a auditoria/ Habilitação de auditores nos sistemas/ Resposta à solicitação de auditoria

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-COOPE 12

[Administrativa] Organização das reuniões do Comitê Gestor da Rede PNAFM

[Administrativa] Reuniões quadrimestrais do COGEP

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-COOPE 13

[Administrativa] Coordenação dos Planos de Capacitação do Programa

[Administrativa] Capacitação PNAFM coordenadas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-COOPE 14

[Técnica] Prestação de assistência técnica aos municípios - SEEMP

[Técnica] Atendimento realizado aos municípios prestando informações sobre o programa, detalhamento do projeto e apoio operacional a utilização do SEEMP

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-DGE-COOPE 15

[Técnica] Administração da Carteira de Projetos - Manifestação de Interesses

[Técnica] Relatório de manifestação de interesse de admissão na carteira do programa concluído

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-COOPE 16

[Técnica] Administração da Carteira de Projetos - Acompanhamento

[Técnica] Relatório de projetos inclusos no SEEMP concluído

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-COOPE 17

[Técnica] Monitoramento dos Projetos Municipais - Análise dos projetos

[Técnica] Relatório de monitoramento online concluído

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-COOPE 18

[Técnica] Gestão do SEEMP - Homologação de sprints

[Técnica] Sprint homologada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-COOPE 19

[Técnica] Gestão do SEEMP

[Técnica] Gerenciamento do contrato de prestação de serviços de TI

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-COOPE 20

[Técnica] Revisão de Projetos

[Técnica] Revisão de projetos efetuada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-COOPE 21

[Técnica] Análise Preliminar de Projetos

[Técnica] Admissão/Análise inicial de projetos efetuada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-COOPE 22

[Técnica] Monitoramento dos Projetos Municipais - Apuração dos indicadores de impacto

[Técnica] Apuração dos Indicadores de Impacto concluída

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-COOPE 23

[Técnica] Prestação de assistência técnica aos municípios

[Técnica] Atendimento realizado em reuniões presenciais os municípios e/ou prestando capacitação aos funcionários municipais

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-COOPE 24

[Técnica] Análise de Projetos

[Técnica] Parecer inicial concluído

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-CGGOV 1

Apoio ao Comitê Ministerial de Governança

Documentos de aprimoramento do rito de governança, documentos de subsídio e atas da reunião do CMG sistematizados

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-CGGOV 2

Suporte aos Comitês Temáticos de Apoio à Governança do ME - Gerenciamento

Processos de suporte ao gerenciamento dos colegiados de governança efetivados e conjunto de dados e documentos sistematizados e divulgados

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-CGGOV 3

Suporte aos Comitês Temáticos de Apoio à Governança do ME - Planejamento, Monitoramento e Avaliação

Documentos referentes a processos de planejamento, monitoramento e

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

avaliação dos colegiados de governança sistematizados e divulgados

     

SGC-DGE-CGGOV 4

Consolidação de indicadores de governança pública

Documentos referentes à consolidação de indicadores de governança pública no âmbito do ME sistematizados e divulgados

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-DGE-CGGOV 5

Proposição de instrumentos normativos para o funcionamento das instâncias de governança do ME

Documentos referentes ao marco normativo do modelo de governança organizacional do ME sistematizados, tramitados, publicados, divulgados e atualizados

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGGOV 6

Gestão de programas, projetos e iniciativas estruturantes para o fortalecimento da governança organizacional do ME

Informações e documentos de gestão de programas, projetos e iniciativas estruturantes para o fortalecimento da

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

governança organizacional do ME sistematizados, divulgados e atualizados

     

SGC-DGE-CGGOV 7

Estabelecimento de parcerias para fortalecimento da governança pública

Documentos referentes ao fortalecimento da governança pública sistematizados

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-CGGOV 8

Sistematização de modelos, experiências e práticas de governança pública

Documentos referentes a modelos, experiências e práticas de governança pública sistematizados

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGGOV 9

Gestão do Conhecimento e Comunicação em governança pública

Documentos referentes à gestão do conhecimento e comunicação em governança pública e materiais de apoio aos colegiados de governança sistematizados

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-COINP 1

Preparação de notas técnicas relacionadas a projetos executados pela unidade

Nota técnica realizada relacionadas a projetos executados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-COINP 2

Apoio à capacitação em gestão de projetos e processos para unidades do Ministério da Economia

Capacitação realizada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-COINP 3

Planejamento de contratação relacionada a projetos e processos

Estudo técnico preliminar, mapa de risco, termo de referência ou projeto básico e pesquisa de preços elaborados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-COINP 4

Gestão de contratos relacionados a projetos e processos

Documentos relacionados à gestão de contratos de projetos e processos elaborados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-COINP 5

Apoio ao Comitê Estratégico de Desburocratização, Inovação, Processos e Projetos

Documentos referentes aos ritos adotados pelo comitê elaborados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-COINP 6

Gestão do conhecimento relacionado a projetos ou processos

Repositório de conhecimento referente a gestão de projetos e processos do Ministério atualizado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-COINP 7

Execução de projetos de mapeamento de processos e de cadeias de valor

Processos e macroprocessos mapeados e documentação elaborada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-COINP 8

Gerenciamento de projetos relacionados aos escritórios de projetos e processos

Projetos relacionados aos escritórios de projetos e processos gerenciados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-COINP 9

Criação e atualização de solução para apoio à gestão de portfólios e ao gerenciamento de projetos e processos

Solução implementada e atualizada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-COINP 10

Apoio às unidades do Ministério na gestão de projetos e processos

Apoio técnico e metodológico fornecido

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-COINP 11

Gerenciamento de portfólio de projetos e processos

Portfólio de projetos/ processos gerenciado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPLA 01

Apoio à elaboração de planos e programas governamentais

Pesquisas e estudos sobre os temas relacionados a planos e programas governamentais em elaboração realizados /

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

Apoio à adaptação de metodologias de elaboração de planos e programas governamentais prestado

     

SGC-DGE-CGPLA 02

Acompanhamento de planos e programas governamentais

Indicadores de planos e programas governamentais validados / Relatórios de análise sobre planos e programas de governos elaborados

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-CGPLA 03

Auxílio ao monitoramento de políticas, programas e projetos prioritários, em articulação como outros órgãos da ADPF

Demanda para monitoramento de políticas, programas e projetos prioritários em articulação com órgãos

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

da ADPF registrada / Planos de trabalho de auxílio ao monitoramento de políticas, programas e projetos prioritários em articulação com órgãos

     
   

da ADPF elaborados /Resultados do processo de auxílio para monitoramento de políticas, programas e

     
   

projetos prioritários, em articulação com outros órgãos da ADPF, registrados

     

SGC-DGE-CGPLA 04

Apoio à implementação das sistemática AIR - Adaptação de técnicas de análise nos processos de AIR para a áreas finalísticas do ME

Técnicas de análise utilizadas nos projetos de avaliações ex-ante e ex-post de políticas públicas adaptadas para

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

uso nas áreas finalísticas do ME / Materiais de apoio à condução de projetos de avaliações ex-ante e

     
   

ex-post de políticas públicas no ME elaboradas

     

SGC-DGE-CGPLA 05

Apoio à implementação das sistemática de avaliações ex ante e ex post de políticas públicas

Avaliações ex-ante e ex-post de políticas públicas selecionados para monitoramento /

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

Materiais de estudo e fontes de dados para projetos de avaliações ex-ante e ex-post de políticas públicas

     
   

identificados / Temas relacionados aos projetos de avaliações ex-ante e ex-post de políticas públicas estudados

     

SGC-DGE-CGPLA 06

Apoio à melhoria regulatória e avaliação do cumprimento das boas práticas regulatórias nos processos de regulamentação do Ministério

Técnicas de análise utilizadas nos projetos de AIR adaptadas para uso nas áreas finalísticas

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

do ME / Materiais de apoio à condução de projetos de AIR no ME elaboradas / Proposição

     
   

de melhorias por meio de pareceres ou notas técnicas elaborada

     

SGC-DGE-CGPLA 07

Internalização dos processos referentes a boa implementação de Análises de Impacto Regulatório (AIR)

Materiais de estudo para projetos de AIR identificados / Temas relacionados aos projetos de AIR

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

estudados / Estudos técnicos para execução de atividades de assessoramento estratégico em

     
   

regulação realizados / Relatório preliminar da AIR em curso elaborado / Apoio à elaboração do

     
   

relatório de participação social em consulta pública relativa a processo de AIR em curso prestado

     

SGC-DGE-CGPLA 08

Implementação projetos advindos de cooperação técnica nas temáticas de planejamento governamental setorial

Plano de trabalho e cronograma de demandas de projetos de cooperação definidos / Produtos

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

intermediários e finais relativos a projetos advindos de cooperação elaborados / Resultados da

     
   

implementação de projetos advindos de cooperação entregues

     

SGC-DGE-CGPLA 09

Participação de processos de desenvolvimento e revisão de planejamento governamental

Estudos técnicos sobre políticas públicas sob avaliação realizados / Demandas da CMAP no âmbito da

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

competência da CGPLA nas políticas públicas em avaliação respondidas / Oficinas

     
   

de elaboração de políticas públicas em auxílio às unidades realizadas / Metodologias de

     
   

avaliação de políticas públicas desenvolvidas no âmbito do planejamento governamental

     

SGC-DGE-CGPLA 10

Elaboração de estudo para apoio à internalização ou reformulação de políticas, programas ou projetos estratégicos governamentais

Estudos sobre o tema objeto de internalização ou reformulação de políticas, programas ou

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

projetos estratégicos governamentais elaborados / Plano de

     
   

comunicação e divulgação dos documentos elaborados para internalização ou

     
   

reformulação de políticas, programas ou projetos estratégicos governamentais executados

     

SGC-DGE-CGPLA 11

Auxílio à elaboração e à revisão de políticas, programas e projetos prioritários, em articulação como outros órgãos da ADPF

Demanda de auxílio para elaboração e revisão de políticas, programas e projetos prioritários em

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

articulação com órgãos da ADPF registrada / Planos de trabalho de elaboração e revisão de políticas,

     
   

programas e projetos prioritários em articulação com órgãos da ADPF elaborados /

     
   

Ações prioritárias para elaboração e revisão de políticas, programas e

     
   

projetos prioritários em articulação com órgãos da ADPF monitoradas /

     
   

Resultados do processo de auxílio para elaboração e revisão de políticas, programas e

     
   

projetos prioritários, em articulação com outros órgãos da ADPF, registrados

     

SGC-DGE-CGPLA 12

Acompanhamento dos planos e programas governamentais PPA - Elaboração dos programas do ME no PPA

Demandas do órgão central de planejamento sobre PPA respondidas / Propostas das Unidades do ME para os ciclos do

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

   

PPA analisadas / Proposta setorial para o ciclo do PPA inserida ou alterada no SIOP

     

SGC-DGE-CGPLA 13

Acompanhamento dos Acompanhar planos e programas governamentais PPA - Monitoramento dos programas do ME no PPA

Demandas de prestação de resultados intermediários para o ciclo do PPA enviadas às unidades do ME /

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

Informações com resultados intermediários do ciclo do PPA recebidas das unidades do ME analisadas / Informações

     
   

intermediárias sobre o ciclo do PPA inseridas no SIOP

     

SGC-DGE-CGPLA 14

Acompanhamento dos planos e programas governamentais PPA - Avaliação dos programas do ME no PPA

Demandas de avaliação de programas do ciclo do PPA enviadas às unidades do ME / Avaliações de programas do ciclo do PPA

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

   

recebidas das unidades do ME analisadas / Avaliações de programas do ciclo do PPA inseridas no SIOP

     

SGC-DGE-CGPLA 15

Acompanhamento dos planos e programas governamentais PPA - Revisão dos programas do ME no PPA

Orientações sobre revisão do PPA enviadas às unidades do ME / Propostas recebidas das unidades

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

do ME para revisão do PPA analisadas / Informações sobre

     
   

propostas de revisão do PPA consolidadas para envio ao órgão central de planejamento

     

SGC-DGE-CGPLA 16

Monitoramento de projetos estratégicos via Delivery Unit

Pesquisas e estudos sobre os temas relacionados ao monitoramento via metodologia de Delivery

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

Unit realizados / Indicadores para acompanhamento via Delivery Unit propostos e validados /

     
   

Coleta de dados de monitoramento via Delivey Unit realizadas

     

SGC-DGE-CGPLA 17

Promoção da integração do Planejamento Governamental e o PEI

Metodologias adaptadas para a DGE referentes à integração do Planejamento Governamental e o PEI

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-CGPLA 18

Promoção da integração dos instrumentos de planejamento e orçamento

Metodologias adaptadas para a DGE referentes à integração dos instrumentos de

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

   

planejamento e orçamento / Relatórios de integração de instrumentos de planejamento e orçamento elaborados

     

SGC-DGE-CGPLA 19

Ações de avaliação do desempenho institucional - Captação de metas institucionais

Abertura do processo de proposição de metas e indicadores de desempenho institucional realizado / dúvidas sobre

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

   

o processo de proposição de metas e indicadores de desempenho institucional sanadas

     

SGC-DGE-CGPLA 20

Ações de avaliação do desempenho institucional - Definição de metas globais de desempenho

Propostas de metas e indicadores de indicadores de desempenho institucional das unidades do ME

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

   

analisadas / Metas e indicadores institucionais das unidades do ME fixados

     

SGC-DGE-CGPLA 21

Ações de avaliação do desempenho institucional - Definição das metas intermediárias de desempenho institucional

Solicitação de inclusão de metas intermediárias e indicadores de desempenho

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

   

institucional no Sistema AVALIAME enviada / Inclusão das metas intermediárias de desempenho

     
   

institucional no Sistema AVALIAME acompanhadas e unidades do ME orientadas sobre o processo

     

SGC-DGE-CGPLA 22

Ações de avaliação do desempenho institucional - Atualização das metas de desempenho institucional

Propostas de atualização de metas e indicadores de desempenho institucionais enviadas

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

   

pelas unidades do ME analisadas / Assistência para revisão ou atualização de metas e indicadores de

     
   

desempenho institucional prestadas para as unidades do ME / Proposta de atualização

     
   

das metas e indicadores de desempenho institucional consolidado

     

SGC-DGE-CGPLA 23

Ações de avaliação do desempenho institucional - Apuração parcial das metas de desempenho institucional

Solicitação de apuração parcial de metas globais e indicadores de desempenho institucional enviada às unidades

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

   

do ME / resultados da apuração parcial das metas globais e indicadores

     
   

das unidades do ME recebidos e analisados / média dos resultados parciais das

     
   

metas globais de desempenho institucional calculada

     

SGC-DGE-CGPLA 24

Ações de avaliação do desempenho institucional - Apuração dos resultados parciais das metas globais/institucionais

Solicitação de apuração final de metas globais e indicadores de desempenho institucional enviada às

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

   

unidades do ME / resultados da apuração final das metas globais e indicadores das

     
   

unidades do ME recebidos e

     
   

analisados / média dos resultados finais das metas globais de desempenho institucional calculada

     

SGC-DGE-CGPLA 25

Administração geral da Coordenação Geral

Férias homologadas, interrompidas ou alteradas / frequência da equipe gerenciada e homologada no sistema /

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

   

proposta da coordenação geral no Plano Anual de Contratações elaborada / profissionais da equipe capacitados

     

SGC-DGE-CGPE 1

[COER] Alteração estrutura regimental (Decreto) - Abertura de janela de oportunidade

[COER] Minuta de e-mail ou Ofício Circular/ Planilhas DE PARA modelo de competências e cargos (Decreto)

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 2

[COER] Alteração estrutura regimental (Decreto) - Recepção e análise das propostas recebidas

[COER] Planilhas DE/ PARA competências e cargos analisadas (Decreto)

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 3

[COER] Alteração estrutura regimental (Decreto) - Consolidação das propostas recebidas

[COER] Minuta de Decreto/ Minuta de Exposição de Motivos/ Nota Técnica de consolidação das propostas recebidas (Decreto)

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 4

[COER] Alteração estrutura regimental (Decreto) - Avaliação da análise do órgão central do SIORG

[COER] Minuta de Decreto ajustada após avaliação da análise do órgão central do SIORG (Decreto)

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 5

[COER] Alteração estrutura regimental (Decreto) - Avaliação do Parecer Jurídico emitido pela PGFN

[COER] Minuta de Decreto ajustada após avaliação do parecer jurídico emitido pela PGFN (Decreto)

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 6

[COER] Alteração estrutura regimental (Decreto) - Finalização da proposta consolidada

[COER] Minuta de Nota Informativa/ Despacho referente à finalização da proposta de alteração da estrutura regimental (Decreto)

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-CGPE 7

[COER] Alteração estrutura regimental (Decreto) - Solicitação do detalhamento da estrutura às unidades que serão alteradas

[COER] Planilhas de/para detalhamento, ofício ou despacho para solicitação do detalhamento de alteração de estrutura (Decreto)

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-CGPE 8

[COER] Alteração estrutura regimental (Decreto) - Registro das alterações no sistema informatizado SIORG

[COER] Proposta de alteração de estrutura efetivada no SIORG, despacho (Decreto)

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 9

[COER] Revisão estrutura regimental (Portaria) - Recepção e análise das propostas recebidas

[COER] Planilha de/para detalhamento elaboradas ou revisadas (Portaria revisão)

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 10

[COER] Revisão estrutura regimental (Portaria) - Elaboração do ato normativo

[COER] Minuta de Portaria, Nota Técnica elaborada (Portaria revisão)

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 11

[COER] Revisão estrutura regimental (Portaria) - Avaliação do Parecer Jurídico emitido pela PGFN

[COER] Minuta de Portaria ajustada após avaliação do parecer jurídico emitido pela PGFN (Portaria revisão)

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 12

[COER] Revisão estrutura regimental (Portaria) - Finalização da proposta consolidada

[COER] Minuta de Nota Informativa Despacho referente à finalização da proposta de revisão da estrutura regimental (Portaria revisão)

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-CGPE 13

[COER] Revisão estrutura regimental (Portaria) - Registro das alterações no sistema informatizado SIORG

[COER] Proposta de revisão de estrutura efetivada no SIORG/ Despacho (Portaria Revisão)

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 14

[COER] Regimentos Internos (Portaria) - Orientação

[COER] Registro de reunião / E-mail orientativo / Planilhas de/para modelo de competências e cargos (Portaria RI)

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 15

[COER] Regimentos Internos (Portaria) - Recepção e análise das propostas recebidas

[COER] Minuta de Portaria revisada/ Planilhas DE PARA de competências e cargos (detalhamento) revisadas (Portaria RI)

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 16

[COER] Regimentos Internos (Portaria) - Análise do ato normativo

[COER] Minuta de Portaria revisada/ Nota Técnica (Portaria RI)

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 17

[COER] Regimentos Internos (Portaria) - Avaliação do Parecer Jurídico emitido pela PGFN

[COER] Minuta de Portaria ajustada após avaliação do parecer jurídico emitido pela PGFN (Portaria RI)

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 18

[COER] Regimentos Internos (Portaria) - Finalização da proposta consolidada

[COER] Minuta de Nota Informativa/ Despacho referente à finalização da proposta de regimento interno (Portaria RI)

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-CGPE 19

[COER] Regimentos Internos (Portaria) Registro das alterações no sistema informatizado SIORG

[COER] Proposta de Regimento Interno efetivada no SIORG/ Despacho (Portaria RI)

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-CGPE 20

[COER] Ajustes excepcionais no sistema informatizado SIORG

[COER] Proposta efetivada no SIORG

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-DGE-CGPE 21

[COER] Elaboração de Organogramas

[COER] Organograma elaborado

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 22

[COER] Análise Técnica

[COER] Planilha / Relatório Executivo referente a análise técnica

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-CGPE 23

[COER] Alteração estrutura regimental (Vinculadas) - Recepção e análise das propostas recebidas

[COER] Análise de conformidade das propostas recebidas / Nota Técnica ou despacho (Vinculadas)

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 24

[COER] Alteração estrutura regimental (Vinculadas) - Finalização da proposta

[COER] Minuta de Nota Informativa/ Despacho referente à finalização da proposta de alteração da estrutura regimental (Vinculadas)

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-CGPE 25

[COPEI] Execução do Processo de Planejamento Estratégico Institucional (PEI): Organizar o ciclo de planejamento

[COPEI] Proposta de realização de ciclo de Planejamento Estratégico Institucional elaborada

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 26

[COPEI] Processo de Planejamento Estratégico Institucional (PEI): Execução da etapa de formulação da estratégia

[COPEI] Análise Ambiental / Mapa Estratégico / Carteira de Indicadores / Carteira de projetos do Planejamento Estratégico Institucional

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 27

[COPEI] Execução do Processo de Planejamento Estratégico Institucional (PEI): Execução da etapa de monitoramento da estratégia

[COPEI] Relatório de monitoramento elaborado do Planejamento Estratégico Institucional

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 28

[COPEI] Execução do Processo de Planejamento Estratégico Institucional (PEI): Execução da etapa de avaliação da estratégia

[COPEI] Relatório de avaliação do Planejamento Estratégico Institucional elaborado/ Relatório de Gestão Integrado elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DGE-CGPE 29

[COPEI] Execução do Processo de Planejamento Estratégico dos órgãos do ME: Organizar o ciclo de planejamento

[COPEI] Proposta de realização de ciclo de planejamento estratégico elaborada dos órgãos do ME

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-CGPE 30

[COPEI] Processo de Planejamento Estratégico dos órgãos do ME Execução da etapa de formulação da estratégia

[COPEI] Análise Ambiental / Mapa Estratégico / Carteira de Indicadores / Carteira de Projetos dos do planejamento estratégico dos órgãos do ME

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 31

[COPEI] Execução do Processo de Planejamento Estratégico dos órgãos do ME: Execução da etapa de monitoramento da estratégia

[COPEI] Relatório de monitoramento elaborado do planejamento estratégico dos órgãos do ME

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 32

[COPEI] Execução do Processo de Planejamento Estratégico dos órgãos do ME: Execução da etapa de avaliação da estratégia

[COPEI] Relatório de avaliação do planejamento estratégico dos órgãos elaborado dos órgãos do ME / Relatório de Gestão Integrado elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DGE-CGPE 33

[COPEI] Sustentação do processo de prestação de contas: Acompanhar a legislação

[COPEI] Consolidação das principais atualizações ocorridas na legislação do Relatório de Gestão Institucional

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DGE-CGPE 34

[COPEI] Sustentação do processo de prestação de contas: Elaboração do Projeto Gráfico do RGI

[COPEI] Projeto gráfico elaborado do Relatório de Gestão Institucional

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-DGE-CGPE 35

[COPEI] Sustentação do processo de prestação de contas: Elaboração do planejamento das etapas para elaboração do RGI

[COPEI] Projeto de estrutura elaborado do Relatório de Gestão Institucional

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-DGE-CGPE 36

[COPEI] Sustentação do processo de prestação de contas: Acompanhamento da elaboração do Conteúdo do RGI

[COPEI] Relatório de Gestão Institucional Preliminar (v.0)

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 37

[COPEI] Sustentação do processo de prestação de contas: Revisão do Conteúdo do RGI

[COPEI] Relatório de Gestão Institucional Revisado

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 38

[COPEI] Sustentação do processo de prestação de contas: Validação do conteúdo do RGI

[COPEI] Relatório de Gestão Institucional validado pela alta gestão

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-DGE-CGPE 39

[COPEI] Sustentação do processo de prestação de contas: Divulgação/Publicação do Conteúdo do RGI

[COPEI] Relatório de Gestão Institucional divulgado no site do Ministério e/ou no e-contas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DGE-CGPE 40

[COPEI] Gestão dos serviços contratados

[COPEI] Projeto Básico elaborado / Adesão a ata de registro de preços / Instrumento de Medição de Resultados Preenchido

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

   

/ Ordens de Serviço Atestadas / Relatório de Acompanhamento do Contrato

     

SGC-DGE-CGPE 41

[COPEI] Sustentação do processo de prestação de contas: Elaboração do Projeto de Conteúdo do site

[COPEI] Projeto de conteúdo do portal "Transparência e Prestação de Contas" elaborado

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-DGE-CGPE 42

[COPEI] Sustentação do processo de prestação de contas: Elaboração do Conteúdo do site

[COPEI] Conteúdo preliminar do portal "Transparência e Prestação de Contas" elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DGE-CGPE 43

[COPEI] Sustentação do processo de prestação de contas: Manutenção do conteúdo do site

[COPEI] Conteúdo do portal "Transparência e Prestação de Contas" atualizado/validado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DGE-CGPE 44

[COPEI] Sustentação do processo de prestação de contas: Validação do conteúdo do site

[COPEI] Conteúdo do portal "Transparência e Prestação de Contas" validado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-DGE-CGPE 45

[COPEI] Sustentação do processo de prestação de contas: Publicação do conteúdo do site

[COPEI] Conteúdo do portal "Transparência e Prestação de Contas" publicado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-CGGIN 1

Manutenção e atualização do Catálogo de Serviços Corporativos

Catálogo de Serviços Corporativos atualizados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-CGGIN 2

Apoiar Comitê de Governança da SGC

Documentos de aprimoramento do rito de governança da SGC, documentos de subsídio e registros das reuniões do Comitê sistematizados e divulgados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-CGGIN 3

Acompanhamento de demandas de órgãos de controle interno e externo no âmbito da SGC

Demandas atendidas

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-CGGIN 4

Elaboração de metodologia de gestão de riscos da SGC

Metodologia de Gestão de Riscos elaborada / Cartilhas de gestão de riscos elaborada

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-CGGIN 5

Gerenciamento de ações de integridade no âmbito da SGC

Ações implementadas

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-CGGIN 6

Elaboração de metodologia de gerenciamento do portfólio de projetos estratégicos da SGC

Metodologia de gerenciamento do portfólio de projetos estratégicos da SGC validada, divulgada e implementada

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-CGGIN 7

Elaboração de metodologia de gerenciamento de projetos e processos estratégicos da SGC

Metodologia de gerenciamento de projetos e processos estratégicos da SGC validada, divulgada e implementada

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-CGGIN 8

Condução de revisão dos ciclos de planejamento estratégico da SGC

Análise ambiental, diagnóstico estratégico, referenciais estratégicos, mapa estratégico e cadeia de valor da SGC revisados e divulgados

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

Diretoria de Gestão de Serviços e Unidades Descentralizadas

Código

Atividade

Entrega Esperada

Faixa de complexidade

Tempo de execução da atividade

Tempo de execução da atividade

       

em regime presencial (em horas)

em teletrabalho (em horas)

SGC-CGSER 1

Atualização da carteira de clientes

[Gestão de Serviços] Carteira de clientes atualizada

I

2

2

SGC-CGSER 2

Controle da implementação de serviços

[Gestão de Serviços] Implementação de serviços controladas

I

2

2

     

II

4

4

SGC-CGSER 3

Criação de relatórios de atendimento de serviços

[Gestão de Serviços] Relatórios de atendimento de serviços criados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-CGSER 4

Divulgação das ações dos grupos de trabalho referentes à execução/ planejamento dos projetos,

[Gestão de Serviços] Ações dos grupos de trabalho referentes à execução/ planejamento dos projetos divulgadas

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

 

em conjunto com a Coordenação de Comunicação Interna da SGC

       

SGC-CGSER 5

Encaminhamento de demandas apresentadas para as áreas competentes

[Gestão de Serviços] Demandas encaminhadas para áreas competentes

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-CGSER 6

Atualização dos registros de situação dos projetos, indicadores, e informações de risco, no Painel de Controle de indicadores

[Gestão de Serviços] Registros de situação dos projetos, indicadores, e informações de risco atualizados no Painel de Controle de indicadores

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-CGSER 7

Planejamento da agenda de projetos

[Projetos patrocinados] Agenda de projetos planejada

I

2

2

     

II

4

4

SGC-CGSER 8

Validação de atividades, datas e responsáveis referentes à execução das entregas estabelecidas

[Projetos patrocinados] Atividades, datas e responsáveis validados para a execução das entregas estabelecidas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-CGSER 9

Preparação de manuais de instrução para situações específicas

[Projetos patrocinados] Manuais de instruções elaborados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-CGSER 10

Elaboração de relatórios para solução de problemas na prestação de serviços

[Projetos patrocinados] Relatório elaborado para solução de problemas na prestação de serviços

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-CGSER 11

Pesquisa de soluções e oportunidades em outros órgãos da Administração Pública, para elaboração de cenários e/ou

[Projetos patrocinados] Benchmarking realizado com outros órgãos da Administração Pública

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

 

questionamentos enviados pelas unidades descentralizadas da SGC ou surgidos durante as reuniões temáticas

       

SGC-CGSER 12

Levantamento de informações dos indicadores dos projetos

[Projetos patrocinados] Informações dos indicadores dos projetos levantados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-CGSER 13

Elaboração de questionários e planilhas para levantamento de dados

[Projetos patrocinados] Questionários e planilhas elaborados para o levantamento de dados

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-CGSER 14

Elaboração e aprovação junto aos grupos de trabalho, de cronogramas de execução dos projetos

[Projetos patrocinados] Cronograma de execução dos projetos elaborados / aprovados

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-CGSER 15

Subsídio à elaboração de apresentação de palestras e outros eventos com a participação da Coordenação-Geral

[Projetos patrocinados] Materiais para palestras e eventos elaborados

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-CGSER 16

Replanejamento de ações dos projetos

[Projetos patrocinados] Ações dos projetos replanejadas

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-CGSER 17

Planejamento e proposição de cenários de realização dos projetos com base nas informações estatísticas e as geradas no contexto das reuniões

[Projetos patrocinados] Cenários para realização de projetos planejados / propostos

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-CGSER 18

Monitoramento/ tratamento de dados dos resultados, com enfoque em parâmetros estatísticos

[Projetos patrocinados] Dados dos resultados monitorados / tratados

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-CGSER 19

Elaboração e revisão de documentos oficiais: Notas Técnicas, Ofícios, Despachos e Minutas de Portaria

[Gestão Documental] Notas Técnicas, Ofícios, Despachos e Minutas de Portaria elaborados ou revisados

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-CGSER 20

Acompanhamento dos programas governamentais referentes às temáticas estudadas

Programas e Projetos Governamentais acompanhados referente às temáticas estudadas

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-CGSER 21

Monitoramento do andamento de projetos e atividades

Reuniões de ponto de controle realizadas

I

2

2

     

II

4

4

SGC-CGSER 22

Desenvolvimento de melhorias nos serviços implementados

Melhorias de Serviços desenvolvidas

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-CGSER 23

Mapeamento de processos

Mapeamento de Processos realizados

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-CGSER 24

Levantamento de requisitos de sistemas

Levantamentos de requisitos realizados

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC - CGUNI 1

Fornecimento de Assessoria Técnica e Operacional

Assessoria Técnica e Operacional prestada

I

2

2

SGC - CGUNI 2

Análise de pedido de férias da UD solicitante

Pedido de férias encaminhado para a SGC

I

2

2

     

II

4

4

SGC - CGUNI 3

Análise de concessões administrativas (licenças, afastamentos e alteração de jornada) da UD solicitante

Concessões administrativas encaminhadas para a DGP

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC - CGUNI 4

Seleção e contratação/prorrogação/desligamento

de estágio não obrigatório

Solicitação de seleção / contratação / desligamento de estagiário encaminhada para a DGP

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC - CGUNI 5

Análise de pedidos de participação em ações de desenvolvimento (cursos, eventos) da UD solicitante

Pedidos de participação em ações de desenvolvimento (cursos, eventos) encaminhados para a DGP

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC - CGUNI 6

Avaliação de Desempenho Individual e Gratificação de Qualificação das UNIDES

Atividades relacionadas à avaliação de Desempenho Individual e Gratificação de Qualificação realizadas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC - CGUNI 7

Realização de estudo para pedido de concurso

Estudo para pedido de concurso realizado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC - CGUNI 8

Elaboração dos programas da capacitação e treinamento

Ofício ou despacho sobre programas da capacitação e treinamento elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC - CGUNI 9

Análise de demanda de vaga de estágio não obrigatório

Demanda de vaga de estágio encaminhada para a DGP

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC - CGUNI 10

Análise de movimentação de servidor da UD solicitante

Pedido de movimentação de servidor encaminhado para a DGP

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC - CGUNI 11

Análise de processos de nomeação, designação e substituição de cargos em comissão e funções de confiança

Processos de nomeação, designação e substituição de cargos em comissão e funções de confiança encaminhados para a DGP

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC - CGUNI 12

Composição do PAC das UNIDES

Ofício circular ou despacho sobre a composição do PAC das UNIDES elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC - CGUNI 13

Monitoramento dos contratos geridos pelas UNIDES

Relatório de monitoramento dos contratos

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC - CGUNI 14

Monitoramento das iniciativas estratégicas das UNIDES

Relatório de monitoramento das iniciativas

I

2

2

SGC - CGUNI 15

Disseminação das diretrizes de natureza logística

Orientações, despachos, análises e instruções disseminadas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC - CGUNI 16

Cadastramento e administração do Sistema SIASG

Orientações, senhas e novos cadastros

I

2

2

SGC - CGUNI 17

Consolidação dos programas de capacitação e treinamento das UNIDES

Ofício ou despachos sobre a consolidação dos programas da capacitação e treinamento das UNIDES elaborado

I

2

2

SGC - CGUNI 18

Participação em projetos e soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC a serem implantados nas UNIDES

Ofício Circular ou despacho sobre projetos e soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC a serem implantados nas UNIDES elaborado

I

2

2

SGC - CGUNI 19

Autorizações para contratações acima de um milhão de reais

Minuta de autorização, despacho, nota informativa elaborados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC - CGUNI 20

Disseminação das diretrizes gerenciais de natureza orçamentária e financeira

Orientações, despachos, análises e instruções disseminadas

I

2

2

SGC - CGUNI 21

Análise da programação orçamentária anual das UNIDES para elaboração do PLOA;

Programação orçamentária e financeira anual das UNIDES analisada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC - CGUNI 22

Consolidação e elaboração da programação orçamentária anual (PLOA) das UNIDES

Relatórios sobre a consolidação / Programação orçamentária anual (PLOA) das UNIDES inserida no sistema

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC - CGUNI 23

Elaboração de programações orçamentárias e financeiras das UNIDES

Orientações, ofício circular ou despachos elaborados

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC - CGUNI 24

Gerenciamento da descentralização orçamentária das UNIDES

Descentralização orçamentária realizado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC - CGUNI 25

Gerenciamento do repasse de recursos financeiros das UNIDES

Repasse de recursos financeiros realizado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC - CGUNI 26

Identificação das necessidades de créditos orçamentários e recursos financeiros das UNIDES

Necessidades de créditos orçamentários e recursos financeiros das UNIDES identificadas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC - CGUNI 27

Distribuição de créditos orçamentários e recursos financeiros das UNIDES

Créditos orçamentários e recursos financeiros distribuídos.

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC - CGUNI 28

Obtenção dos limites orçamentários e financeiros necessários à execução da programação anual das UNIDES

Limites orçamentários e financeiros necessários à execução da programação anual das UNIDES obtidos

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC - CGUNI 29

Monitoramento do fluxo de execução orçamentária e financeira das UNIDES referente às despesas correntes e de capital

Relatórios de monitoramento do fluxo de execução orçamentária e financeira das UNIDES elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC - CGUNI 30

Monitoramento das UNIDES no gerenciamento das contratações sob a ótica orçamentária

Relatórios de monitoramento das UNIDES no gerenciamento das contratações sob a ótica orçamentário elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC - CGUNI 31

Avaliação e monitoramento dos custos gerenciais das UNIDES - Suporte à DFC

Orientações quanto aos custos gerenciais das UNIDES prestadas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC - CGUNI 32

Monitoramento das demandas referentes ao processo de gestão estratégica junto às UNIDES

Demandas referentes ao processo de gestão estratégica junto as UNIDES atendidas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC - CGUNI 33

Monitoramento da qualidade dos processos executados pelas UNIDES

Pesquisa de satisfação do cliente realizada / Relatório de monitoramento da qualidade dos processos executados pelas UNIDES elaborada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-GRA 1

Gestão de Ata de Registro de Preços

Atas de Registro de Preços Geridas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-GRA 2

Movimentação/ devolução/ aquisição de bens permanentes e de consumo

Bens permanentes e de consumo movimentados / devolvidos / adquiridos

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-GRA 3

Gestão do PAC

PAC gerenciado / homologado

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 4

Realização de estudos e pesquisas

Estudo realizado / pesquisa realizada

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 5

Atendimento de demandas de bens

Bem entregue ao demandante

I

2

2

SGC-GRA 6

Recebimento de bens

Bem recebido no acervo

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-GRA 7

Desfazimento de bens

Bem alienado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-GRA 8

Análise de relatórios de gestão contábil do Patrimônio/Almoxarifado através do SIADS (RMA, RMB) e SIAFI (Balancete)

Conciliação de contas patrimoniais realizadas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-GRA 9

Análise de relatório do Inventário de bens patrimoniais da GRA e unidades jurisdicionadas

Inventário de bens realizado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-GRA 10

Gestão de dispositivos móveis para servidores

Faturas de telefonia móvel atestadas

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 11

Gestão da frota de veículos

Abastecimento veículos realizado / Manutenção de veículos realizada / Frota no CIRETRAN/DETRAN atualizada / Controle de tráfego gerido

I

2

2

SGC-GRA 12

Gestão do Sistema de Telefonia

Demandas da telefonia móvel e fixa atualizadas / Contratação e gastos com a telefonia fixa e móvel

I

2

2

   

monitorada / Utilização dos aparelhos e equipamentos de telecomunicação monitorada

     

SGC-GRA 13

Gestão do Arquivo Físico e Digital

Guarda do acervo físico e digital gerenciada / Manutenção da área de arquivo monitorada / Riscos e segurança do acervo documental acompanhados

I

2

2

SGC-GRA 14

Gestão de Biblioteca e Museu

Cadastros dos acervos gerenciados / Manutenção da área de biblioteca e museu monitorada

I

2

2

SGC-GRA 15

Planejamento de contratação - Realização de Estudo Técnico Preliminar (nível 1)

Estudos técnicos preliminares realizado (Nível 1)

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 16

Planejamento de contratação - Realização de Estudo Técnico Preliminar (nível 2)

Estudos técnicos preliminares realizado (Nível 2)

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 17

Planejamento de contratação - Realização de Estudo Técnico Preliminar (nível 3)

Estudos técnicos preliminares realizado (Nível 3)

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 18

Planejamento de contratação - Elaboração de Mapa de Riscos (nível 1)

Mapa de riscos elaborado (Nível 1)

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 19

Planejamento de contratação - Elaboração de Mapa de Riscos (nível 3)

Mapa de riscos elaborado (Nível 2)

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 20

Planejamento de contratação - Elaboração de Mapa de Riscos (nível 2)

Mapa de riscos elaborado (Nível 3)

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 21

Planejamento de contratação - Elaboração de Termo de referência ou projeto básico (nível 1)

Termos de Referência ou projeto básico elaborado (Nível 1)

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 22

Planejamento de contratação - Elaboração de Termo de referência ou projeto básico (nível 2)

Termos de Referência ou projeto básico elaborado (Nível 2)

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 23

Planejamento de contratação - Elaboração de Termo de referência ou projeto básico (nível 3)

Termos de Referência ou projeto básico elaborado (Nível 3)

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 24

Fiscalização técnica/administrativa de contratos

Fiscalização técnica/administrativa realizada

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 25

Instrução de Termo de Rescisão contratual (amigável ou unilateral)

Minutas de Termo de Rescisão elaboradas

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 26

Gestão de contratos com ou sem mão-de-obra dedicada

Pagamento de contratos com ou sem mão-de-obra dedicada atestado

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 27

Instrução das Repactuações/Reajuste

Termo de Apostilamento gerido

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-GRA 28

Instrução contratual

Contratos formalizados e aditivados

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 29

Análise de processos de apuração de penalidades

Processos analisados e passíveis de penalidades

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 30

Instrução das Portarias de Fiscalização

Portaria elaborada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-GRA 31

Condução de processo licitatório

Fases do processo licitatório conduzido

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 32

Fase Interna do Processo Licitatório - Elaboração de Minuta de Edital

Minuta do Edital elaborada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-GRA 33

Fase Interna do Processo Licitatório - Nota Técnica

Nota Técnica elaborada

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 34

Fase Interna do Processo Licitatório - Atendimento às recomendações do parecer jurídico

Recomendações atendidas

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-GRA 35

Fase Externa do Processo Licitatório - Publicação de Edital

Edital publicado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-GRA 36

Fase Externa do Processo Licitatório - Recursos e impugnações

Esclarecimentos, Impugnações e Recursos respondidos

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-GRA 37

Fase Externa do Processo Licitatório - Sessão Pública

Sessão Pública realizada

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 38

Contratação Direta - Dispensa e Inexigibilidade de Licitação - Cadastramento - Publicação no ComprasNet

Cadastramento e Publicação da Dispensa ou Inexigibilidade de Licitação no sistema do portal do Comprasnet

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 39

Gerenciamento de Pastas Funcionais ou do Assentamento Funcional Digital - AFD

Pastas Funcionais ou do Assentamento Funcional Digital - AFD gerenciadas

I

2

2

SGC-GRA 40

Análise de concessão administrativa referente a saúde

Concessão administrativa analisada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-GRA 41

Gestão de Indícios (TCU) - Levantamento e Cadastro

Informações levantadas / Cadastro do ato realizado

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 42

Instrução de processo de exercícios anteriores

Processos de Exercícios Anteriores instruídos

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 43

Instrução de processo de aposentadoria

Processos de Aposentadoria instruídos

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 44

Instrução de processo de pensão

Processos de Pensão instruídos

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 45

Instrução de processo de isenção de Imposto de Renda

Processos de Isenção de Imposto de Renda instruídos

I

2

2

SGC-GRA 46

Instrução de processo de reposição ao erário

Processos de Reposição do Erário instruídos

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 47

Análise de Concessão de Direitos, Vantagens e Benefícios

Pedido de concessão de direitos, vantagens e benefícios analisado

I

2

2

SGC-GRA 48

Incluir documentos de servidores e pensionistas no Assentamento Funcional Digital - AFD

Documentos inclusos no AFD

I

2

2

SGC-GRA 49

Gestão de frequência

Frequências conferidas / Mapa de Frequencia elaborado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-GRA 50

Publicação de atos no Boletim de Pessoal e Serviço

Atos publicados no e-BPS

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 51

Pagamento de Substituição

Pagamentos de substituição realizados

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 52

Elaboração de Plano de Trabalho

Plano de trabalho elaborado

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 53

Análise da avaliação individual de desempenho do Estágio Probatório

Avaliação individual de desempenho do Estágio Probatório analisada

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 54

Análise de pedido de férias

Pedido de férias analisado

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 55

Avaliação de Desempenho Individual e Gratificação de Qualificação

Atividades relacionadas a avaliação de Desempenho Individual e Gratificação de Qualificação

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 56

Pagamento/acertos financeiros de estagiário não obrigatório

Pagamento/acerto financeiro realizado

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 57

Análise da concessão de afastamentos

Concessão de afastamentos analisada

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 58

Análise de acumulação de cargos

Acumulação de cargos analisada

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 59

Análise de concessão de licenças ou afastamento para capacitação

Solicitação de licença ou afastamento para capacitação analisada

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 60

Emissão de Certidões e Declarações

Certidões e Declarações Emitidas

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 61

Análise de concessão de Progressão e Promoção Funcional

Concessão de Progressão e Promoção Funcional analisada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-GRA 62

Cadastro referente a vida funcional do servidor

Cadastro realizado (exercício, lotação, desligamento, movimentações, requisições)

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-GRA 63

Elaboração ou revisão do Plano de Desenvolvimento de Pessoas

Plano de Desenvolvimento de Pessoas elaborado ou revisado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-GRA 64

Análise de concessão de auxílios ou adicionais

Concessão de auxílios ou adicionais analisada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-GRA 65

Análise de recurso administrativo

Recurso administrativo analisado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-GRA 66

Análise de concessões administrativas (licenças, afastamentos e alteração de jornada)

Concessão de licença ou afastamento analisada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-GRA 67

Análise de movimentação de servidor

Movimentação de servidor analisada

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-GRA 68

Seleção e contratação/prorrogação/desligamento de estágio não obrigatório

Estagiário selecionado / contratado / desligado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-GRA 69

Realização de estudo para pedido de concurso

Estudo para pedido de concurso realizado

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-GRA 70

Realização de programação/ execução orçamentária e financeira

Documentos referentes a execução orçamentária e financeira gerados

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 71

Gestão do Crédito Orçamentário

Acompanhamento e conferência da descentralização / Levantamento das

I

2

2

     

II

4

4

   

necessidades orçamentárias / Remanejamento de crédito orçamentário

     

SGC-GRA 72

Gestão de créditos empenhados

Empenhos cancelados / Empenhos reforçados / Empenhos emitidos

I

2

2

SGC-GRA 73

Gestão do Recurso Financeiro

Liberação do Recurso Financeiro analisado / Levantamento das necessidades financeiras / GRU (SISGRU) emitidas

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 74

Gestão das Despesas Apropriações e Quitação

Liquidação efetuada / Pagamento efetuado / Retenções efetuadas

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 75

Regularização e ajustes de saldos, inconsistências e reclassificação de bens

Regularização de saldos alongados / Regularização de inconsistência contábeis / Reclassificação de bens

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-GRA 76

Gerenciamento de suprimento de fundos

Suprimento de fundos gerenciados

I

2

2

SGC-GRA 77

Realização de conformidade de gestão

Conformidade de gestão realizada

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 78

Gerenciamento de cartão corporativo

Cartão corporativo gerenciado

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 79

Criação de campanhas para melhoria de qualidade de vida, eficiência de recursos e de fluidez da informação

Campanhas geridas

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 80

Atualização de catálogos de pessoal e de serviços

Catálogos de pessoal e serviços atualizados / Mailing de Contatos de Dirigentes de Órgãos Federais

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-GRA 81

Formatação de leiaute

Material formatado e diagramado

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 82

Divulgação e acompanhamento de pesquisas de satisfação

Pesquisa de satisfação acompanhada e divulgada

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

SGC-GRA 83

Elaboração de comunicados institucionais

Comunicados institucionais divulgados

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 84

Padronização da Comunicação Visual

Leiaute de arte para ambientes criado

I

2

2

     

II

4

4

     

III

8

8

SGC-GRA 85

Organização de ações de desenvolvimento

Ação de desenvolvimento organizada

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

SGC-GRA 86

Consolidação de informações para o Relatório de Gestão

Informações consolidadas e encaminhadas

II

4

4

     

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 87

Mapeamentos de Processos

Situação (AS IS) mapeada, Fluxograma elaborado, Manual de orientações elaborado

III

8

8

     

IV

16

16

     

V

20

20

     

VI

40

40

SGC-GRA 88

Gestão de contratos de TI

Documentos relacionados a gestão de contratos de TI elaborados

I

2

2

     

II

4

4

SGC-GRA 89

Realização de consulta sobre conflito de interesses

Documentos relacionados a gestão de contratos de TI elaborados

I

2

2

SGC-GRA 90

Criação de ferramentas em Excel, Adobe e outros

Ferramentas criadas

I

2

2

SGC-GRA 91

Gerenciamento de salas de reuniões virtuais

Salas de reuniões virtuais gerenciadas

I

2

2

SGC-GRA 92

Orientação de uso de programas

Orientação ao uso de programas elaboradas

I

2

2

SGC-GRA 93

Gerenciamento de arquivos, pastas, ferramentas, sistemas e softwares

Configurações realizadas

I

2

2

Atividades de Ocorrência para registro no plano de trabalho

Código

Descrição da Ocorrência

Tempo de duração da ocorrência (em horas)

X.AO01

Comparecimento do participante, de seu dependente ou familiar às consultas médicas, odontológicas e realização de exames em estabelecimento de saúde. (Atestado de Comparecimento)

1

   

2

   

3

   

4

   

5

   

6

   

7

   

8

X.AO02

Execução de atividades inerentes a cursos, concursos públicos ou exames vestibulares, nos termos da Portaria 498/2019SGC, com pagamento de GECC. (Não se aplica para a condição de aluno)

1

   

2

   

3

   

4

   

5

   

6

   

7

   

8

X.AO03

Licença para tratamento de saúde

4

   

5

   

6

   

8

   

16

   

24

   

32

   

40

X.AO04

Recesso para comemoração das festas de final de ano

4

   

5

   

6

   

8

   

38

   

40

X.AO05

Férias

1

   

4

   

5

   

6

   

8

   

16

   

20

   

24

   

25

   

30

   

32

   

40

X.AO06

Outras ocorrências de afastamento previstas em lei

4

   

5

   

6

   

8

   

10

   

16

   

24

   

32

   

40

X.AO07

Feriado ou ponto facultativo não cadastrado

2

   

4

   

5

   

6

   

8

X.AO08

Participação em ação de desenvolvimento em serviço

1

   

2

   

3

   

4

   

5

   

6

   

7

   

8

X.AO09

Realização de atividade em outra unidade

1

   

2

   

3

   

4

   

5

   

6

   

7

   

8

X.AO10

Compensação do Recesso para comemoração das festas de final de ano

1

   

2

X.AO11

Redução da jornada sem redução da remuneração (art. 98, §2º e §3º, da Lei nº 8.112, de 1990)

1

   

2

   

5

   

10

   

16

   

20

ANEXO II

Termo de Ciência e Responsabilidade

1. Declaro que:

a) atendo às condições necessárias para participação no programa de gestão previstas na Portaria que estabelece os procedimentos gerais para o Programa de Gestão da Secretaria de Gestão Corporativa, na Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 30 de julho de 2020, e no Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022; e

b) que não fui desligado de programa de gestão nos últimos doze meses pelo descumprimento injustificado das metas estabelecidas no plano de trabalho ou das atribuições e responsabilidades a mim estabelecidas por meio de normativos ou Termo de Ciência e Responsabilidade.

2. Declaro estar ciente que:

a) a minha participação no programa de gestão não constitui direito adquirido; e

b) é vedado o pagamento das vantagens a que se referem os arts. 29 a 36 da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020.

3. Comprometo-me a:

a) comparecer às dependências da unidade, quando solicitado pela chefia, em até 2 (dois) dias úteis, nos casos de afastado da sede do órgão, em caráter eventual ou transitório, previamente comunicado, ou em 1 (um) dia útil nos demais casos;

b) submeter novo plano de trabalho até o último dia útil do meu plano de trabalho vigente;

c) informar ao meu chefe imediato os casos de afastamentos, licenças ou outros impedimentos que ensejem ajustes nas metas estabelecidas no meu plano de trabalho ou desligamento do programa;

d) manter a infraestrutura necessária para o exercício de minhas atribuições, inclusive aquelas relacionadas à segurança da informação, quando executar o programa de gestão na modalidade teletrabalho;

e) não utilizar de terceiros para a execução dos trabalhos acordados como parte das minhas metas;

f) cumprir as atribuições e responsabilidades previstas na norma de procedimentos gerais que institui o programa de gestão no âmbito da Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria-Executiva do Ministério da Economia e na Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020; e

g) observar as demais disposições constantes na: Lei nº 13.709, de 14 e agosto de 2018; Lei Geral de Proteção de Dados Pessoas; Portaria nº 15.543/SEDGG/ME, de 2 de julho de 2020, que divulga o Manual de Conduta do Agente Público Civil do Poder Executivo Federal; Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 2020; no Decreto nº 11.072, de 2022; e na Norma de procedimentos gerais que institui o programa de gestão no âmbito da Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria-Executiva do Ministério da Economia.

Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
  • Acesso à Informação
    • Ações e Programas
      • Governança
      • Cadeia de Valor
    • Institucional
      • Nossa história
      • Nossas unidades
      • Órgãos atendidos
      • Central de Conteúdo
      • Composição
    • Notícias
      • Programa Engraxate Brasil no MGI começa pelo Bloco K com serviços acessíveis e impacto social
    • Contratações
      • Gestão de Demandas
  • Assuntos
    • Gestão Documental
      • Sistema Eletrônico de Informações - SEI
      • Protocolo
      • Biblioteca
    • Compartilha Gestão
    • Compartilha Serviços
    • Painel de Acompanhamento de Contratações
    • Painel de Leiautes
    • Painel de Responsabilidades
  • Centro de Serviços Compartilhados – CSC
  • Conheça o COLABORAGOV
  • ColaboraGov em Pauta
  • ColaboraGov em Ação
  • ColaboraGov Entrega
  • Painel de Responsabilidades
  • Fale conosco
  • Serviços
    • Catálogo de Serviços
    • Compartilha Gestão
    • Compartilha Serviços
    • Agendamento de ambientes compartilhados
    • Splitgov
    • Serviço de Suporte Psicossocial
  • Notícias
  • Painel de Acompanhamento de Contratações
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook
  • Flickr
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca