O SplitGov integra informações sobre ocupação dos imóveis, gestão de contratos, orçamento e finanças com o objetivo de gerar informações sobre rateio de despesas em tempo real, garantindo aos seus usuários maior transparência, precisão e automação.
O sistema atenderá o MGI e os ministérios que integram o ColaboraGov (Centro de Serviços Compartilhados do governo), além de órgãos públicos que compartilhem algum contrato/despesa com o ministério.
Principais benefícios do SplitGov:
Automatizar o cálculo do rateio, considerando a ocupação dos órgãos nos imóveis e as características específicas de cada contrato. O sistema fará isso de forma automática.
Gerar relatórios dinâmicos que apresentem todos os contratos com a participação do órgão e seus respectivos valores estimados, o que facilita o planejamento financeiro e a descentralização dos créditos.
Gerar um novo rateio sempre que houver alterações contratuais, como reajustes anuais ou mudanças nos postos de serviço, de modo que os órgãos participantes sejam informados com mais rapidez sobre os valores atualizados, o que assegura mais transparência, previsibilidade e justiça na cobrança.
Integrar a execução real do contrato com informações sobre notas fiscais e pagamentos. A funcionalidade está em desenvolvimento.
Eventos
Lançamento do sistema SplitGov
Assista à live de lançamento do SplitGov. Dia 15/4/2025, às 14h30, no canal do MGI no YouTube.