Conecte SUS Cidadão

Conecte SUS Cidadão " Antigo MeuDigiSUS"
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Avaliação: 3.6 (9356)
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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  • O que é?

    O Conecte SUS Cidadão é o aplicativo oficial do Ministério da Saúde, a porta de acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) de forma digital, permitindo ao cidadão acompanhar na palma de sua mão o seu histórico clínico.

    O aplicativo CONECTE SUS mostra as informações gerais do cidadão, como carteira de vacinação digital, certificado nacional de vacinação COVID-19, resultados de exames laboratoriais de COVID-19, medicamentos dispensados pelo programa "Farmácia Popular", além dos registros de doações de sangue e acompanhamento da posição na fila de transplantes. A área Serviços de Saúde permite  ao cidadão identificar estabelecimentos de saúde próximos à sua localização ou pelo tipo, além de permitir adicionar aos favoritos os mais relevantes.

    A página Atendimentos apresenta a lista de procedimentos realizados pelo cidadão nos estabelecimentos de saúde, como, vacinas, exames, medicamentos e atendimentos nos estabelecimentos da atenção básica. O aplicativo permite que sejam avaliados ou, ainda, que o Ministério da Saúde seja informado quando o atendimento não for realizado.

    Mais informações sobre o aplicativo, acesse o vídeo: 

    https://www.youtube.com/watch?v=SnGnDbpoUpE

     

     

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Usuários do SUS

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Obter acesso à plataforma móvel

      Para realizar seu primeiro acesso, baixe o aplicativo e insira algumas informações básicas. Após este passo, você visualizará o número do seu Cartão Nacional de Saúde e algumas funcionalidades.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 
        Aplicativo móvel : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    suporte.conectesus@saude.gov.br


    Este é um serviço do(a) Ministério da Saúde . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Informações adicionais ao tempo de validade

    O sistema gera os seguintes documentos:

    • Resultado de Exame Laboratorial COVID-19
    • Certificado Nacional de Vacinação COVID-19
    • Carteira de Vacinação Digital


    Os documentos possuem validade de 12 (doze) meses após emissão. Para validar, pode utilizar Valida QRcode no aplicativo ou   site https://validacertidao.saude.gov.br/

     


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética.


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Têm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.​


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