Consultar cadastro de pessoas físicas

Consultar cadastro de pessoas físicas (CPF)
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

  • O que é?

    O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) é um banco de dados gerenciado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, que armazena informações cadastrais de contribuintes obrigados à inscrição no CPF, ou de cidadãos que se inscreveram voluntariamente.

    Através deste serviço você pode:

    • Consultar as informações que constam no seu Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
    • Consultar a situação cadastral do seu CPF;
    • Emitir o comprovante da situação cadastral; ou
    • Confirmar a autenticidade de comprovante de CPF.

  • Quem pode utilizar este serviço?
    • Cidadão brasileiro; e
    • Cidadão estrangeiro, residente no país ou em trânsito.

    A pessoa precisa estar inscrita no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

    Alguns sistemas no Portal e-CAC dependem de acesso por certificado digital.
    Clique aqui para saber mais sobre certificados digitais.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Consultar cadastro de pessoas físicas (CPF)

      Acesse o sistema e informe seus dados pessoais quando for solicitado.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

      CPF Digital (Apple Store)

        Aplicativo móvel : 

      CPF Digital (Google Play)

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    Este é um serviço do(a) Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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