Notícias
MCTI convoca lista de espera e nomeia novos pesquisadores, tecnologistas e analistas em C&T
Após autorização do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para nomeação de 25% dos candidatos habilitados para vagas em órgãos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do concurso unificado (cargo de analista em Ciência e Tecnologia) e concursos específicos (pesquisadores e tecnologistas), o MCTI publicou novas Portarias nomeando novos servidores efetivos. Nessa lista constam oito novos analistas em C&T, dois pesquisadores adjuntos e cinco tecnologistas que tomarão posse no Instituto Nacional de Tecnologia.
Dentre os futuros novos servidores, estão os pesquisadores adjuntos selecionados para da área de catálise, Leon Fagner Feitosa, nomeado pela Portaria MCTI Nº 867, de 19/12/2025, e Letícia Forrer Sosa, nomeada pela Portaria MCTI Nº 874, de 23/12/2025.
A mesma Portaria MCTI Nº 874, de 23/12/2025 nomeou cinco tecnologistas: Caroline Alves Cayres (Química), Nathan Riany Valerio Albino (Tecnologia de Materiais Poliméricos) , Diogo Azevedo Coutinho (Biocorrosão e Biodegradação), Cristiane Evelise Ribeiro da Silva (Planejamento Tecnológico) e Eduardo Pedreira Porfiro (Gestão da Qualidade).
Novos Analistas
Publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (29), a Portaria nº 888, de 26/12/2025 oficializa a chamada de candidatos habilitados no concurso unificado (CNU) para o cargo de Analista em Ciência e Tecnologia, em diversas especialidades. Foram nomeados: Diana Bogado Correa da Silva e Vinicius dos Reis Soares (Políticas Públicas de CT&I); Luis Azevedo Guedes (Tecnologia da Informação); Gabriela Rodrigues Carlos e Leandro Saito (Direito); e Dian Souza Garcia, Denise Adorno de Britto Guimaraes e Fabiane Gouvea Hossaka (Gestão/qualquer área de formação).
O prazo para as posses dos novos servidores é de 30 dias corridos a partir da publicação das respectivas portarias, sendo que os nomeados devem atentar-se às etapas obrigatórias de envio de documentação e inspeção médica, descritas em detalhes a seguir:
Portaria MCTI nº 888, de 26 de dezembro de 2025
Portaria MCTI nº 874, de 23 de dezembro de 2025
Portaria MCTI nº 867, de 19 de dezembro de 2025