Atualização de dados pessoais
1. Definição
Atualização de dados cadastrais presentes no SIGAC pelo interessado (Servidores ativos, inativos ou Pensionista), como por exemplo: alteração de e-mail, endereço, estado civil.
2. Público alvo
Servidores ativos, inativos e pensionistas.
3. Requisitos básicos
Ser servidor ativo, inativo ou pensionista e ter acesso ao SIGAC.
4. Informações gerais
Caso o servidor não consiga realizar alterações cadastrais como: RG, nome e e-mail. O mesmo deverá encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico da divisão: dapes@inmetro.gov.br, informando o número do CPF e o nome completo do titular. Posteriormente, o solicitante receberá para preenchimento um formulário de atualização cadastral por parte da Dapes.
A Atualização de dados cadastrais no Sigepe por Servidor, Aposentado e Pensionista, poderá ser realizada através do aplicativo Sigepe Mobile. Para isso, o interessado precisará fazer o download do aplicativo, selecionar no menu a opção Dados cadastrais, em seguida escolher qual a informação que deseja alterar, gravar e em seguida será encaminhada uma mensagem para o e-mail cadastrado com o código de confirmação, este deverá ser validado no aplicativo.
5. Documentação e formulários necessários
Em casos de alteração de e-mail, o formulário de atualização cadastral enviado pela Dapes.
6. Procedimento
Sigepe Web
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Seq. |
Quem? |
O que faz? |
Observações |
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1 |
Servidor(a) |
Acessar o Sigepe (https://sso.gestaodeacesso.planejamento.gov.br/cassso/login), clicar no ícone “Sigepe Servidor e Pensionista”, em seguida, clicar em “Dados Cadastrais”. |
Tutorial com o suporte para as alterações cadastrais, encontra-se disponível, através do link: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/duvidas-frequentes-de-acesso/servidor-ou-pensionista-atualizacao-de-dados-cadastrais-no-sigepe |
Sigepe Mobile
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Seq. |
Quem? |
O que faz? |
Observações |
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1 |
Servidor(a) |
Acessar o aplicativo Sigepe Mobile, selecionar a opção Menu “Dados Cadastrais” e clicar no ícone que deseje alterar. |
Tutorial com o suporte para as alterações cadastrais, encontra-se disponível, através do link: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/aplicativo-sigepe-mobile/consulta_atualizacao-cadastral/dados-cadastrais#Pergunta03 |
7. Prazo estimado (quando aplicável)
N/A
8. Previsão legal e normativa
Lei nº 8.112/90
9. Setor responsável e respectivos contatos
Divisão de Administração de Pessoas - Dapes
Telefone: (21) 2679-9334
Email: dapes@inmetro.gov.br