Notícias
Notícias
Inmetro terá um campus da UFRJ
O diretor de Programa, Wanderley de Souza – representando o Inmetro - apresentou ao governador Sérgio Cabral, ao prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, e assessores, o projeto inovador para a instalação de um campus avançado da UFRJ no campus do Inmetro, em Xerém. A apresentação foi realizada durante a inauguração do Centro Esportivo Romário de Souza Faria, no município de Duque de Caxias, na quinta-feira, 4 de outubro.
![]() |
| Washington Reis e Sérgio Cabral (centro)ouvem as explicações do diretor Wanderleysobre o projeto de modernização e expansãodo Inmetro. Foto: Poliana Campos/CMDC |
O governador e o prefeito demonstraram-se muito satisfeitos com a iniciativa do Inmetro. Sérgio Cabral afirmou que gostaria de assinar o convênio "no belo campus do Inmetro, em Xerém". A assinatura, prevista para novembro deste ano, viabilizará a construção, instalação e operação do campus avançado, e envolve, além da Universidade Federal do Rio de Janeiro/Mec, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Caxias.
Estão previstos para este campus da UFRJ cursos novos de graduação, como Biotecnologia, Nanotecnologia, Bioinformática, Metrologia, Fármacos e Ciências Forenses, dentre outros.
