Notícias
Notícias
Inmetro apresenta o Novo Modelo Regulatório ao setor produtivo na Fiesp
A nova agenda regulatória do Inmetro foi o tema da reunião executiva da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). em agosto. Empresários de diversos setores da economia lotaram o auditório da entidade para assistir as apresentações da presidente do Instituto, Angela Flôres Furtado; dos diretores Marcos Trevisan (Metrologia Legal) e Gustavo Kuster (Avaliação da Conformidade); e da Coordenadora de Articulação Internacional, Léa Contier. O Ministério da Economia foi representado pelo Secretário Especial Adjunto da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Igor Calvet.
Em sua fala, o Secretário destacou que a agenda regulatória do Inmetro é prioridade do Governo Federal. "É a agenda da melhoria da competitividade e produtividade do país. O estado precisa ajudar e não atrapalhar o setor produtivo", afirmou Calvet, destacando a importância de tornar o Inmetro cada vez mais ágil e próximo do setor produtivo. Paulo Skaf, presidente da Fiesp, manifestou total apoio à implantação do novo modelo regulatório do Inmetro, ressaltando que o processo faz parte da "grande transformação pela qual o país precisa passar". A seu ver, governo e empresariado precisam estar juntos para que as mudanças aconteçam.
A presidente Angela Furtado, por sua vez, destacou que o novo modelo regulatório ajudará a liberar o país das amarras que impedem o crescimento econômico. "A mola do mundo é o empreendedorismo. É o que gera emprego e renda", afirmou a presidente do Inmetro.