Notícias
Notícias
Dirigentes da Anfavea visitam pela primeira vez o Inmetro
Com o intuito de estreitar relações entre a entidade e o Inmetro, o encontro aconteceu no Campus de Laboratórios de Xerém, em Duque de Caxias, e reuniu também diretores do Instituto. A preocupação com a questão ambiental e a segurança veicular foram os principais temas abordados na reunião.

"É importante conhecer melhor a realidade, as demandas e a tecnologia do setor automotivo. Trata-se de um setor maduro da indústria brasileira, altamente desenvolvido e competitivo. A interação com as montadoras já é muito boa, mas o ideal é que possamos, daqui para frente, desenvolver projetos juntos. Essa reunião foi o primeiro passo", disse o presidente Jornada.

Na mesma direção, o presidente da Anfavea e também vice-presidente da Mercedes-Benz, Jackson Schneider, reforçou a confiança que a entidade tem nos projetos desenvolvidos pelo Inmetro e afirmou ter o maior interesse em participar das iniciativas adotadas pelo Instituto em prol da organização do setor automotivo.

"Até porque sabemos que daqui a quatro ou cinco anos haverá um novo cenário. O Brasil hoje já é o quinto maior mercado no mundo em volume de vendas de automóveis e, ao contrário de outros países que estabilizaram ou caíram em ritmo de comercialização, está crescendo. Por isso, as fabricantes precisam ter cuidado em manter a sua presença consolidada no mercado", falou Schneider, que veio acompanhado dos vice-presidentes da Anfavea, Antonio Sérgio Martins Mello, diretor de Relações Internacionais da Fiat; Antonio Megale, diretor-adjunto de Assuntos Governamentais da Volkswagen; e Ricardo Bastos, diretor-adjunto de Relações Técnicas e Governamentais da Toyota. Os visitantes conheceram os laboratórios do Inmetro das Divisões de Química, Mecânica e de Materiais.