Sou Representante Legal/Sócio da empresa, fiz o login na plataforma de acesso GOV.BR com meu token e-CNPJ, mas a opção Vincular Empresas via e-CNPJ não aparece no meu menu à esquerda. Como resolver esta questão?
Causa 1: Problema de cache no navegador. Geralmente esse problema ocorre quando o sistema não carrega o popup (janela) com os certificados instalados na máquina. Ao manipular vários certificados digitais na máquina, o navegador armazena cache de certificados digitais anteriores inviabilizando realizar o processo de forma correta.
O recomendado é limpar o cache do navegador*, fechar todas as janelas, abrir novamente o navegador e repetir o procedimento. Não é recomendado abrir janela anônima para esses casos.
*Os navegadores recomendados são: Firefox, Google Chrome, Microsoft Edge, Opera e Safari. É importante que sempre estejam atualizados. O Internet Explorer não possui mais assistência técnica pela Microsoft, portanto, não é recomendado, podendo gerar erros inesperados no acesso.
Causa 2: Token inválido. O token é inválido, deve verificar se está inserido no computador um token e-CNPJ válido e emitido pela Receita Federal.
Mais informações: