Notícias
Ibict e Fundep se reúnem para apresentação e alinhamento das atividades em parceria
Equipe de Projetos com Fundação de Apoio do Ibict, representantes da Fundep e o diretor do Ibict, Tiago Braga
O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) recebeu na terça-feira, 26, a visita de representantes da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), com o objetivo de discutir o andamento das atividades realizadas em parceria entre as duas instituições e fortalecer a cooperação em projetos estratégicos.
A programação teve início com uma reunião realizada na diretoria do Ibict, que contou com a participação do diretor da instituição, Tiago Braga, além de representantes de diversas coordenações e áreas técnicas. Estiveram presentes Cecília Leite Oliveira, coordenadora-geral de Informação Tecnológica e Informação para a Sociedade (CGIT); Washington Luís Ribeiro de Carvalho Segundo, coordenador-geral de Informação Científica e Técnica (CGIC); Alexandre Faria de Oliveira, coordenador substituto da Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação (CGTI); Valéria Paiva, gerente de Projetos com Fundação de Apoio; o tecnologista Frederico Oliveira; e a pesquisadora Graziela Gomes.
Participaram da reunião, representando a Fundep, a gerente de Negócios e Parcerias, Rejane Martins; a analista de projetos, Eidy Reis; e a coordenadora Grazielle Naves. Durante o encontro, foram abordados aspectos operacionais e estratégicos dos projetos em andamento, com foco no aprimoramento dos processos de gestão, no apoio técnico e na comunicação entre as equipes. A parceria entre o Ibict e a Fundep tem se consolidado ao longo dos anos como uma base sólida para a execução de iniciativas nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.
Na segunda parte da visita, ainda durante a manhã, a equipe da Fundep realizou uma apresentação no auditório do Ibict, voltada para coordenadores, servidores e bolsistas. A atividade teve como propósito apresentar os serviços e mecanismos de apoio oferecidos pela fundação, além de esclarecer dúvidas e promover maior integração com o público interno da instituição.