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DNIT inicia Programa de Gestão de Demandas para servidores neste mês

Nova modalidade de trabalho moderniza práticas de gestão
Publicado em 05/04/2021 13h58 Atualizado em 05/04/2021 14h09
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Os servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes já podem aderir ao Programa de Gestão de Demandas (PG.DNIT) da autarquia. O objetivo do programa é otimizar as entregas do serviço público, focando em resultados, aperfeiçoamento dos princípios da administração pública, como a eficiência, aliado ao aprimoramento da gestão de pessoas e da qualidade de vida dos servidores.

Para aderir ao programa, os servidores devem se atentar às atividades listadas na Instrução Normativa nº 6/2021. O mês de abril servirá de etapa inicial de testes, para que todos e todas possam se familiarizar com o programa, até que o sistema desenvolvido esteja completamente implementado.

Assim, os servidores devem fazer o download de planilha eletrônica, preencher os dados e criar um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Todos os modelos de documentos estão disponíveis na página do PG.DNIT no portal do Departamento. Na página também é possível acessar os normativos e as orientações para a participação no programa.

O processo criado no SEI também deverá ser encaminhado por meio de um formulário eletrônico que subsidiará o monitoramento do programa, até que o sistema esteja efetivamente implementado. As demandas serão pactuadas em um plano de trabalho com duração de até 40 horas e, ao final de cada período, as atividades serão avaliadas.

O PG.DNIT é um trabalho conjunto entre a Diretoria Executiva e a Diretoria de Administração e Finanças. Com sua implementação, espera-se uma melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores, com consequente ganho de produtividade e aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas, além de uma redução dos custos para o DNIT, dentre outros benefícios.

Em breve serão disponibilizados vídeos explicativos do programa, além de uma lista de perguntas frequentes.

Acesse aqui a página do PG.DNIT: https://www.gov.br/dnit/pt-br/acesso-a-informacao/servidores/programa-de-gestao-de-demandas

Coordenação-Geral de Comunicação Social – DNIT