Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
Controladoria-Geral da União
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Composição
    • Agenda de Autoridades
    • Galeria de Ministros
    • Quem é Quem
  • Assuntos
    • Articulação Internacional
    • Atividade Disciplinar
    • Auditoria Interna Governamental
    • Informações Estratégicas
    • Integridade Privada
    • Integridade Pública
    • Notícias
    • Ouvidoria
    • Participação Social e Diversidade
  • Canais de Atendimento
    • Fale Conosco
    • Imprensa
    • Ouvidoria da CGU
    • Pesquisador
  • Acesso à Informação
    • Institucional
    • Ações e Programas
    • Participação Social
    • Auditorias
    • Convênios e Transferências
    • Receitas e Despesas
    • Licitações e Contratos
    • Acordos de Cooperação Técnica
    • Servidores
    • Concursos
    • Informações Classificadas
    • Serviço de Informação ao Cidadão
    • Dados Abertos
    • Governança
    • Demonstrações Contábeis
    • Transparência e Prestação de Contas
    • Privacidade e Proteção de Dados
  • Educação Cidadã
    • Sobre o Programa
      • Resultados
      • Material de Apoio
      • Perguntas Frequentes
    • Projetos
      • Concurso de Desenho e Redação
      • Game da Cidadania
      • Um por Todos e Todos por Um
      • Turma da Cidadania
      • Eu, Você e a Nossa Cidadania
    • Espaço Professor
      • Recurso Educacional
      • Cursos e Capacitações
      • Depoimentos
    • Inspire-se
      • Boas Práticas
      • Campanhas
      • Acontece Na Rede!
    • Saiba Mais
      • Agenda
      • Notícias
      • Contatos
    • Galeria
  • Governo Aberto
    • Governo Aberto no Brasil
      • Legislação
      • Comitê Interministerial de Governo Aberto
      • Princípios
      • Grupo de Trabalho da Sociedade Civil
    • Parceria para Governo Aberto - OGP
      • Entenda a OGP
      • Planos de Ação Nacional
      • Planos de Ação Locais
    • OCDE e Governo Aberto
      • OCDE e Governo Aberto no Brasil
      • Rede da OCDE sobre Governo Aberto e Inovador na América Latina e Caribe
      • Avaliação da OCDE de Governo Aberto no Brasil
    • Iniciativas de Governo Aberto
      • Diálogos em Controle Social
      • Conecte-se
      • Cursos EAD
  • Centrais de Conteúdo
    • Campanhas
    • Legislação
    • Painéis
    • Publicações
  • GOV.BR
    • Serviços
      • Buscar serviços por
        • Categorias
        • Órgãos
        • Estados
      • Serviços por público alvo
        • Cidadãos
        • Empresas
        • Órgãos e Entidades Públicas
        • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
        • Servidor Público
    • Temas em Destaque
      • Orçamento Nacional
      • Redes de Atendimento do Governo Federal
      • Proteção de Dados Pessoais
      • Serviços para Imigrantes
      • Política e Orçamento Educacionais
      • Educação Profissional e Tecnológica
      • Educação Profissional para Jovens e Adultos
      • Trabalho e Emprego
      • Serviços para Pessoas com Deficiência
      • Combate à Discriminação Racial
      • Política de Proteção Social
      • Política para Mulheres
      • Saúde Reprodutiva da Mulher
      • Cuidados na Primeira Infância
      • Habitação Popular
      • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
    • Notícias
      • Serviços para o cidadão
      • Saúde
      • Agricultura e Pecuária
      • Cidadania e Assistência Social
      • Ciência e Tecnologia
      • Comunicação
      • Cultura e Esporte
      • Economia e Gestão Pública
      • Educação e Pesquisa
      • Energia
      • Forças Armadas e Defesa Civil
      • Infraestrutura
      • Justiça e Segurança
      • Meio Ambiente
      • Trabalho e Previdência
      • Turismo
    • Galeria de Aplicativos
    • Acompanhe o Planalto
    • Navegação
      • Acessibilidade
      • Mapa do Site
      • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
    • Consultar minhas solicitações
    • Órgãos do Governo
    • Por dentro do Gov.br
      • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
      • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
      • Ajuda para Navegar o Portal
      • Conheça os elementos do Portal
      • Política de e-participação
      • Termos de Uso
      • Governo Digital
      • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
    • Canais do Executivo Federal
    • Dados do Governo Federal
      • Dados Abertos
      • Painel Estatístico de Pessoal
      • Painel de Compras do Governo Federal
      • Acesso à Informação
    • Empresas e Negócios
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook
  • Flickr
Você está aqui: Página Inicial Governo Aberto Time Brasil (Antiga) Planos de Ação Planos Paraná Maringá (Encerrado)

Maringá (Encerrado)

Info

Maringá (Encerrado)

Maringá

Maringá é um município do estado do Paraná e aderiu ao programa Time Brasil em 28 de junho de 2021. Localizado na região sul do Brasil, possui população de 436.472, segundo censo estimado de 2021 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta página, você pode navegar pelo plano de ação de Maringá. Aqui, é possível verificar as ações, o andamento delas, bem como documentos de adesão. Todo município que adere ao Time Brasil é responsável pela gestão e recursos para o Plano de Ação do ente, dando publicidade aos compromissos assumidos e divulgando as realizações.  

Contato com o Município

Detalhamento do Plano de Ação

1. Ações de Transparência 

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
T1.2.10O ente disponibiliza em seu site os serviços oferecidos ao cidadão, relacionados às áreas de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menos.Aprimorar Carta de Serviços aos Usuários das respectivas Secretarias. Concluído30-09-2022
T1.2.11O ente realiza processo seletivo formal e transparente para seus cargos, com divulgação dos editais e resultados, inclusive para os cargos de direção e/ou cargos considerados vulneráveis à fraude e corrupção.Desenvolver política de recrutamento e seleção pra cargos em comissão.- 30-06-2023
T1.2.13O ente publica tabela com o padrão remuneratório dos cargos e funções e tabela com os valores das diárias dentro do Estado, fora do Estado e fora do país, conforme legislação local.Solicitar à SEGEP se há dados sobre diárias fora do país. Se sim, inserir no Portal na aba PESSOAL.Concluído31-08-2021
T1.3.03O ente disponibiliza cópia integral dos convênios, termos de parcerias, acordos, ajustes ou instrumentos congêneres realizados com entidades privadas sem fins lucrativos, respectivos aditivos e relatórios finais de prestação de contas.Inserir dados no Portal (hoje apenas apresentados ao TCE PR). Concluído31-08-2022
T2.1.01O ente possui regulamentação da divulgação das agendas diárias das autoridades.Regulamentar a divulgação; orientar Secretarias; solicitar ao CTI a implementação do campo no site.- 30-06-2023
T2.1.02O ente divulga em seu site a agenda de trabalho, reuniões, viagens e eventos das autoridades de primeiro e segundo escalões, com a indicação do seu objeto, horário, local e participantes.Regulamentar a divulgação; orientar Secretarias; solicitar ao CTI a implementação do campo no site.- 30-06-2023
T3.1.01O ente inclui em suas capacitações e comunicações, ação de conscientização de seus colaboradores e partes interessadas sobre a natureza pública de suas informações, esclarecendo as exceções de restrição de acesso formalmente estabelecida.Criar uma agenda de treinamento para esclarecer temas como transparência ativa (fomento da publicação de dados) e transparência passiva (atendimento de pedidos de acesso à informação).- 28-04-2023
T3.2.01O ente regulamentou sua Política de Dados Abertos.Implementar política de dados abertos.- 30-06-2023
T3.2.02O ente estabeleceu Plano de Dados Abertos.Implementar política de dados abertos.- 30-06-2023
T3.2.03O ente divulgou seu catálogo de dados abertos.Iniciar estudos sobre dados abertos e promover melhorias no catálogo já disponível.- 30-06-2023

2. Ações de Integridade

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
I1.2.01A comissão de ética é formalmente constituída? Ela possui estrutura adequada para atuação?Criação do Comitê de Compliance via Lei Municipal que institui o Programa de Integridade e Decreto que regulamente referida Lei.Concluído31-03-2023
I1.3.01Existe regulamentação local que proíba o nepotismo?Regulamentar a Lei 12.813/2013. -31-07-2023
I1.3.02As situações que caracterizem conflitos de interesses estão previstas nos códigos de ética e de conduta dos servidores públicos ou em outra legislação?Elaboração de Código de Conduta.Concluído 31-10-2022
I1.3.03Existe alguma vedação formal para recebimento de presentes oferecidos a servidores públicas por pessoa, empresa ou entidade que tenha interesse em suas decisões?Elaboração de Código de Conduta.- 30-06-2023
I2.1.01Existe algum levantamento dos riscos em processos administrativos sensíveis a fraude e corrupção, com a implementação ou reavaliação de controles internos para redução dos riscos avaliados?Criação do Programa de Integridade e implementação nos órgãos da Prefeitura com gestão de riscos.- 31-08-2023
I2.1.02Há uma metodologia e plano de ação para gestão de riscos de fraude e corrupção?Desenvolvimento de política de gestão de riscos.Concluído 31-10-2022
I2.1.03Existe um núcleo de gestão de riscos e uma instância supervisora para monitorar riscos e controles?Funcionamento efetivo do Núcleo de Compliance.- 31-08-2023
I2.2.01Existe um Manual de Gestão de Transferências Voluntárias, ou documento equivalente, que estabelece os procedimentos necessários à celebração, execução e prestação de contas dos ajustes celebrados com a União?Desenvolvimento de manual pelo Núcleo de controle.Concluído 31-08-2022
I2.2.02Existe um Manual de Gestão de Patrimônio com os procedimentos administrativos necessários ao controle patrimonial de bens móveis e imóveis?Desenvolvimento de manual pelo Núcleo de controle.- 31-07-2023
I2.2.03São realizados treinamentos regulares de servidores acerca de seu regime jurídico, direitos e proibições?Revisar e aprimorar plano de capacitação.Concluído 31-10-2022
I2.3.01Existe algum sistema informatizado para controle de processos e penalidades cometidas por agentes públicos?Aprimorar sistema existente atualmente sob responsabilidade das equipes de sindicância vinculadas ao RH (SEGEP).Concluído 31-10-2022
I3.1.01Existe unidade organizacional para apurar responsabilidade de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública?Aproveitaremos a Comissão Permanente de Fiscalização de Contratos da PROGEConcluído31-10-2022
I3.1.02Existe sistema informatizado para controle de processos e penalidades cometidas por pessoas jurídicas?Desenvolver um sistema semelhante ao utilizado pela Sindicância -30-06-2023
I3.2.02Os programas de integridade dos órgãos e entidades públicas são amplamente divulgados para a população?Disponibilização no site e mídias sociais.- 30-06-2023
I3.3.02Nos órgãos e entidades selecionados houve verificação da adequação das funções relacionadas à integridade e da necessidade de medidas para sua instituição ou aprimoramento?Implementação do pano de integridade nas Secretarias- 31-08-2023
I3.3.03Houve elaboração e aprovação de uma primeira versão do plano de integridade nos órgãos e entidades selecionados?Implementação do pano de integridade nas Secretarias- 31-08-2023
I3.3.04Os programas de integridade nos órgãos e entidades selecionados são monitorados e atualizados periodicamente?Implementação do pano de integridade nas Secretarias- 31-08-2023

3. Ações de Participação Social

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
P1.1.03O ente realiza treinamentos e capacitações dirigidas aos conselheiros.Criar agenda de treinamentos específicos para os conselheiros Concluído31-08-2023
P1.3.02O ente regulamenta, utiliza e acompanha a Carta de Serviços ao Usuário, por meio de avaliação da efetividade e dos níveis de satisfação dos serviços prestados.Será aprimorada a Carta de Serviços ao Usuário, bem como será implementada pesquisa de satisfação dos serviços- 30-06-2023
P1.3.04O ente regulamentou a Lei do Usuário do Serviço Público.Instituir Decreto regulamentador da Lei do Usuário do Serviço PúblicoConcluído 30-09-2022
P2.1.01O ente promove capacitação para a sociedade civil em temas de controle interno.Promover capacitação da sociedade e mesas temáticas- 31-08-2023
P2.1.02O ente divulga os resultados dos trabalhos realizados por auditoria interna e externa.Publicar os relatórios finalizados e novos no portal da Secretaria de Compliance e Controle- 30-06-2023
P2.2.01O ente promove atividades educativas sobre transparência, ética, cidadania e controle social voltadas ao público em geral e específicas ao público infanto-juvenil.Promoção do Programa um por todos e todos por um!- 31-08-2023
P2.3.01O ente realiza campanhas educacionais e publicitárias, treinamentos e capacitações para os servidores e comunidade local sobre transparência e o direito de acesso à informação.Articulação com a Diretoria de Comunicação para realização de campanhas educativas; Treinamentos dos servidores para atendimento de pedidos de acesso à informação.- 31-08-2023
P3.2.01O ente tem uma política de comunicação com os cidadãos.Desenvolvimento de política de relacionamento com o cidadãoConcluído 30-09-2022
P3.3.01O ente destacou Grupo de Trabalho da sociedade civil para interlocução na elaboração, implementação e monitoramento de compromissos de Governo Aberto.Termo de parceria será firmado com o Observatório das Metrópoles, para diagnosticar a pauta e realizarmos um plano de ação conjunto. Também há intenção para aderir à OGP.- 30-06-2023
P3.3.02O ente possui metodologia para co-criação de ações para Governo Aberto.Termo de parceria será firmado com o Observatório das Metrópoles, para diagnosticar a pauta e realizarmos um plano de ação conjunto. Também há intenção para aderir à OGP.- 30-06-2023
P3.3.03O ente executa os compromissos assumidos no Plano de Governo Aberto.Termo de parceria será firmado com o Observatório das Metrópoles, para diagnosticar a pauta e realizarmos um plano de ação conjunto. Também há intenção para aderir à OGP.- 28-06-2023
P3.3.04O ente possui metodologia de monitoramento da execução das ações para Governo Aberto.Termo de parceria será firmado com o Observatório das Metrópoles, para diagnosticar a pauta e realizarmos um plano de ação conjunto. Também há intenção para aderir à OGP.- 30-06-2023
  • Composição
    • Agenda de Autoridades
    • Galeria de Ministros
    • Quem é Quem
  • Assuntos
    • Articulação Internacional
    • Atividade Disciplinar
    • Auditoria Interna Governamental
    • Informações Estratégicas
    • Integridade Privada
    • Integridade Pública
    • Notícias
    • Ouvidoria
    • Participação Social e Diversidade
  • Canais de Atendimento
    • Fale Conosco
    • Imprensa
    • Ouvidoria da CGU
    • Pesquisador
  • Acesso à Informação
    • Institucional
    • Ações e Programas
    • Participação Social
    • Auditorias
    • Convênios e Transferências
    • Receitas e Despesas
    • Licitações e Contratos
    • Acordos de Cooperação Técnica
    • Servidores
    • Concursos
    • Informações Classificadas
    • Serviço de Informação ao Cidadão
    • Dados Abertos
    • Governança
    • Demonstrações Contábeis
    • Transparência e Prestação de Contas
    • Privacidade e Proteção de Dados
  • Educação Cidadã
    • Sobre o Programa
      • Resultados
      • Material de Apoio
      • Perguntas Frequentes
    • Projetos
      • Concurso de Desenho e Redação
      • Game da Cidadania
      • Um por Todos e Todos por Um
      • Turma da Cidadania
      • Eu, Você e a Nossa Cidadania
    • Espaço Professor
      • Recurso Educacional
      • Cursos e Capacitações
      • Depoimentos
    • Inspire-se
      • Boas Práticas
      • Campanhas
      • Acontece Na Rede!
    • Saiba Mais
      • Agenda
      • Notícias
      • Contatos
    • Galeria
  • Governo Aberto
    • Governo Aberto no Brasil
      • Legislação
      • Comitê Interministerial de Governo Aberto
      • Princípios
      • Grupo de Trabalho da Sociedade Civil
    • Parceria para Governo Aberto - OGP
      • Entenda a OGP
      • Planos de Ação Nacional
      • Planos de Ação Locais
    • OCDE e Governo Aberto
      • OCDE e Governo Aberto no Brasil
      • Rede da OCDE sobre Governo Aberto e Inovador na América Latina e Caribe
      • Avaliação da OCDE de Governo Aberto no Brasil
    • Iniciativas de Governo Aberto
      • Diálogos em Controle Social
      • Conecte-se
      • Cursos EAD
  • Centrais de Conteúdo
    • Campanhas
    • Legislação
    • Painéis
    • Publicações
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook
  • Flickr
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca