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Cáceres (Encerrado)

Info

Cáceres (Encerrado)

Cáceres

Cáceres é um município do estado do Mato Grosso e aderiu ao programa Time Brasil em 4 de agosto de 2021. Localizado na região centro-oeste do Brasil, possui população de 95.339, segundo censo estimado de 2021 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta página, você pode navegar pelo plano de ação de Cáceres. Aqui, é possível verificar as ações, o andamento delas, bem como documentos de adesão. Todo município que adere ao Time Brasil é responsável pela gestão e recursos para o Plano de Ação do ente, dando publicidade aos compromissos assumidos e divulgando as realizações.  

Contato com o Município

Detalhamento do Plano de Ação

1. Ações de Transparência

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
T1.1.01O ente regulamentou o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) presencial e pela Internet (e-SIC).Atualizar os normativos vigentes conforme as práticas adotadas pelos órgãos com nível de excelência. Concluído01-11-2022
T1.1.02O ente regulamentou a classificação de sigilo por autoridade ou Comissão de Reavaliação de Informações Sigilosas e a responsabilização pelo descumprimento dos regramentos estabelecidos.Estabelecer normativos conforme as práticas adotadas pelos órgãos com nível de excelência.Concluído 01-01-2023
T1.1.03O ente regulamentou as instâncias recursais.Atualizar os normativos vigentes conforme as práticas adotadas pelos órgãos com nível de excelência.Concluído 01-11-2022
T1.1.04O ente expõe a regulamentação da Lei de Acesso à Informação – LAI, Lei n° 12.527/2011 em seu site, em local de fácil acesso.Atualizar o siteConcluído01-11-2021
T1.2.01O ente nomeou e divulgou o nome da autoridade responsável pela implementação da LAI.Nomear autoridade por ato específico.Concluído01-11-2021
T1.2.02O ente possui Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) e atendimento presencial com divulgação do seu endereço, telefone, horário de atendimento e colaboradores responsáveis.Atualizar o siteConcluído01-11-2021
T1.2.04O ente possibilita o registro de reclamação por omissão de resposta ao pedido de acesso à informação e promove a possibilidade efetiva de recurso à decisão sobre o acesso à informação no sistema eletrônico.Estabelecer parâmetros para possibilitar esse tipo de manifestação, normatizá-los, se necessário, e implantar as ferramentas necessárias para realização do registro.Concluído01-11-2022
T1.2.06O ente publica no site as respostas às perguntas mais frequentes, preservando-se a identidade do solicitante.Levantamento das informações, publicar as respostas às perguntas mais frequentes, preservando-se a identidade do solicitante, e implantar as ferramentas necessárias para realização do registro (havendo necessidade, os trâmites serão normatizados).Concluído01-03-2022
T1.2.08O ente divulga em seu site a estrutura organizacional e competências das Unidades, titulares de cargos de direção superior, com os respectivos currículos, endereço, telefone e e-mail das Unidades, com o horário de atendimento ao público.Levantamento das informações, dar publicidade as mesmas, e implantar as ferramentas necessárias para realização do registro (havendo necessidade, os trâmites serão normatizados).-01-03-2022
T1.2.09O ente divulga na Internet as políticas e programas, ações e projetos de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menos.Levantamento das informações, publicizar as políticas/programas/ações/projetos em campo específico (de maneira segregada), e implantar as ferramentas necessárias para realização do registro (havendo necessidade, os trâmites serão normatizados).Concluído01-03-2022
T1.2.10O ente disponibiliza em seu site os serviços oferecidos ao cidadão, relacionados às áreas de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menos.Levantamento dos serviços ofertados, dar publicidade aos mesmos em campo específico (de maneira segregada), e implantar as ferramentas necessárias para realização do registro (havendo necessidade, os trâmites serão normatizados). Concluído 01-05-2022
T1.2.13O ente publica tabela com o padrão remuneratório dos cargos e funções e tabela com os valores das diárias dentro do Estado, fora do Estado e fora do país, conforme legislação local.Levantamento das informações, publicizar as mesmas, e implantar as ferramentas necessárias para realização do registro (havendo necessidade, os trâmites serão normatizados). Concluído01-03-2022
T1.3.01O ente divulga informações como número, data, valor e objeto do empenho, liquidação e pagamento, assim como a pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento, com o respectivo empenho de referência.Criar mecanismos que permitam descrever o objeto do empenho de forma analítica, publicizar os mesmos (havendo necessidade, os trâmites serão normatizados). Concluído 01-11-2022
T1.3.03O ente disponibiliza cópia integral dos convênios, termos de parcerias, acordos, ajustes ou instrumentos congêneres realizados com entidades privadas sem fins lucrativos, respectivos aditivos e relatórios finais de prestação de contas.Levantamento das informações (em especial quanto as prestações de contas), publicizar as mesmas, e implantar as ferramentas necessárias para realização do registro (havendo necessidade, os trâmites serão normatizados). - 01-11-2022
T1.3.09O ente disponibiliza a prestação de contas (relatório de gestão) do ano anterior e o respectivo parecer prévio.Levantamento das informações (em especial quanto ao relatório de gestão) e publicizá-las em campo específico, de maneira segregada (havendo necessidade, os trâmites serão normatizados). Concluído01-03-2022
T1.3.12O ente disponibiliza o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) em seu site, seus objetivos estratégicos, indicadores, metas, prazos e efetividade dos resultados alcançados.Levantamento das informações (em especial quanto aos objetivos estratégicos, indicadores, metas, prazos e efetividade dos resultados) e publicizá-las em campo específico, de maneira segregada (havendo necessidade, os trâmites serão normatizados). Concluído 01-05-2022
T1.3.17O ente divulga relatórios em formato de dados abertos sobre acompanhamento de programas, obras, gestão fiscal, receitas e despesas em formato aberto.Levantamento das informações, conversão em formato de dados abertos e/ou criação de rotinas que as informações já sejam produzidas desta forma, e publicizá-las em campo específico, de maneira segregada (havendo necessidade, os trâmites serão normatizados). - 01-01-2023
 

2. Ações de Integridade

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
I1.1.01Existe um setor, equipe ou pessoa designada para realizar atividades de auditoria interna?Atualizar os normativos regulamentadores vigentes, de modo a descrever detalhadamente os procedimentos e os servidores que atuarão nas auditorias internas, conforme as práticas adotadas pelos órgãos com nível de excelência.Concluído01-03-2022
I1.1.04Existe um setor, equipe ou pessoa designada para coordenar atividades de transparência pública e de prevenção à corrupção?Atualizar os normativos regulamentadores vigentes, de modo a descrever detalhadamente os procedimentos e os servidores que atuarão nessas atividades, conforme as práticas adotadas pelos órgãos com nível de excelência.Concluído 01-05-2022
I1.1.05Existe acesso e atualização do Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS) e do Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP)?Solicitar o acesso Cadastro (CEIS) e (CNEP) e designar responsável por sua atualização.Concluído01-11-2021
I1.2.01A comissão de ética é formalmente constituída? Ela possui estrutura adequada para atuação?Ofertar condições estruturais adequadas para atuação da CMEP.- 01-09-2022

3. Ações de Participação Social

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
P1.1.02O ente divulga na Internet a estrutura, o funcionamento, as reuniões, documentos e atos dos conselhos e como o cidadão pode ser conselheiro.Criar espaço no site oficial para divulgação das informações dos conselhos e designar responsável pela atualização das informações. Concluído01-03-2022
P1.2.05O ente interage com os cidadãos por meio de redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram etc).Estabelecer normativos conforme as práticas adotadas pelos órgãos com nível de excelência.- 01-05-2022
P1.2.06O ente disponibiliza ao cidadão sistema eletrônico de ouvidoria, a exemplo do e-OUV, e divulga as instruções sobre a utilização dos sistemas e softwares disponibilizados ao cidadão (tais como e-SIC, e-OUV e outros).Criar espaço no site oficial para divulgação das instruções de utilização dos softwares.Concluído 01-05-2022
P1.3.02O ente regulamenta, utiliza e acompanha a Carta de Serviços ao Usuário, por meio de avaliação da efetividade e dos níveis de satisfação dos serviços prestados.Estabelecer normativos conforme as práticas adotadas pelos órgãos com nível de excelência, publicizar a carta de serviços, e implantar as ferramentas necessárias para realização do seu acompanhamento.Concluído 01-01-2023
P1.3.04O ente regulamentou a Lei do Usuário do Serviço Público.Estabelecer normativos conforme as práticas adotadas pelos órgãos com nível de excelência.Concluído 01-05-2022
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