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Caldas Novas (Encerrado)

Info

Caldas Novas (Encerrado)

Caldas Novas é um município do estado de Goiás e aderiu ao programa Time Brasil em 25 de abril de 2022. Localizado na região centro-oeste do Brasil, possui população de
95.183
, segundo censo estimado de 2021 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta página, você pode navegar pelo plano de ação de Caldas Novas. Aqui, é possível verificar as ações, o andamento delas, bem como documentos de adesão. Todo município que adere ao Time Brasil é responsável pela gestão e recursos para o Plano de Ação do ente, dando publicidade aos compromissos assumidos e divulgando as realizações.  

Contato com o Município

Detalhamento do Plano de Ação

1. Ações de Transparência

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
T1.1.01O ente regulamentou o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) presencial e pela Internet (e-SIC).Providenciar regulamentação-02-09-2022
T1.1.02O ente regulamentou a classificação de sigilo por autoridade ou Comissão de Reavaliação de Informações Sigilosas e a responsabilização pelo descumprimento dos regramentos estabelecidos.Providenciar regulamentação -02-09-2022
T1.1.03O ente regulamentou as instâncias recursais.Providenciar regulamentação- 02-09-2022
T1.1.04O ente expõe a regulamentação da Lei de Acesso à Informação – LAI, Lei n° 12.527/2011 em seu site, em local de fácil acesso.Providenciar regulamentação- 02-09-2022
T1.2.01O ente nomeou e divulgou o nome da autoridade responsável pela implementação da LAI.Providenciar regulamentação- 02-09-2022
T1.2.02O ente possui Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) e atendimento presencial com divulgação do seu endereço, telefone, horário de atendimento e colaboradores responsáveis.Providenciar regulamentação- 02-09-2022
T1.2.03O ente possibilita o acompanhamento do pedido de acesso à informação por número de protocolo.Providenciar regulamentação- 02-09-2022
T1.2.04O ente possibilita o registro de reclamação por omissão de resposta ao pedido de acesso à informação e promove a possibilidade efetiva de recurso à decisão sobre o acesso à informação no sistema eletrônico.Possibilitar o registro da reclamação por omissão de resposta ao pedido de acesso à informação- 02-09-2022
T1.2.05O ente publica no site o relatório estatístico dos pedidos de acesso à informação, pelo menos com periodicidade mensal..Efetuar a publicação-02-09-2022
T1.2.06O ente publica no site as respostas às perguntas mais frequentes, preservando-se a identidade do solicitante.Publicação das F.A.Q.-02-09-2022
T1.2.07O ente publica os pedidos de acesso à informação e respectivas respostas, preservando-se a identidade do solicitante, assim como as decisões em nível de recurso.Publicar os pedidos de acesso à informação- 02-09-2022
T1.2.08O ente divulga em seu site a estrutura organizacional e competências das Unidades, titulares de cargos de direção superior, com os respectivos currículos, endereço, telefone e e-mail das Unidades, com o horário de atendimento ao público.Site novo em desenvolvimento-02-09-2022
T1.2.09O ente divulga na Internet as políticas e programas, ações e projetos de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menos.Efetuar a publicação-02-09-2022
T1.2.10O ente disponibiliza em seu site os serviços oferecidos ao cidadão, relacionados às áreas de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menos.Efetuar a publicação-02-09-2022
T1.2.11O ente realiza processo seletivo formal e transparente para seus cargos, com divulgação dos editais e resultados, inclusive para os cargos de direção e/ou cargos considerados vulneráveis à fraude e corrupção.Efetuar a publicação-02-09-2022
T1.2.12O ente divulga seu Plano Diretor no site oficial.Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022
T1.2.13O ente publica tabela com o padrão remuneratório dos cargos e funções e tabela com os valores das diárias dentro do Estado, fora do Estado e fora do país, conforme legislação local.Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022
T1.3.01O ente divulga informações como número, data, valor e objeto do empenho, liquidação e pagamento, assim como a pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento, com o respectivo empenho de referência.Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022
T1.3.02O ente divulga informações como classificação orçamentária, especificando a unidade orçamentária, a função, a subfunção, a natureza da despesa e a fonte dos recursos.Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022
T1.3.03O ente disponibiliza cópia integral dos convênios, termos de parcerias, acordos, ajustes ou instrumentos congêneres realizados com entidades privadas sem fins lucrativos, respectivos aditivos e relatórios finais de prestação de contas.Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022
T1.3.04O ente divulga informações como a relação dos seus agentes públicos, com a indicação do cargo ou função e remuneração individualizada e nominal, e relação dos beneficiários de diárias, com período, valor das diárias pagas, motivo do afastamento e destino.Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022
T1.3.05O ente divulga a natureza de suas receitas.Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022
T1.3.06O ente divulga a origem de suas receitas.Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022

T1.3.07

O ente divulga previsão dos valores da receita.Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022
T1.3.08O ente divulga os valores da arrecadação, inclusive recursos extraordinários, repasses e transferências dos estados e da União.Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022
T1.3.09O ente disponibiliza a prestação de contas (relatório de gestão) do ano anterior e o respectivo parecer prévio.Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022
T1.3.10O ente disponibiliza o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) dos últimos 6 meses.Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022
T1.3.11O ente disponibiliza o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) dos últimos 6 meses.Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022
T1.3.12O ente disponibiliza o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) em seu site, seus objetivos estratégicos, indicadores, metas, prazos e efetividade dos resultados alcançados.Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022
T1.3.13O ente disponibiliza na íntegra os editais de licitação em versão digital para visualização ou impressão à distância por possíveis interessados.Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022
T1.3.14O ente divulga na Internet as atas da comissão de licitação, incluindo os resultados.Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022
T1.3.15O ente divulga informações atualizadas sobre seus editais (número, ano, modalidade, objeto e situação) e processos licitatórios (incluindo dispensa e inexigibilidade).Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022
T1.3.16O ente divulga informações atualizadas sobre os contratos firmados, incluindo número, ano, valor, objeto, favorecido, vigência, licitação de origem e conteúdo integral do documento.Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022
T1.3.17O ente divulga relatórios em formato de dados abertos sobre acompanhamento de programas, obras, gestão fiscal, receitas e despesas em formato aberto.Site novo em desenvolvimento- 02-09-2022
T2.1.01O ente possui regulamentação da divulgação das agendas diárias das autoridades.Regulamentar a divulgação- 02-09-2022
T2.1.02O ente divulga em seu site a agenda de trabalho, reuniões, viagens e eventos das autoridades de primeiro e segundo escalões, com a indicação do seu objeto, horário, local e participantes.Proceder com a divulgação- 02-09-2022
T2.2.01O ente divulga em seu site informações sobre administração do patrimônio público, incluindo dados sobre imóveis, veículos e bens.Proceder com a divulgação- 02-09-2022
T2.2.02O ente permite e promove o acompanhamento de obras (objeto, valor total, empresa contratada, data de início, prazo de execução, valor total já pago ou percentual de execução financeira e situação atual da obra).Proceder com a divulgação- 02-09-2022
T2.3.01O ente publica periodicamente a avaliação interna sobre a transparência, feita pela autoridade responsável pela Lei de Acesso à Informação.Proceder com a divulgação- 02-09-2022
T3.3.01O ente amplia as informações divulgadas no Portal da Transparência, adicionais às exigidas por lei, tais como: renúncias fiscais, ODS, notas fiscais, etc.Reformulação do site- 02-09-2022
 

2. Ações de Integridade

Não há ações de Integridade no Plano de Ação do município.
TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA LIMITE
I1.1.01Existe um setor, equipe ou pessoa designada para realizar atividades de auditoria interna?Implementação dos trabalhos de auditoria após formalização do plano anual de auditoria- 02-12-2022
I1.1.03Existe um setor, equipe ou pessoa designada para realizar atividades de ouvidoria?Regulamentação integral dos serviços da ouvidoria- - 
I1.1.04Existe um setor, equipe ou pessoa designada para coordenar atividades de transparência pública e de prevenção à corrupção?Constituição da equipe de trabalho- - 
I1.2.01A comissão de ética é formalmente constituída? Ela possui estrutura adequada para atuação?Formalizar a constituição da comissão- - 
I2.1.01Existe algum levantamento dos riscos em processos administrativos sensíveis a fraude e corrupção, com a implementação ou reavaliação de controles internos para redução dos riscos avaliados?Implementar o gerenciamento de riscos nos processos- 02-12-2022
I2.1.02Há uma metodologia e plano de ação para gestão de riscos de fraude e corrupção?Implementação da metodologia e do plano de ação- - 
I2.1.03Existe um núcleo de gestão de riscos e uma instância supervisora para monitorar riscos e controles?Implantação da equipe- - 
I2.2.02Existe um Manual de Gestão de Patrimônio com os procedimentos administrativos necessários ao controle patrimonial de bens móveis e imóveis?Elaboração de manuais, fluxogramas, ritos processuais- - 
I2.2.03São realizados treinamentos regulares de servidores acerca de seu regime jurídico, direitos e proibições?Realizar os treinamentos e capacitações- - 
I2.3.01Existe algum sistema informatizado para controle de processos e penalidades cometidas por agentes públicos?Promover a melhoria no sistema- - 
I2.3.02Existe sistema informatizado que auxilie o controle de gastos das atividades de auditoria?Promover a melhoria nos controles- 
I3.1.01Existe unidade organizacional para apurar responsabilidade de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública?Implantar unidade organizacional para apuração de responsabilidade de PJs em atos contra a administração pública- - 
I3.1.02Existe sistema informatizado para controle de processos e penalidades cometidas por pessoas jurídicas?Melhorar a informatização do controle de processos- - 
I3.2.01A alta direção dos órgãos e entidades públicas comunica às demais organizações acerca das iniciativas de integridade, ressaltando sua importância e demonstrando boas práticas?Promover a comunicação acerca das iniciativas de integridade-02-06-2023
I3.2.02Os programas de integridade dos órgãos e entidades públicas são amplamente divulgados para a população?Publicar e divulgar os programas de integridade para a população--
I3.3.01Órgãos e entidades foram selecionados para implementar Programas de Integridade?Selecionar os programas para implementação--
I3.3.02Nos órgãos e entidades selecionados houve verificação da adequação das funções relacionadas à integridade e da necessidade de medidas para sua instituição ou aprimoramento?Verificação da adequação das funções relacionadas a integridade--
I3.3.03Houve elaboração e aprovação de uma primeira versão do plano de integridade nos órgãos e entidades selecionados?Elaborar a versão do plano de integridade para a administração pública municipal--
I3.3.04Os programas de integridade nos órgãos e entidades selecionados são monitorados e atualizados periodicamente?Após a elaboração do plano, efetuar monitoramento constante--

3. Ações de Participação Social

Não há ações de Participação Social no Plano de Ação do município.

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA LIMITE
P1.1.02O ente divulga na Internet a estrutura, o funcionamento, as reuniões, documentos e atos dos conselhos e como o cidadão pode ser conselheiro.Fazer a divulgação e publicação--
P1.2.01O ente realiza audiências públicas para a elaboração do PPA/LDO/LOA; do orçamento participativo; da prestação de contas anual dos gestores; e para o debate de outros assuntos.---
P1.2.02O ente realiza consultas públicas setorizadas, divididas por temas (saúde, ensino, assistência social, etc.), divulgadas amplamente e com prazo adequado à participação.Melhorar a realização das consultas e o acesso da população, seja por meio presencial ou digital--
P1.2.04O ente divulga os resultados das audiências e consultas públicas na Internet.Efetuar a publicação--
P1.2.05O ente interage com os cidadãos por meio de redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram etc).Aperfeiçoar a interação--
P1.2.06O ente disponibiliza ao cidadão sistema eletrônico de ouvidoria, a exemplo do e-OUV, e divulga as instruções sobre a utilização dos sistemas e softwares disponibilizados ao cidadão (tais como e-SIC, e-OUV e outros).Disponibilização dos sistemas de ouvidoria e E-SIC para o cidadão--
P1.3.01O ente proporciona a oportunidade de anonimato ao denunciante, caso ele assim prefira e, caso o denunciante queira se identificar, há obrigatoriedade de informá-lo que eventualmente a sua identificação pode se tornar pública ao final da investigação.Efetuar a implementação--
P1.3.02O ente regulamenta, utiliza e acompanha a Carta de Serviços ao Usuário, por meio de avaliação da efetividade e dos níveis de satisfação dos serviços prestados.Implementar a carta de serviços aos usuários--
P1.3.04O ente regulamentou a Lei do Usuário do Serviço Público.Efetuar a regulamentação--
P2.1.02O ente divulga os resultados dos trabalhos realizados por auditoria interna e externa.Divulgação e publicação dos trabalhos realizados-02-06-2023
P2.3.01O ente realiza campanhas educacionais e publicitárias, treinamentos e capacitações para os servidores e comunidade local sobre transparência e o direito de acesso à informação.Realização de campanhas, treinamentos e capacitações-02-06-2023
P3.2.01O ente tem uma política de comunicação com os cidadãos.Melhorar o sistema de comunicação com a população--

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