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Colatina (Encerrado)

Info

Colatina (Encerrado)

Colatina

Colatina é um município do estado do Espírito Santo e aderiu ao programa Time Brasil em 23 de junho de 2021. Localizado na região sudeste do Brasil, possui população de 124.283, segundo censo estimado de 2021 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta página, você pode navegar pelo plano de ação de Colatina. Aqui, é possível verificar as ações, o andamento delas, bem como documentos de adesão. Todo município que adere ao Time Brasil é responsável pela gestão e recursos para o Plano de Ação do ente, dando publicidade aos compromissos assumidos e divulgando as realizações.  

Contato com o Município

Detalhamento do Plano de Ação

1. Ações de Transparência

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
T1.1.04O ente expõe a regulamentação da Lei de Acesso à Informação – LAI, Lei n° 12.527/2011 em seu site, em local de fácil acesso.Disponibilizar a regulamentação da LAI  Portal da Transparência Concluído31-08-2023
T1.2.01O ente nomeou e divulgou o nome da autoridade responsável pela implementação da LAI.Disponibilizar o nome da autoridade responsável pela implementação da LAI no Portal da TransparênciaConcluído31-12-2021
T1.2.02O ente possui Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) e atendimento presencial com divulgação do seu endereço, telefone, horário de atendimento e colaboradores responsáveis.Disponibilizar atendimento presencial e divulgar endereço, telefone, horário de atendimento e colaboradores responsáveis.Concluído 31-08-2023
T1.2.03O ente possibilita o acompanhamento do pedido de acesso à informação por número de protocolo.Possibilitar o acompanhamento do pedido de acesso à informação por número de protocoloConcluído31-12-2021
T1.2.04O ente possibilita o registro de reclamação por omissão de resposta ao pedido de acesso à informação e promove a possibilidade efetiva de recurso à decisão sobre o acesso à informação no sistema eletrônico.Possibilitar registro de reclamação por omissão de resposta e possibilitar possibilidade efetiva de recursoConcluído 31-12-2021
T1.2.05O ente publica no site o relatório estatístico dos pedidos de acesso à informação, pelo menos com periodicidade mensal..Publicar relatório estatístico anualmenteConcluído 31-08-2023
T1.2.06O ente publica no site as respostas às perguntas mais frequentes, preservando-se a identidade do solicitante.Publicar no site as respostas e perguntas mais frequentesConcluído 31-12-2021
T1.2.08O ente divulga em seu site a estrutura organizacional e competências das Unidades, titulares de cargos de direção superior, com os respectivos currículos, endereço, telefone e e-mail das Unidades, com o horário de atendimento ao público.Divulgar os currículos dos titulares de cargos de direção superiorConcluído31-12-2021
T1.2.10O ente disponibiliza em seu site os serviços oferecidos ao cidadão, relacionados às áreas de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menos.Disponibilizar no Site e no Portal da Transparência a Carta de Serviços ao Cidadão.Concluído 31-12-2021
T1.2.12O ente divulga seu Plano Diretor no site oficial.Divulgar o Plano Diretor no Portal da TransparênciaConcluído 31-12-2021
T2.3.01O ente publica periodicamente a avaliação interna sobre a transparência, feita pela autoridade responsável pela Lei de Acesso à Informação.Disponibilizar no Portal da Transparência o Relatório de Avaliação InternaConcluído 31-08-2023
T3.1.01O ente inclui em suas capacitações e comunicações, ação de conscientização de seus colaboradores e partes interessadas sobre a natureza pública de suas informações, esclarecendo as exceções de restrição de acesso formalmente estabelecida.Promover capacitações e conscientização sobre transparênciaConcluído31-12-2021
 

2. Ações de Integridade

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
I1.2.01A comissão de ética é formalmente constituída? Ela possui estrutura adequada para atuação?Constituir Comissão de Ética MunicipalConcluído30-11-2023
I1.3.03Existe alguma vedação formal para recebimento de presentes oferecidos a servidores públicas por pessoa, empresa ou entidade que tenha interesse em suas decisões?Regulamentar a vedação formal para recebimento de presentes oferecidos a servidores públicosConcluído31-12-2021
I2.1.01Existe algum levantamento dos riscos em processos administrativos sensíveis a fraude e corrupção, com a implementação ou reavaliação de controles internos para redução dos riscos avaliados?Instituir Política de Gestão de Riscos no Município por meio de Decreto MunicipalConcluído 30-11-2023
I2.1.02Há uma metodologia e plano de ação para gestão de riscos de fraude e corrupção?Criar metodologia para gestão de riscos de fraude e corrupçãoConcluído30-11-2023
I2.1.03Existe um núcleo de gestão de riscos e uma instância supervisora para monitorar riscos e controles?Instituir Política de Gestão de Riscos no Município por meio de Decreto MunicipalConcluído 30-11-2023
I2.2.02Existe um Manual de Gestão de Patrimônio com os procedimentos administrativos necessários ao controle patrimonial de bens móveis e imóveis?Aprovar Manual de Gestão de PatrimônioConcluído 31-08-2023
I2.2.03São realizados treinamentos regulares de servidores acerca de seu regime jurídico, direitos e proibições?Realizar treinamentos regulares com servidores acerca de seu regime jurídico, direitos e proibiçõesConcluído 31-08-2023
I3.2.01A alta direção dos órgãos e entidades públicas comunica às demais organizações acerca das iniciativas de integridade, ressaltando sua importância e demonstrando boas práticas?Divulgar iniciativas de IntegridadeConcluído 31-08-2023
I3.2.02Os programas de integridade dos órgãos e entidades públicas são amplamente divulgados para a população?Divulgar no Portal da Transparência iniciativas de integridadeConcluído 30-11-2023

3. Ações de Participação Social

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
P1.1.02O ente divulga na Internet a estrutura, o funcionamento, as reuniões, documentos e atos dos conselhos e como o cidadão pode ser conselheiro.Divulgar no Portal da Transparência os Conselhos Municipais, sua estrutura e integrantes, e como participar Concluído30-11-2023
P1.1.03O ente realiza treinamentos e capacitações dirigidas aos conselheiros.Disponibilizar treinamento e capacitação dirigida aos conselheirosConcluído31-08-2023
P2.1.01O ente promove capacitação para a sociedade civil em temas de controle interno.Promover capacitação para a sociedade civil em temas de controle internoConcluído 31-08-2023
P2.2.01O ente promove atividades educativas sobre transparência, ética, cidadania e controle social voltadas ao público em geral e específicas ao público infanto-juvenil.Realizar eventos e atividades educativas sobre transparência, ética, cidadania e controle socialConcluído 31-08-2023
P2.3.01O ente realiza campanhas educacionais e publicitárias, treinamentos e capacitações para os servidores e comunidade local sobre transparência e o direito de acesso à informação.Realizar treinamentos e capacitações sobre transparência e direito de acesso à informaçãoConcluído 31-08-2023
P3.2.01O ente tem uma política de comunicação com os cidadãos.Promover a participação e controle popular por meio de transparência, capacitação e ouvidoriaConcluído 31-08-2023
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