SeCI - Sistema Eletrônico de Prevencão de Conflito de Interesses

O SeCI – Sistema Eletrônico de Prevenção de Conflito de Interesses é a plataforma criada e mantida pela Controladoria-Geral da União (CGU) para receber, registrar e analisar consultas e pedidos de autorização de agentes públicos relacionados a possíveis situações de conflito de interesses de forma simples e ágil, via web
Por meio do SeCI, servidores e empregados públicos federais podem:
- Consultar se determinada atividade privada ou situação específica caracteriza conflito de interesses;
- Solicitar autorização para exercer atividade privada, como participação em empresa, prestação de serviços ou atividade docente, sem infringir as regras legais;
- Acompanhar o andamento e o resultado de suas solicitações de forma transparente e eletrônica.
As solicitações serão encaminhadas pelo Sistema diretamente aos órgãos e entidades de exercício, que por sua vez fazem a análise preliminar e podem encaminhar os pedidos eletronicamente à Controladoria Geral da União (CGU).