Cemaden amplia a lista de municípios monitorados, de 1038 para 1133
Novos municípios integram a lista considerada prioritária pela Casa Civil e dispõem de mapeamentos das áreas de risco e pluviômetros para monitoramento das chuvas.
Novos municípios integram a lista considerada prioritária pela Casa Civil e dispõem de mapeamentos das áreas de risco e pluviômetros para monitoramento das chuvas.
As oficinas técnico-científicas trabalharam sobre as ameaças socioambientais do fogo e da seca na Amazônia, em escolas de três polos da Floresta Nacional de Tapajós, região de Santarém (PA). Na Universidade Federal do Oeste do Pará, foram dados cursos a um público variado, para capacitação e avaliação do uso da Plataforma on-line “SEM-FLAMA”, desenvolvida pelos pesquisadores do Cemaden
O objetivo é conjugar esforços em integrar ações vinculadas à prevenção e monitoramento de riscos de desastres no município. As estações foram instaladas em pontos estratégicos, em áreas consideradas sensíveis ou de riscos de deslizamentos de terra e enxurradas e inundações. Os dados são disponibilizados à Defesa Civil, por meio do CSI – Centro de Segurança e Tecnologia da Prefeitura Municipal.