Notícias
Com Conceição Evaristo, roda de conversa celebra literatura negra na Fundação Casa de Rui Barbosa
Em celebração ao Dia de Tereza de Benguela, ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e aos dois anos de atividades da Casa Escrevivência, a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) e a Casa Escrevivência Conceição Evaristo promovem a terceira edição da roda de conversa “As Escrevivências que Nos Aproximam”. O encontro acontece no dia 25 de julho, às 18h, na sede da Fundação, em Botafogo, Rio de Janeiro.
A programação contará com uma roda de conversa, que será ministrada pela escritora, intelectual e referência da literatura negra no Brasil, Conceição Evaristo, a professora de psicologia Jaqueline Gomes de Jesus e a historiadora Dandara Suburbana.
Além disso, haverá uma sessão de autógrafos com as escritoras convidadas Elaine Barbosa, Dandara Suburbana, Elisabete Nascimento, Kenya Mello, Camilla Marins, Adriana Baptista, Monica Lima. O encontro contará também com uma apresentação musical realizada pela artista Ana Bispo.
Idealizada por Conceição Evaristo, a Casa Escrevivência se dedica à promoção dos saberes afrodiaspóricos e ao fortalecimento das lutas afirmativas de identidades marginalizadas na sociedade brasileira. Ao longo de sua trajetória, tem atuado junto a movimentos indígenas, quilombolas, negros, LGBTQIAPN+, mulheres e pessoas com deficiência, reafirmando o compromisso com a dignidade e os direitos desses grupos. O evento integra as ações do “Julho das Pretas”, campanha que marca o mês de luta e resistência das mulheres negras no Brasil e na América Latina.
As vagas são limitadas, e as inscrições são obrigatórias pelo link: https://www.even3.com.br/rodaconversaconceicaoevaristo-603552/