Manual - como fazer e gravar entrevistas digitais
Passo a passo para gravação no Zoom
-
Um dos membros da banca deverá ficar responsável pela criação dos links no zoom. É importante que o criador seja um membro, pois somente este poderá iniciar a gravação
-
Com os participantes na sala de reunião, iniciar a gravação acionando a função “record” localizada na parte inferior do vídeo, conforme imagem abaixo:
-
Uma voz automática informará que a gravação foi iniciada, aparecendo o ícone de gravação no canto superior esquerdo da tela, conforme imagem abaixo:
-
Neste momento um dos membros da banca deverá apresentar o “evento”:
- “Como consta no Edital do Programa de Pós-Graduação em Memória e Acervos, da Fundação Casa de Rui Barbosa, a prova de entrevista é gravada. Hoje é dia xx, de xx, de 2021. São xx horas e xx minutos e daremos início à entrevista do(a) candidato(a) xxxxxx ao Mestrado Profissional – Turma 2022. Estão presentes na Sala Virtual os professores xxx”.
-
Todos os participantes da banca deverão estar com o vídeo habilitado
-
Ao finalizar a prova de entrevista, informar que a gravação será finalizada
-
A gravação é armazenada para uma pasta denominada “ZOOM”, aberta automaticamente pelo aplicativo
-
Cada entrevista deverá ser salva da seguinte forma:
PPGMA_entrevista_nome do(a) candidato(a)_data completa
-
Em seguida enviar as entrevistas pelo WeTransfer (veja o passo a passo) ao funcionário da FCRB, Solon Luna, do STIC (solon.luna@gmail.com).
Considerações:
- Sugiro que seja feito um teste com alguns dias de antecedência
- O Zoom possui limite de 40 minutos para uso gratuito, assim é recomendado que as entrevistas não ultrapassem 30 minutos.