Notícias
PROTEÇÃO DO CONHECIMENTO
Parque Tecnológico Itaipu recebe relatório de avaliação de riscos
A ABIN entregou à Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) versão final do Relatório de Avaliação de Riscos de Conhecimentos Sensíveis, realizado no âmbito do Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível (PNPC) .
A avaliação de riscos envolveu procedimentos como a identificação de objetos e alvos de proteção; identificação de potenciais ameaças; visitas técnicas a áreas e instalações da Fundação; entrevistas com dirigentes e servidores; exame de documentos e normas internas; e coleta e análise de dados.
A verificação das vulnerabilidades e do grau de conformidade do sistema de proteção foi realizada segundo aspectos definidos nos controles de segurança dos quatro segmentos de proteção: documentos, gestão de pessoas, física e sistemas de informação.
Itaipu
O Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) foi criado em 2003 para ser um ambiente de integração, inovação e negócios. O PTI recebe colaborações de instituições de pesquisa e ensino, de empresas e de órgãos governamentais. O objetivo é promover a integração e a troca de conhecimentos para produzir soluções inovadoras.