Notícias
Diretor adjunto da ABIN participa de seminário sobre Inteligência artificial na FGV
O diretor adjunto da ABIN, Alessandro Moretti, participou do evento “Inteligência Artificial, Desinformação e Democracia”, promovido pela Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getúlio Vargas (ECMI/FGV). O seminário ocorreu entre os dias 4 e 5 de dezembro, no Centro Cultural da FGV, no Rio de Janeiro/RJ.
Foram debatidos os riscos e as potencialidades das novas tecnologias para a democracia. Desafios regulatórios, potencial inovador e questões éticas fizeram parte das discussões.
O seminário foi dividido em quatro painéis temáticos e contou com a participação de autoridades do Brasil e da União Europeia. Especialistas das áreas da comunicação, direito e tecnologia, empresas e representantes da sociedade civil também participaram.

Diretor adjunto
A participação do diretor adjunto da ABIN ocorreu no painel “Riscos das novas tecnologias para a democracia contemporânea”. O debate foi mediado pela gerente de produto da Agência Lupa, Marcela Duarte. Também participaram representantes da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Moretti comentou os novos usos da Inteligência artificial. "Toda ferramenta, toda arma, tem poderes para serem bem utilizados ou mal utilizados. A internet não é diferente. Precisamos de uma regulamentação clara, transparente, que respeite a liberdade da internet, mas que possa alcançar pessoas que usam de maneira equivocada a tecnologia da Inteligência artificial", afirmou o diretor adjunto.
