Notícias
ABINCAST
Criptografia e urnas eletrônicas é o assunto abordado no episódio do mês
Em ano de eleições, saiba neste episódio inédito do ABINcast como funciona a parceria entre o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para a Segurança das Comunicações (Cepesc), da ABIN, e o Tribunal Superior Eleitoral, instituída desde 1996. A Agência fornece a Libharpia, a biblioteca criptográfica utilizada nas urnas eletrônicas. Entenda como ela é desenvolvida e quais as etapas de validação desse código, que contribui para a confiabilidade e autenticidade das eleições.
Os oficiais técnicos de Inteligência Vinicius e Rodrigo participam de mais um episódio do podcast da ABIN. Desta vez, eles esclarecem quais são as etapas de teste e validação da biblioteca criptográfica fornecida pela Agência para as urnas eletrônicas.
Você sabia que qualquer cidadão pode participar do Teste Público de Segurança dos códigos-fonte fornecidos pela ABIN para uso nas urnas eletrônicas? Sabe o que é a cerimônia de lacração das urnas? Tem curiosidade em conhecer mais detalhadamente a arquitetura da Libharpia?
Então ouça o episódio de março do ABINcast “Libharpia: criptografia e urnas eletrônicas” e se insira nesse mundo novo.
O ABINcast está disponível na Rádio Gov e em plataformas digitais, como o YouTube, a Amazon Music e o Spotify, e pode ser adicionado em agregadores de podcasts por este Feed RSS.
