Notícias
CNMP
Conselho Nacional do Ministério Público recebe avaliação de riscos do PNPC
Representantes da ABIN apresentaram os resultados de avaliação de riscos aos conhecimentos sensíveis realizada pelo Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível (PNPC) ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), no último dia 10 de fevereiro.
O documento foi recebido pelo corregedor nacional do CNMP, conselheiro Marcelo Weitzel. O trabalho lista pontos centrais para aperfeiçoar os mecanismos de proteção dos conhecimentos sensíveis do Conselho. Fontes de ameaças, vulnerabilidades e sugestões de melhorias foram apresentadas para reduzir o nível de risco da instituição.
PNPC
O trabalho é uma das linhas de ação do PNPC e foi fruto do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado em 4 maio 2021 entre a ABIN e o CNMP. A parceria engloba áreas de interesse e competência relacionadas à atividade de Inteligência e à proteção de conhecimentos.
O corregedor Marcelo Weitzel afirmou que as conclusões apresentadas pela ABIN servirão de norte para reforço dos sistemas de proteção da instituição e poderão servir de modelo para todos os Ministérios Públicos do Brasil. O conselheiro ressaltou ainda que “a cultura de segurança deve estar no ideário de todos os servidores, sem exceção”.
