Geral
VOTAÇÃO
Agência participa de centros integrados nas eleições
A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) participou de três centros, em Brasília/DF, para o acompanhamento das eleições gerais de 2022. Cada uma das estruturas auxiliou o planejamento e a execução de atividades necessárias para que o pleito ocorresse de forma pacífica.
O Centro de Inteligência Nacional (CIN), localizado na sede da ABIN, foi responsável por produzir Atualizações Temáticas durante todo o dia da votação no último domingo – 2 de outubro. O trabalho subsidiou documentos conjuntos elaborados por órgãos parceiros, assim como as contribuições oriundas dos Centros Integrados também colaboraram para a produção de documentos escritos pela ABIN.
CICCN e SSP/DF
O Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), coordenado pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (Seopi/MJ) e localizado na capital federal, foi um dos centros que contou com a participação da ABIN. O diretor-adjunto da Agência, Victor Felismino Carneiro, visitou o local no domingo.
Também contou com a presença de servidores da ABIN o centro criado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF). Além disso, servidores das superintendências estaduais da Agência atuaram junto a centros integrados em suas unidades federativas.
Diretor-adjunto da ABIN visitou o CICCN no domingo de eleições
