Notícias
IMPRENSA
Agência divulga nota sobre falsificação de identidades funcionais
Com relação à divulgação de notícias sobre diligências cumpridas pela Polícia Federal nesta segunda feira – 24 de maio – que resultaram na desarticulação de quadrilha que falsificava documentos da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), a ABIN informa ter tomado ciência e denunciado o indício de ação criminosa a autoridade competente em fevereiro de 2019.
Informa ainda que os documentos utilizados pelos falsários não condizem com a identidade funcional adotada pelo órgão e que a concessão de porte de arma de fogo a servidores da Agência segue estritamente a legislação vigente.
A ABIN exalta a desarticulação da organização criminosa e garante que continuará reportando à autoridade policial competente todo e qualquer caso de uso criminoso ou indevido de seu nome e de sua identidade visual.