Notícias
ABIN, ministro, governador e comunidade de Inteligência se reúnem no Acre
A ABIN articulou uma série de eventos com a comunidade de Inteligência da Região Norte, em Rio Branco/AC, para debater o combate ao crime organizado e aos ilícitos transfronteiriços.
O ministro-chefe do GSI, Sergio Etchegoyen, o governador Tião Viana e o diretor-adjunto da Agência, Frank Márcio de Oliveira, participaram dos trabalhos, ocorridos nos dias 14 e 15 de setembro.
Profissionais de órgãos que compõem o Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN) de todos os estados do Norte e representantes de instituições parceiras também fizeram parte das ações, em esforço conjunto para o enfrentamento da criminalidade na região de fronteira.
Governador
O governador Tião Viana recebeu o ministro do GSI e o diretor-adjunto da ABIN para tratar de questões envolvendo segurança pública e da atuação federal na região de fronteira. A criação de um sistema de Inteligência para o combate ao narcotráfico na Amazônia, unindo todos os estados da região e o Governo Federal, foi proposta.
Para o ministro, este é o momento de unir forças para um alcance maior da segurança. “Fizemos aqui uma reunião do SISBIN, buscando integrar esses órgãos e permitir que cada um consiga identificar como cooperar de forma mútua em benefício da segurança pública”, explicou ao governador.
Ministro, governador, parlamentares e diretor tratam de combate a ilícitos
SISBIN
O ministro Sergio Etchegoyen e o diretor-adjunto da ABIN, Frank Oliveira, também participaram de reunião do SISBIN com a comunidade de Inteligência dos estados do Norte. Mais de 60 profissionais debateram o combate à criminalidade nas fronteiras.
“A reunião contribuiu para a ampliação do cabedal técnico e para reforçar ainda mais a interação entre os integrantes do SISBIN no Acre”, avaliou o superintendente Marcelo Wilker.