Realizar consultas, reclamações, denúncias e solicitar orientações junto à CVM (SAC) Você também pode conhecer este serviço como: SAC
Última Modificação: 07/04/2020
  • O que é?

    O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) funciona como a interface entre o cidadão e a CVM. Trata-se de formulário eletrônico para consultas, reclamações, denúncias relativas ao mercado de valores mobiliários e também para solicitações de orientações.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa física pode utilizar este serviço.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Efetuar consultas, reclamações, denúncias, pedidos de acesso a documentos ou processos e solicitar orientações

      Decreto 9094/17
      Lei 13460/17

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • CPF

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Em uma das Unidades da CVM

      Tempo estimado de espera Até 15 minuto(s)

        Telefone : 

      0800-025-9666

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 15 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Embora não haja previsão legal, a meta institucional, em caso de reclamações, consultas ou denúncias, até 15 dias para resposta inicial, informando sobre o encaminhamento dado, se não houver abertura de processo administrativo.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Atendimento Telefônico: 0800-025-9666 - canal de atendimento disponível das 8h às 20h.

    Atendimento Presencial: O atendimento presencial é oferecido em:

    Rio de Janeiro (8h às 20h, dias úteis);

    São Paulo (das 9h às 13h e das 14h às 18h)

    Brasília (das 9h às 13h e das 14h às 18h) onde podem ser prestadas orientações de caráter geral, incluindo orientações sobre protocolo de documentos e como realizar reclamações. Em casos específicos, o atendimento será realizado à distância por analistas lotados na sede da CVM. 


    Este é um serviço do Comissão de Valores Mobiliários . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    .


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    .


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    .


Esta informação foi útil para você?