Notícias

Evento virtual

INMA participa da SBPC Jovem e Família

O Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA) participa da SBPC Jovem e Família, durante a 73ª reunião anual da SBPC, com uma programação online. Cinco atividades virtuais serão transmitidas nos canais da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciências (ABCMC) e do Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). 20 de julho (terça-feira), a partir das 9h.
Publicado em 14/07/2021 12h00 Atualizado em 19/07/2021 22h47
sbpc2021.jpeg

O Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA) participa da SBPC Jovem e Família, durante a 73ª reunião anual da SBPC, com uma programação online. Cinco atividades virtuais serão transmitidas nos canais da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciências (ABCMC) e do Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

As atividades da SBPC Jovem e Família são destinadas a estudantes e professores do ensino básico, e a todos os interessados em ciência. A programação inclui oficinas, visitas virtuais a Museus de Ciências e vídeos educativos sobre temas científicos, promovendo o contato do público com o conhecimento científico, com pesquisadores e com seus experimentos.

A SBPC Jovem e Família acontece durante a 73ª Reunião Anual da SBPC, entre os dias 18 e 24 de julho de 2021. Com o tema “Todas as Ciências são Humanas e Essenciais à Sociedade”, a reunião acontecerá inteiramente de forma virtual, devido à pandemia do coronavírus e à continuidade das medidas de isolamento social para conter a disseminação da covid-19.

A SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – realiza reuniões anuais desde 1949, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia. Seu objetivo é debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população. As reuniões anuais acontecem no mês de julho. Cada edição acontece numa cidade, sediada em uma universidade. Este ano, a SBPC está sendo promovida em parceria com a UFJF. O evento conta com uma Programação Científica composta por conferências, mesas-redondas, painéis, webminicursos e sessão de pôsteres. Como atividades paralelas, estão a SBPC Jovem e Família e a SBPC Cultural.

A programação completa está no site do evento e as transmissões ocorrerão pelo canal da SBPC no YouTube.

As transmissões da SBPC Jovem serão feitas nos canais da ABCMC e do Centro de Ciências da UFJF.

 

Confira a participação do INMA: 

20 de julho (terça-feira), a partir das 9h

Lançamento no site das atividades virtuais:

- Coleções botânicas - produção de exsicatas em casa, para colecionar ou para decoração

- Erosão do solo e qualidade da água

- Visita virtual ao INMA - Pavilhão de Ornitologia

 

21 de julho (quarta-feira), a partir das 9h

Lançamento no site das atividades virtuais:

- Visita virtual ao INMA - Herbário

- Visita virtual ao INMA - Observando aves