Espaço em Botafogo para abrigar nova sede simboliza avanço da estrutura própria da Autoridade e reforça seu funcionamento independente.
Documento estabelece 19 iniciativas normativas para fortalecer a segurança nuclear e a proteção radiológica, com foco em transparência, previsibilidade e alinhamento às melhores práticas internacionais.
Delegação brasileira participou dos debates sobre a Convenção de Compensação Suplementar (CSC) e apresentou os avanços nacionais na construção do marco jurídico para o tema.
ANSN promove workshop para preparação do país à missão IRRS para aplicação da metodologia SARIS, ferramenta essencial na autoavaliação que antecede a revisão internacional por pares da AIEA.
Até o momento, não há registro de impacto radiológico à população, aos trabalhadores envolvidos ou ao meio ambiente.
Especialistas de cerca de 40 países debateram alternativas para a destinação de fontes radioativas seladas em desuso e o fortalecimento dos marcos regulatórios para a gestão de rejeitos radioativos.
Capacitação abordou mecanismos para fortalecer a qualidade das decisões regulatórias, ampliar a transparência e aprimorar a atuação do Estado em benefício da sociedade.
Delegação brasileira acompanhou debates sobre salvaguardas, cooperação técnica, segurança nuclear e desafios contemporâneos para o regime internacional de não proliferação.
Encontro destacou a importância da missão IRRS para o fortalecimento do sistema regulatório brasileiro e apresentou as ações em andamento para a preparação do país.
Encontro em Paris tratou da participação brasileira em iniciativas estratégicas de capacitação, intercâmbio técnico e desenvolvimento regulatório.
Durante encontro, ANSN compartilhou experiências sobre regulação nuclear e fortalecimento institucional.
Alternativas buscam garantir a continuidade das operações das usinas de Angra enquanto o projeto Centena permanece sem cronograma definido.
Diretora Lorena Pozzo integrou a mesa de abertura e destacou a necessidade de políticas institucionais estruturadas para promoção da igualdade de gênero, raça e inclusão no setor público.
Cardiologista Ana Carolina Gerk orientou servidores sobre os riscos da pressão alta e apresentou estratégias para prevenção e controle da doença.
Reunião discutiu etapas do licenciamento nuclear, proteção radiológica e requisitos técnicos para implantação de estrutura voltada ao tratamento avançado do câncer no Brasil.
Agenda mensal reforça compromisso com transparência institucional e compartilhamento de conhecimentos em segurança nuclear, resposta a emergências e modernização regulatória.
Evento conduzido pela professora Gabriella Lotta debateu o papel dos servidores públicos, os valores do ethos público e a importância da administração pública para a democracia e as políticas públicas.
Estudo encomendado pela ABDAN e apresentado à ANSN propõe atualização da legislação nuclear para ampliar segurança jurídica, previsibilidade regulatória e preparação do país para novas tecnologias
Servidores que atuaram diretamente no acidente com césio-137 compartilharam experiências práticas sobre radioproteção, resposta a emergências e segurança radiológica com 80 estudantes do ensino médio.
Filiação à ABAR amplia a participação da ANSN em iniciativas de cooperação, intercâmbio de experiências regulatórias e fortalecimento institucional entre agências reguladoras brasileiras.
Encontro promovido pela AIEA, em Viena, reúne autoridades regulatórias para discutir aprimoramentos do sistema RAIS+, ferramenta voltada à modernização, integração e rastreabilidade de processos regulatórios na área nuclear e radiológica.
Agenda em Resende abordou gestão de rejeitos radioativos, segurança física e processos regulatórios estratégicos, incluindo o licenciamento do DIRBA e ações relacionadas à Ameaça Base de Projeto.
Evento promovido pelo Novo Banco de Desenvolvimento, em Moscou, reuniu representantes de países do BRICS para debater inteligência artificial, digitalização da saúde e modernização de sistemas regulatórios e médicos.
Módulo Hospitais de Campanha reuniu profissionais das Forças Armadas, saúde pública, Corpo de Bombeiros e setor nuclear para fortalecer a atuação integrada em situações de emergência.
Você pode fazer mais manifestações nos canais a seguir.