Inmetro divulga resultado da operação especial de fiscalização “Mãos à Obra”
Operação teve foco em equipamentos de proteção individual, os “EPI”. Somente 0,25% dos produtos fiscalizados apresentaram irregularidades.
Operação teve foco em equipamentos de proteção individual, os “EPI”. Somente 0,25% dos produtos fiscalizados apresentaram irregularidades.
Treinamento aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a participação de 20 profissionais.
Equipamento calcula o valor da corrida com base em quilômetros percorridos e tempo de percurso, aumentando confiança do usuário em relação ao valor cobrado.
Agora, fornecedores só podem fabricar ou importar se adequarem o produto aos requisitos estabelecidos em portaria.
Os serviços realizados no sistema serão normalizados em breve
As investigações criminais ganharão força com o uso dos padrões, considerados ferramentas essenciais para se chegar a resultados precisos e inequívocos nas análises toxicológicas e quantitativas do perfil químico de entorpecentes, com prazos e custos menores.
Os participantes puderam observar o processo de recebimento de grãos e a simulação de uma verificação do aparelho que mensura a umidade de grãos de soja.
Todos os instrumentos verificados durante a ação de fiscalização foram aprovados.
Em Corumbá, quase 19% dos instrumentos foram reprovados. Em Ladário, dos cinco taxímetros verificados, quatro foram inicialmente reprovados, mas tiveram aprovação após reparos.
Dos 302 instrumentos verificados durante a operação, 37 apresentaram irregularidades.
Com o novo regulamento, o Inmetro pretende proteger a atividade comercial e evitar prejuízo entre as partes, proporcionando justeza nas relações comerciais.
Estudo recentemente elaborado pelo Instituto identificou perigos ligados à utilização e ao funcionamento do acessório, que amarra as pernas do usuário e atua como uma nadadeira, permitindo que crianças e adultos nadem como uma sereia. Risco de afogamento é considerado grave.
De 7 a 9 de agosto, o Inmetro discutiu, com apoio do Ipem-PR e do Sistema Interamericano de Metrologia, os desafios e os impactos no controle metrológico de medidores de umidade de grãos. Seminário será em Foz do Iguaçu.
Premiação “Global Regulatory Impact Assessment Awards - RIA 2017”, concedida em colaboração com o Centro de Governança Europeia da Universidade de Exeter, no Reino Unido, é voltada para estudos de AIR realizados pelos países em desenvolvimento.
Data comemorativa integrou a programação da Semana de Acreditação do Inmetro, no Rio de Janeiro, juntamente com o Encontro de Organismos de Avaliação da Conformidade (Enoac). Ao todo, cerca de 900 pessoas circularam pelos eventos, realizados entre 10 a 13 de julho.
Padrão é um relógio atômico a feixe térmico baseado em átomos de césio, com precisão da ordem de aproximadamente 1 segundo em 1 milhão de anos (10-14). A previsão é que o instrumento esteja pronto para uso em dezembro deste ano.
O objetivo é otimizar o serviço prestado à sociedade, mantendo o nível de segurança e rastreabilidade dos produtos disponíveis no mercado
Evento acontece no Rio de Janeiro, nos dias 10, 11 e 13 de julho, e terá participação de quase mil pessoas
Ao todo, foram verificadas 16 balanças, das quais apenas uma foi reprovada
Foram fiscalizados 488 veículos e emitidas 27 notificações de autuação
Operação aconteceu de 19 a 23 de junho, quando foram concentrados esforços na fiscalização de eletrodomésticos e panelas regulamentados pelo Inmetro.
Treinamento aconteceu entre os dias 26 e 29 de junho para técnicos dos estados da Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Ação aconteceu nesta sexta-feira (30/06), em um Posto de Combustível Flutuante. Nenhuma irregularidade foi encontrada.
Os serviços contribuirão para ampliar a segurança, a confiabilidade, a qualidade e a competitividade em indústrias de diversos segmentos do mercado brasileiro.
Unidade irá percorrer 61 municípios do Estado, promovendo desenvolvimento econômico, concorrência justa, saúde e segurança dos consumidores.
Fabricantes e importadores têm até 2 de agosto para se adequarem aos novos requisitos estabelecidos pelo regulamento do produto
Análise da ação de compostos em protozoários causadores da Giardíase e da Doença de Chagas e em células cancerosas estão entre os projetos desenvolvidos pelo Lamav.
Produto, considerado brinquedo, é desaconselhado para menores de 6 anos e somente poderá ser comercializado com o Selo de Identificação da Conformidade.
Iniciativa foi apresentada na última quarta-feira (14/06), no auditório do Rio Comprido.
Consulta ficará aberta até o dia 10 de agosto. Contribuições devem ser enviadas por e-mail.