Como efetuar o cadastro?
Com a integração do portal do INMETRO à plataforma do Gov.br, a tarefa de cadastro foi sincronizada ao banco de dados do Governo Federal e, para abrir novos processos no Orquestra (registro, acreditação, anuência, etc), o usuário deverá ser um representante legal ou um delegado por este.
O Representante Legal deverá utilizar o token E-CNPJ (Certificado Digital CNPJ) para ser reconhecido automaticamente pelo sistema e delegar abertura de novos processos aos membros da empresa.
Seguem os manuais com os processos para cada perfil:
- Representante legal, por meio do link https://www.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/sistemas/orquestra/manuais/manual-representante-legal.
- Membro da empresa, por meio do link https://www.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/sistemas/orquestra/manuais/manual-membro-da-empresa.
- Outras dúvidas relacionadas ao acesso Gov.br podem ser esclarecidas por meio das informações disponíveis no link: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/sistemas/orquestra/perguntas-frequentes-acesso-gov.br.