Notícias
Ibict reforça papel estratégico na divulgação da ciência e tecnologia no Brasil
O Ibict tem ganhado cada vez mais destaque pela excelência de sua atuação.
O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), tem ganhado cada vez mais destaque pela excelência de sua atuação e tem se consolidado como referência nacional na promoção da informação científica e tecnológica, contribuindo para a produção, socialização e integração do conhecimento no país.
E, por seu papel estruturante e compromisso com a democratização do acesso à informação, o Ibict tem sido cada vez mais procurado por universidades, centros de pesquisa, bibliotecas e instituições que buscam parcerias para fortalecer iniciativas em gestão do conhecimento, repositórios digitais, preservação de acervos e ciência aberta.
Como reconhecimento por esse compromisso institucional, o diretor do Ibict recebeu recentemente uma carta de agradecimento da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (ANPREV), assinada por Maria Santíssima Marques, presidente da entidade.
O documento expressa gratidão pelo apoio técnico e institucional prestado pelo Instituto, destacando a relevância da colaboração entre as instituições e reconhecendo publicamente o suporte oferecido pelo Ibict.
Em nota, a Associação manifestou “seus sinceros agradecimentos pelo apoio prestado por essa respeitável instituição, tanto na realização do treinamento sobre os sistemas Open Journal Systems (OJS) e Open Monograph Press (OMP), quanto na hospedagem da primeira edição da Revista ANPPREV de Seguridade Social”.
A entidade também destacou a relevância da capacitação promovida pelo Ibict, que, segundo a carta, “foi essencial para o fortalecimento da nossa iniciativa editorial, contribuindo de forma decisiva para a qualificação técnica da equipe envolvida e para a consolidação de um espaço científico voltado ao debate e à difusão do conhecimento no campo da seguridade social e da advocacia pública federal”.
O documento conclui reiterando o reconhecimento pela parceria com o Ibict e reafirma que iniciativas como essa fortalecem a produção acadêmica e ampliam o acesso ao conhecimento técnico-científico de forma democrática e qualificada.