Notícias
Novo número da revista P2P & INOVAÇÃO já está disponível
Segundo número da revista é fruto de parceria entre o Ibict e o NetLab
O segundo número do décimo-primeiro volume da revista P2P & INOVAÇÃO foi produzido pelos grupos de pesquisa Economias Colaborativas e Produção (P2P), do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), e NetLab, da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A revista funciona com um escopo focado em temas específicos relacionados à inovação e tecnologia. A decisão editorial recente foi dar ainda mais ênfase a esse foco, reduzindo a amplitude do escopo para concentrar-se em áreas centrais.
Entre os temas que permanecerão na revista estão: políticas e práticas de inovação; propriedade intelectual; tecnologias digitais e inteligência artificial; plataformas digitais; regulação e fiscalização do uso dessas tecnologias; gestão da informação; e economia política da informação e da comunicação.
Segundo os editores da revista, Clóvis Ricardo Montenegro de Lima e Rose Marie Santini, a transição editorial da revista P2P será realizada neste segundo semestre, permitindo que as mudanças operacionais necessárias sejam implementadas de forma adequada.
Saiba mais sobre o NetLab:
O NetLab é um laboratório de pesquisa em Internet e Redes Sociais dedicado a diagnosticar a desinformação digital como um fenômeno histórico e analisar suas consequências sociais.
Além disso, o laboratório discute e propõe diretrizes para a regulação, fiscalização e controle desse fenômeno. Sua agenda de trabalho tem resultado na publicação de estudos com evidências científicas relevantes e amplamente reconhecidas.