Notícias
Fundaj realiza primeira Ouvidoria Itinerante de 2025
A Ouvidoria Itinerante é uma política de descentralização da Coordenação de Ouvidoria e Serviços de Informação ao Cidadão (Cosic) para acolher os servidores e terceirizados
A partir desta quarta-feira (23), a Coordenação de Ouvidoria e Serviços de Informação ao Cidadão (Cosic) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) realiza a Ouvidoria Itinerante para acolher demandas dos servidores e terceirizados da instituição.
Serão quatro dias de atendimento, cada um em um dos campi da Fundaj.
Confira o cronograma e locais:

- Ação será realizada em quatro espaços no mês de abril
Segundo o coordenador da Cosic, Leonardo Vigolvino, a ação busca formar um ambiente de trabalho melhor através da política da descentralização da Ouvidoria da Fundaj. "O objetivo da Ouvidoria Itinerante é promover a aproximação entre a Ouvidoria e os servidores, bem como os colaboradores terceirizados, por meio de visitas presenciais aos campi da Fundação. A iniciativa busca alcançar, em especial, os locais com acesso mais limitado à Ouvidoria tradicional, incentivando a escuta ativa, fortalecendo a transparência institucional, viabilizando a coleta de dados e a identificação de eventuais inconformidades visando a melhoria dos serviços públicos", explicou.
A Ouvidoria Itinerante acontece quadrimestralmente. Tanto sugestões, quanto reclamações e elogios são acolhidos pelo processo de escuta. Haverá um formulário e urna nos locais de realização da ação para quem desejar se manifestar por texto escrito.